Menu fechado
Crédito Educativo - Bolsas de estudos, vestibular

Crédito Educativo – Bolsas de estudos

Crédito Educativo – Bolsas de estudos

Especial Bolsas de Estudos
Solicitamos falar conosco se souber de outras que não constam nesta seção de nosso portal!

Crédito Educativo
O crédito ou financiamento educativo universitário consiste, basicamente, num sistema de financiamento onde o estudante paga uma parte ou só começa a pagar depois de concluir o curso. Em geral, é abatido um percentual da mensalidade e é exigido um fiador que será acionado em caso de inadimplência. Para obter informações sobre essa opção, a melhor maneira é procurar o departamento da faculdade ou universidade. Em alguns casos, essa opção pode ser viabilizada pela própria instituição, pela prefeitura, pelo estado, sua cidade ou por um banco. Talvez seja necessário procurar as secretarias municipais e estaduais de educação e conversar com o gerente de sua agência bancária para ver qual deles oferece as melhores condições. As regras e taxas variam muito de uma instituição para outra.

Veja alguns exemplos:

Crédito Universitário PRAVALER 
Lançado em setembro de 2006, pela Ideal Invest, como correspondente bancário autorizado do Banco ABC Brasil SA., o PRAVALER é o primeiro crédito estudantil privado do país voltado para a graduação. O PRAVALER não limita vagas, funcionando como uma alternativa mais acessível aos alunos que sonham com um diploma universitário, mas não tem condições de pagar a mensalidade integral.

Diferentemente do FIES e ProUni, não é necessário comprovar carência de recursos. Pelo contrário, é necessário que a renda do garantidor, mais a renda do aluno (se possuir renda), seja de no mínimo 2 vezes o valor da mensalidade escolhida.

Com o PRAVALER, o estudante paga 50% da mensalidade, mais um encargo mensal, no dobro do tempo do curso. Por exemplo, um aluno que financia 4 anos com o PRAVALER tem até 8 anos para pagar seus estudos: 4 anos durante o curso e 4 anos depois de formado. Você se forma no tempo certo e sem dívida com a instituição de ensino. As condições atualizadas podem ser conferidas no site www.creditopravaler.com.br

Instituto Educar
Nos moldes deste tipo de financiamento dos estudos, o estudante vai pagando parte de sua mensalidade agora e a outra parte após a conclusão de seu curso. Você terá um prazo correspondente ao mesmo período de utilização do Crédito Educativo para amortizar o seu débito. O Instituto Educar divulga em seu Regulamento do Programa de Crédito Educativo, onde constam todas as informações correspondentes à sua seleção, aprovação, contratação e aditamento do crédito. Consulte a Central de Atendimento no telefone gratuito: 0800 284 1572, das 9hs às 17hs, de segunda a sexta-feira. ou no site: www2.institutoeducar.com.br/novo2/creditoEducativo.htm
Crédito Educativo FUNDAPLUB
A principal finalidade do crédito educativo é favorecer estudantes carentes que necessitam de um apoio econômico-financeiro para a realização de estudos universitários, caracterizando-se como uma ferramenta de cunho social, capaz de proporcionar o desenvolvimento da sociedade brasileira por meio da qualificação profissional. Outro aspecto que merece destaque é que o sistema fortalece o espírito de cidadania do beneficiário, conscientizando-o de que o reembolso dos valores que lhe foram financiados oportunizará os estudos de outro jovem carente.

A FUNDAPLUB, por meio de convênios específicos, administra os programas de Instituições de Ensino Superior de diversos pontos do País. Cada instituição tem critérios próprios para a seleção de seus candidatos e o número de créditos a ser concedido é variável de acordo com o número de vagas destinado ao programa de crédito educativo. O sistema é exclusivo para cobertura, no todo ou em parte, do valor das mensalidades, excetuando-se qualquer outro custo. O reembolso dos valores emprestados será exigido após a data prevista (em tempo mínimo) para o término do curso e a atualização será feita conforme o critério utilizado pela Instituição conveniada (crédito, hora-aula, mensalidade…), possibilitando assim, a continuidade do programa.

As solicitações deverão ser feitas nos setores competentes das instituições conveniadas. Confira mais informações no site: www.fundaplub.com.br

 

Veja Página 1

Veja Página 2 Veja Página 3

Veja Página 4

Veja Página 5

Veja Página 6

Veja Página 7

Veja Página 8

Veja Página 9

Veja Página 10 Bolsas Grátis

Bolsas no Vestibular1

Solicitamos falar conosco se souber de outras oportunidades de Bolsas de Estudos que não constam nesta seção de nosso portal ou que não estejam mais em validade! Ajude-nos a estar com informações atualizadas!

Veja em nossa seção: Curso gratuito de Engenharia da Computação, OAB consegue convênio para isenção de taxas de vestibulares – Enem

Bolsas de estudos no Vestibular1, O Vestibular1 ajuda você a encontrar uma bolsa de estudo que poderá mudar o seu futuro.

Veja outros modos de obter Bolsas de Estudos – Veja na seção! Confira outras Bolsas em nossa seção!

Contribua com o nosso conteúdo, Contribua com seu artigo, Quer falar o que pensa? Dividir experiências? Dar sugestões? Quer enviar uma colaboração? Ajude-nos entrando em contato, clique aqui!

Confira as dicas e informações, tudo que precisa para fazer uma Redação Nota 10! , Faça e treine com nossos novos simulados, Confira A melhor maneira de estudar! , Não deixe para depois: Acesse agora a seção de Simulados

Para passar no Vestibular! Além da vontade saiba o que fazer para conseguir passar no vestibular.

 

Publicado em:Bolsas de Estudos

Você pode gostar também