Menu fechado
Outras opções de Bolsas de Estudo, vestibular

Outras opções de Bolsas de Estudo

Outras opções de Bolsas de Estudo

Bolsas de Estudos opções

Bolsa Empresa
Algumas empresas concedem bolsa de estudo ou um determinado valor aos funcionários que estudam e necessitam de auxílio para se manter. Estas empresas acreditam que é rentável investir no funcionário, pois em troca receberão mão-de-obra qualificada e melhor preparada para competir no mercado. Cada empresa possui suas regras e estabelece o valor das bolsas, mas geralmente há prioridade aos que fazem cursos relacionados à atividade da empresa.

.
Bolsas Filantrópicas
São bolsas de estudo oferecidas pelas universidades, que por lei são obrigadas a oferecê-las. O processo de seleção varia de acordo com as normas internas, porém, o aluno não tem a preocupação de devolver o valor da bolsa. Este tipo de bolsa é pouco divulgado, mas você tem que procurar a secretaria da Universidade ou Faculdade e se informar, pois toda faculdade tem concursos bolsas de estudos, não se intimide e faça-os, derrepente vc consegue uma integral ou parcial com um precinho adequado ao seu orçamento.

.
Bolsas Restituíveis
É um empréstimo semelhante ao crédito educativo ou é um financiamento estudantil, porém é oferecido pela própria instituição. Esta pode adotar critérios e valores de empréstimos diferentes variando de 20% a 100% do valor da mensalidade. Normalmente, as bolsas são cedidas aos alunos de melhor rendimento que atendam às expectativas da instituição. Vale lembrar que é necessário colher informações a cerca dos critérios de seleção de alunos e da devolução do empréstimo.

.
Seguro Educacional
Produto delicado pois se destina ao auxílio de estudantes que, por ventura, no decorrer do curso, tenham de se deparar com inesperada perda de um de seus pais. Delicado mas importante, já que entre os motivos de desistência nas instituições privadas de ensino superior esta esteja em evidência. Esse tipo de seguro é disponibilizado por alguns bancos e, às vezes, também são pagos pela própria instituição de ensino, sem qualquer ônus para o aluno. Ele garante a isenção das mensalidades até a conclusão do curso, independente do tempo restante para a conclusão. Para maiores informações os interessados devem procurar o gerente de alguma agência que disponibilize esse produto.

.
Bolsas da iniciativa privada
– Exemplo: Bolsas do Santander – O Programa de Apoio à Educação Superior no Brasil é um projeto do Grupo Santander que deve conceder, 1.800 bolsas de estudos para alunos de graduação e pós-graduação. O benefício é destinado à alunos com excelente desempenho acadêmico, dificuldades socioeconômicas, e oriundos preferencialmente de escolas públicas. Pode participar: Alunos de faculdades públicas (que recebem ajuda de custo para alimentação, moradia, livros e outros benefícios) e alunos de faculdades privadas (que têm parte da mensalidade coberta pelo projeto), desde que atendam aos critérios do programa. As inscrições para o processo seletivo acontecem geralmente a partir de março, no site www.universiabrasil.net

.
Bolsas de ONGs
– Exemplo: Bolsas da Fundação Estudar –
A Fundação Estudar, ONG (organização não-governamental) criada em 1991, é reconhecida como uma das poucas instituições de capital privado que concedem ajuda financeira a estudantes ou profissionais com perfil de liderança para formação de alto nível dentro e fora do país. Segundo a Fundação, tradicionalmente cerca de 20 bolsas de estudos, de todas as modalidades, são conferidas anualmente. Os candidatos devem apresentar alto potencial intelectual e profissional; excelência acadêmica; alto padrão ético e capacidade de liderança; indentificação com os ideais da Fundação Estudar; e compromisso com o Brasil. Além disso, deverão enviar uma carta de apresentação para a Fundação de um professor ou alguém que conheça bem o candidato. Mais informações no site:
www.estudar.org.br

 

Consulado Geral do Japão em São Paulo informa sobre Bolsas de Estudo MEXT : Curso de nível superior no Japão. Bolsa de Estudo no Japão – Veja aqui!
Veja outros modos de obter Bolsas de Estudos – Clique Aqui!

Mais de 100 cursos! Totalmente independente do governo, financiamentos bancários. Um projeto que dá desconto em faculdade e é totalmente independente. Acesse o site da Bolsa Social ou entre em contato: www.BolsaSocial.com.br (11) 3014.3202

 

Visite nossas páginas de Bolsas de Estudos

Veja Página 1

Veja Página 2 Veja Página 3

Veja Página 4

Veja Página 5

Veja Página 6

Veja Página 7

Veja Página 8

Veja Página 9

Veja Página 10 Bolsas Grátis

Bolsas no Vestibular1

Bolsas de estudos no Vestibular1, O Vestibular1 ajuda você a encontrar uma bolsa de estudo que poderá mudar o seu futuro.

Solicitamos falar conosco se souber de outras oportunidades de Bolsas de Estudos que não constam nesta seção de nosso portal ou que não estejam mais em validade! Ajude-nos a estar com informações atualizadas!

Contribua com o nosso conteúdo, Contribua com seu artigo, Quer falar o que pensa? Dividir experiências? Dar sugestões? Quer enviar uma colaboração? Ajude-nos entrando em contato, clique aqui!

Confira as dicas e informações, tudo que precisa para fazer uma Redação Nota 10! , Faça e treine com nossos novos simulados, Confira A melhor maneira de estudar! , Não deixe para depois: Acesse agora a seção de Simulados

Para passar no Vestibular! Além da vontade saiba o que fazer para conseguir passar no vestibular.

Saiba informações do ProUni Municipal, Mais uma Faculdade Gratuita, Cursos Técnicos Gratuitos, Confira outras Bolsas, Confira Cursos Gratuito On line na FGV, Curso gratuito em Defesa Civil e Programa Escola da Família: Estão abertas as inscrições para o Programa Escola da Família.

 

Publicado em:Bolsas de Estudos

Você pode gostar também