Menu fechado
Cursos Gratuitos de Engenharia na Univesp por Vestibular1

Cursos Gratuitos de Engenharia na Univesp

Cursos Gratuitos de Engenharia na Univesp

Cursos Gratuitos de Engenharia na Univesp com destaque para Engenharia de Produção e para Engenharia de Computação no vestibular da Univesp.

Todos os cursos são gratuitos, e as aulas começam no segundo semestre.

As inscrições para o vestibular da Univesp – Universidade Virtual do Estado de São Paulo estão abertas até o dia 13 de junho. No total, são oferecidas 918 vagas para cursos de Engenharia de Produção e Engenharia de Computação, totalmente gratuitos.

A distribuição das vagas, sendo 504 para Engenharia de Produção e 414 para Engenharia de Computação em 16 cidades do estado distribuídos em 17 polos.

Com duração de 5 anos os cursos de Engenharia são oferecidos nas seguintes cidades: Itapetininga, Itu, Jales, Jaú, Jundiaí, Pindamonhangaba, Santo André, Santos, Araçatuba, Araras, Barueri, Capão Bonito, Cruzeiro, Diadema, São José dos Campos e São Paulo.

Cursos
Para os Cursos Gratuitos de Engenharia na Univesp a maioria das atividades são desenvolvidas a distância nos cursos da UNIVESP, por meio do ambiente virtual de aprendizagem, acessível pela internet. Encontros presenciais acontecem a cada 15 dias nos polos espalhados nas cidades do Estado, para o desenvolvimento de projetos, práticas laboratoriais e avaliações.

Vestibular UNIVESP
Para o Processo Seletivo Vestibular do 2º semestre pela UNIVESP, todos os cursos da UNIVESP são gratuitos. A duração é de 5 anos sendo 2 anos de ciclo básico, seguindo-se outros 3 anos de formação específica.

A maioria das atividades são desenvolvidas a distância, acessível pela internet por meio do ambiente virtual de aprendizagem com encontros virtuais e presenciais a cada 15 dias nos polos para todos os Cursos Gratuitos de Engenharia na Univesp.

Quem possui algum tipo de deficiência ou precise de condições especiais para realizar as provas deve indicar na Ficha de Inscrição e posteriormente enviar o laudo médico, bem como as condições necessárias para a fazer as provas. Fique atento porque não serão permitidas, alterações ou inclusões na Ficha de Inscrição.

O Vestibular UNIVESP oferece um tipo de bonificação na nota que são oferecidas de forma a priorizar o ingresso dos candidatos na seguinte ordem:
I – Candidatos que se autodeclarem, no ato da inscrição, pretos, pardos ou índios (PPI) e que cursaram todo o Ensino Médio ou equivalente em escola pública no Brasil;
II – Candidatos que não se autodeclararam PPI e que cursaram todo o Ensino Médio ou equivalente em escola pública no Brasil;
III – Candidatos que se autodeclarem PPI.

A taxa de inscrição é de R$67,90. Os interessados podem conferir o edital do processo seletivo na página da UNIVESP (www.univesp.br/vestibular). As inscrições devem ser realizadas pela internet, no site do Instituto Nosso Rumo (www.nossorumo.org.br).

Isenção ou redução da taxa de inscrição
O Vestibular UNIVESP concede redução da taxa de inscrição do vestibular para candidatos que recebam remuneração mensal inferior a 2 (dois) salários mínimos, estejam regularmente matriculados no terceiro ano do Ensino Médio, curso pré-vestibular, curso de graduação ou pós-graduação ou estejam desempregados. Os requisitos também são preenchidos cumulativamente.

O Vestibular UNIVESP para os Cursos Gratuitos de Engenharia na Univesp será realizado em uma única data, dia 26/06, às 9h, e terá duração de 4 (quatro) horas.

A prova será composta por uma Redação e de uma Prova Objetiva constituída por 60 questões de múltipla escolha, com alternativas, sendo apenas uma correta, das seguintes matérias: Matemática com 15 questões, Ciências Naturais com 15 questões, Comunicação e Expressão em Língua Portuguesa com 15 questões e Ciências Humanas com 15 questões.

Resultados serão divulgados nos sites www.univesp.br/vestibular e www.nossorumo.org.br na data prevista de 25/07.

Cursos Gratuitos de Engenharia na Univesp por Vestibular1, Confira nossa seção do Enem!

Publicado em:Bolsas de Estudos

Você pode gostar também