Exemplos de instituições, bolsas de estudos - Vestibular1

Exemplos de instituições, bolsas de estudos

Exemplos de instituições, bolsas de estudos

Conheça os exemplos e requisitos de algumas das principais universidades que selecionamos para você de algumas faculdades e universidades que oferecem bolsa de estudo.

 

Universidade Anhembi Morumbi
A Universidade Anhembi Morumbi oferece vários programas de bolsas, abaixo está a relação de bolsas.
– Programa de Bolsas de Estudo: oferece descontos de acordo com o curso, para alunos que não possuem condições financeiras.
– Convênio Empresas Públicas e Privadas: é uma bolsa parcial concedida aos ex-alunos e seus dependentes.
– Bolsa Universidade por Toda Vida: oferece descontos para alunos que possuem parentes estudando na universidade.
– Bolsa Coral: oferece descontos para alunos que atuam no Coral Cênico da Universidade.
– Bolsa Licenciatura: oferece descontos aos alunos do curso de Letras, Matemática, Química, Pedagogia, Dança e Teatro.
– Bolsa Fatalidade: oferece desconto no caso de morte do responsável financeiro ou invalidez permanente.
– Bolsa Parentesco: é uma bolsa destinada aos alunos que moram em municípios que possuem convênio com a faculdade.
– Bolsa Atleta: concede descontos aos alunos que praticam esportes individuais ou coletivos representando a universidade.
Mais informações: www.anhembi.br

 

FAAP (Fundação Armando Álvares Penteado)
Tipos de bolsas:
– Bolsa Financeiro: é feita uma análise sócio-econômica da família, de acordo com a documentação apresentada. A concessão de bolsa é de 5% a 40%, conforme a carência.
– Bolsa Setorial: diferentes setores da FAAP solicitam à Central de Bolsas de Estudo alunos interessados em estagiar dentro da própria faculdade. É possível conseguir bolsas de até 70% do valor da mensalidade.
– Bolsa Monitoria: os professores indicam os melhores alunos para serem monitores da sua disciplina e de acordo com a carga horária podem conseguir até 70% do valor da mensalidade.
Nesses três tipos mencionados acima, os pré-requisitos são os mesmo: estar cursando a FAAP há pelo menos um ano, não estar reprovado, nem ter nenhuma dependência no semestre anterior.
Outros tipos de bolsas de estudo:
– Bolsas para funcionários, professores e dependentes: o aluno tem direito a uma bolsa integral durante a vigência do contrato de trabalho e não pode ser reprovado.
– Bolsa Prêmio: a faculdade incentiva os alunos a participar de um concurso, em que os trabalhos apresentados são premiados pela ordem de classificação.
Mais informações: www.faap.br

 

Ceunsp (Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio)
Tradicionalmente o Ceunsp oferece bolsas parciais de estudos por Meritocracia. Também oferece outros tipos de bolsas. Obtenha maiores informações em nosso site: Bolsas de estudo no CEUNSP

 

Faculdade Ibirapuera
Bolsas de Estudos de 30%. As Faculdades Ibirapuera é uma instituição de ensino superior preocupada com sua qualidade e com o futuro de seus estudantes lançou u programa de bolsas de estudos para todos os alunos de todos os cursos de sua instituição. A bolsa de estudos de 30% do valor da mensalidade é disponível a todos que se inscreverem nos cursos vespertinos da faculdade.
Mais informações: www.ibirapuera.br ou Pelo Tel.: (11) 5694-7912

 

ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing)
– Bolsa Social: para alunos carentes, é feita uma avaliação sócio-financeira para a concessão da bolsa. Pré-Requisitos: estar cursando a partir do 3º semestre e não ter nenhuma dependência no semestre anterior. Está afiliada ao Fies.
Mais informações: www.espm.br

 

FASM (Faculdade Santa Marcelina)
– Bolsa Carência: é feita uma análise sócio-financeira. Pré Requisitos: histórico acadêmico do aluno.
Mais informações: www.fasm.br

 

UNISINOS – Universidade do Vale do Rio dos Sinos
Unisinos oferece três diferentes projetos de bolsas de estudo para os alunos da graduação, além do Fies – Fundo de Financiamento ao Estudante de Ensino Superior e do Prouni – Programa Universidade para Todos que oferece 100 bolsas integrais e 50 bolsas parciais (50%).
Incentivo à Licenciatura – São bolsas parciais de estudo para os alunos regulares dos cursos de licenciatura, como incentivo à formação de professores. O percentual da bolsa é de 50% .
Credifundepe para Graduação é oferecido pela Fundação Universitária para o Desenvolvimento do Ensino e da Pesquisa. Os alunos contemplados ganham financiamento de 50% dos créditos matriculados.
Para mais informações, acesse o site: www.unisinos.br/cursos/bolsas

 

Senac – SP
O Senac concede desconto de 20% para as pessoas que trabalham em empresas que contribuem para o Senac. A faculdade também têm o programa Fies, que concede até 70% de descontos na mensalidade.
Mais informações: www.sp.senac.br/descontos.htm

 

Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC – SP)
Tipos de bolsas:
– Bolsa Doação: oferecida para estudantes de baixa renda.
– Bolsa Restituível: o aluno pode receber descontos de 30% a 100%, mas ao terminar o curso deverá pagar as mensalidades em parcelas iguais à utilização da bolsa. Está afiliada ao Fies.
Mais informações: www.pucsp.br/bolsas.htm

 

