Bolsas de estudos pelo Fies - Vestibular1

Bolsas de estudos pelo Fies

Bolsas de estudos pelo Fies

Bolsas de estudos pelo Fies

Financiamento Estudantil (Fies) – Bolsas de Estudos

O Programa de Financiamento Estudantil – FIES é destinado a financiar a graduação no Ensino Superior de estudantes que não têm condições de arcar com os custos de sua formação.

Por termos muitas mudanças políticas de governos, que se alternam de tempos em tempos as regras costumam mudar com uma certa frequencia, mas em linhas gerais, um dois critérios é que os candidatos e estejam matriculados em instituições não gratuitas, cadastradas no Programa e com boa avaliação no Provão do MEC ou ainda no Enem ultimamente.

É um empréstimo que o MEC oferece para alunos de baixa renda. Esse financia 50% da mensalidade e o aluno devolve-o em parcelas trimestrais, com baixo valor, durante o curso e posteriormente o aluno passa a pagar o valor referente à parcela que pagava na mensalidade.

Para conseguir este empréstimo, é necessário se inscrever no site da Caixa Econômica Federal e entregar as duas vias de inscrição na instituição de ensino. A seleção do MEC prioriza pessoas de baixa renda, com moradia alugada e com grande número de familiares que dividem a mesma casa.

Principais Critérios do Programa: 
Para participar do Programa, é preciso passar por um processo seletivo que leva em consideração o perfil socioeconômico dos candidatos, garantindo prioridade no atendimento aos estudantes de situação econômica menos privilegiada. São priorizados ainda os cursos de licenciatura em Matemática, Física, Química, Biologia, Ciências, História, Geografia, Letras e Educação Física.

A inscrição dos candidatos acontece no mês de agosto, mas é preciso estar atento ao site do FIES (http://fies.caixa.gov.br) para informações mais detalhadas.

Financiamento:
O financiamento é concedido ao estudantes (ou responsável legal em caso de menores de 18 anos), que deve apresentar também um fiador. O FIES financia até 70% da mensalidade, e o valor restante deve ser pago direitamente à Faculdade.

Pagamento:
Os pagamentos ocorrerão em três etapas:
– Durante o período de estudos, o estudante pagará, a cada 3 (três) meses, parcelas de juros limitadas a um valor máximo;
– Nos 12 primeiros meses após a conclusão do curso, o estudante pagará prestações mensais em valor equivalente à parcela que não era financiada pelo FIES no último semestre em que utilizou o financiamento.
– O saldo devedor restante será parcelado em até uma vez e meia o período de utilização do financiamento, sendo o valor destas prestações calculado pela Tabela Price.

Caso o aluno tenha condições pode a qualquer tempo, amortizar ou liquidar a dívida antes do tempo.

 

Saiba todas as informações do Fies – Acesse a seção especial!

Confira outras Bolsas em nossa seção!

Visite nossas páginas de Bolsas de Estudos

Veja Página 1

Veja Página 2 Veja Página 3

Veja Página 4

Veja Página 5

Veja Página 6

Veja Página 7

Veja Página 8

Veja Página 9

Veja Página 10 Bolsas Grátis

Bolsas no Vestibular1

Solicitamos falar conosco se souber de outras oportunidades de Bolsas de Estudos que não constam nesta seção de nosso portal ou que não estejam mais em validade! Ajude-nos a estar com informações atualizadas!

Bolsas de estudos no Vestibular1, O Vestibular1 ajuda você a encontrar uma bolsa de estudo que poderá mudar o seu futuro.

Confira as dicas e informações, tudo que precisa para fazer uma Redação Nota 10! , Faça e treine com nossos novos simulados, Confira A melhor maneira de estudar! , Não deixe para depois: Acesse agora a seção de Simulados

Para passar no Vestibular! Além da vontade saiba o que fazer para conseguir passar no vestibular.

 

Vestibular1

O melhor site para o Enem e de Vestibular é o Vestibular1. Revisão de matérias de qualidade e dicas de estudos especiais para você aproveitar o melhor da vida estudantil. Todo apoio que você precisa em um só lugar!

Deixe uma resposta