UNIFIEO – Centro Universitário Fieo
Os candidatos aprovados nos cursos matutinos de História, Geografia e Matemática terão bolsas de estudo de 50% até 100% do valor da mensalidade. Como medida de estímulo e cumprindo ideal filantrópico. Os dez primeiros classificados em cada um desses cursos, no Processo Seletivo, para o período matutino, serão beneficiados com bolsa de estudos integral (gratuidade) nas mensalidades do primeiro semestre do curso, podendo tal benefício ser renovado se o aluno for promovido à série seguinte, com no máximo 1 (uma) disciplina em regime de dependência e desde que não haja interrupção dos estudos.
Maiores informações podem ser obtidas: no site http://www.unifieo.br Ligue gratuitamente – 0800-17.1967

 

Fundação Getúlio Vargas (FGV – SP)
A Fundação possui um Fundo de Bolsas, que financia até 80% do valor da mensalidade. Esta bolsa é destinada para alunos que necessitam de auxílio financeiro. No 5º ano de ingresso no curso, o aluno deverá reembolsar o Fundo de Bolsa. Mais informações: www.fgv.br

 

Universidade Presbiteriana Mackenzie
Os estudantes que desejam solicitar a concessão de bolsa de estudo, devem ter os seguintes requisitos:
– Ter cursado um ano no ensino fundamental ou médio ou um semestre na universidade
– Comprovar necessidade financeira
– Não ter débitos nos semestres anteriores
– Estar regularmente matriculado
– Preencher o formulário de solicitação de bolsa
– Entregar a documentação solicitada, no Departamento de Bolsas
Mais informações pelo telefone: (0xx11) 3236-8506 ou 3236-8358.

 

A Universidade Cruzeiro do Sul (UNICSUL)
Oferece os cursos gratuitos de História, Geografia, Economia, Serviço Social, MÚSICA, CANTO e Ciências Sociais. E Programa de Bolsas por Mérito Acadêmico, que possibilita bonificações de até 100% nas mensalidades conforme pontuação no Vestibular. Mais informações: em nossa seção!

 

Faculdades Associadas de São Paulo (FASP)
Tradicionalmente a FASP oferece bolsas institucionais variando de 10 a 30%. Também oferece outros tipos de bolsas e benefícios por estar consciente da atual conjuntura econômica do País. As modalidades são: Fundo de Bolsas Seguro Desemprego; Pagamento Antecipado Programa; “Alunos para Sempre”; Desconto Familiar; Desconto Matutino e Financiamento Estudantil. Obtenha maiores informações em nosso site: www.fasp.br
Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel)
Bolsas Finatel – O Inatel concede bolsas de estudos a partir de recursos da sua mantenedora, a Finatel – Fundação Instituto Nacional de Telecomunicações. As bolsas são concedidas mediante comprovação de carência financeira e análise de rendimento escolar, de acordo com a disponibilidade financeira da instituição. Mais informações: Seção de Assuntos Comunitários, Prédio 1 – andar superior – 35 3471-9237 ou monica@inatel.br
FAJ e Policamp – Programa de Incentivo aos melhores alunos
O Programa de Incentivo aos Melhores Alunos do 3º Ano do Ensino Médio da FAJ e da Policamp consiste em um projeto de responsabilidade social idealizado por ambas instituições com o objetivo de motivar os estudantes do Ensino Médio a atingirem melhores rendimentos nos estudos. O Programa contempla ao todo 132 bolsas, 66 na Faj e 66 na Policamp. Serão duas bolsas com 100% de desconto, dez com 70% de desconto e dez com 50%. Mais cinquenta bolsas com 30% de desconto e sessenta bolsas com 20% de desconto sobre as mensalidades. Maiores informações também podem ser obtidas pelos telefones: 0800-775.5555 (Faj) e 0800-772-6262 (Policamp).

 

Visite nossas páginas de Bolsas de Estudos

Veja Página 1

Veja Página 2 Veja Página 3

Veja Página 4

Veja Página 5

Veja Página 6

Veja Página 7

Veja Página 8

Veja Página 9

Veja Página 10 Bolsas Grátis

Bolsas no Vestibular1

Solicitamos falar conosco se souber de outras oportunidades de Bolsas de Estudos que não constam nesta seção de nosso portal ou que não estejam mais em validade! Ajude-nos a estar com informações atualizadas!

Bolsas de estudos no Vestibular1, O Vestibular1 ajuda você a encontrar uma bolsa de estudo que poderá mudar o seu futuro.

Cursos Gratuitos oferecidos pela FIT – Faculdade de Tecnologia Termomecânica – Saiba mais: Clique Aqui!
Confira outras Bolsas em nossa seção, Veja outros modos de obter Bolsas de Estudos, Mais uma Faculdade Gratuita e Cursos Técnicos Gratuitos. Veja em nossa seção: Curso gratuito de Engenharia da Computação, isenção de taxas de vestibulares – Enem.

Confira as dicas e informações, tudo que precisa para fazer uma Redação Nota 10! , Faça e treine com nossos novos simulados, Confira A melhor maneira de estudar! , Não deixe para depois: Acesse agora a seção de Simulados

Para passar no Vestibular! Além da vontade saiba o que fazer para conseguir passar no vestibular.

Contribua com o nosso conteúdo, Contribua com seu artigo, Quer falar o que pensa? Dividir experiências? Dar sugestões? Quer enviar uma colaboração? Ajude-nos entrando em contato, clique aqui!

Vestibular1

O melhor site para o Enem e de Vestibular é o Vestibular1. Revisão de matérias de qualidade e dicas de estudos especiais para você aproveitar o melhor da vida estudantil. Todo apoio que você precisa em um só lugar!

Deixe uma resposta