Desafio: Descubra o que falta no texto - Vestibular1

Desafio: Descubra o que falta no texto

Desafio: Descubra o que falta no texto

 

Desafio: Descubra o que falta no texto

Teste para medir sua atenção

Você é bom em descobrir o que falta?

Desafio: DESCUBRA O QUE FALTA NO TEXTO

Para nossos usuários letrados e inteligentes.

Preste atenção! Tente achar. É interessante!

Sem nenhum tropeço, posso escrever o que quiser sem ele, pois rico é o português e fértil em recursos diversos, tudo permitindo, mesmo o que de início, e somente de início, se pode ter como impossível. Pode-se dizer tudo, com sentido completo, como se isto fosse mero ovo de Colombo.

Desde que se tente sem se pôr inibido, pode muito bem o leitor empreender este belo exercício, dentro do nosso fecundo e peregrino dizer português, puríssimo instrumento dos nossos melhores escritores e mestres do verso, instrumento que nos legou monumentos dignos de eterno e honroso reconhecimento.

Trechos difíceis se resolvem com sinônimos. Observe-se bem: é certo que, em se querendo, esgrime-se sem limites com este divertimento instrutivo. Brinque-se mesmo com tudo. É um belíssimo esporte do intelecto, pois escrevemos o que quisermos sem o E ou sem o I ou sem o O e, conforme meu exclusivo desejo, escolherei outro, discorrendo livremente, por exemplo, sem o P, R ou F, ou o que quiser escolher. Podemos, em estilo corrente, repetir sempre um som ou mesmo escrever sem verbos.

Com o concurso de termos escolhidos, isso pode ir longe, escrevendo-se todo um discurso, um conto ou um livro inteiro sobre o que o leitor melhor preferir. Porém mesmo sem o uso pernóstico dos termos difíceis, muito e muito se prossegue do mesmo modo, discorrendo sobre o objeto escolhido, sem impedimentos. Deploro sempre ver moços deste século inconscientemente esquecerem e oprimirem nosso português, hoje culto e belo, querendo substituí-lo pelo inglês. Por quê?

Cultivemos nosso polifônico e fecundo verbo, doce e melodioso, porém incisivo e forte, messe de luminosos estilos, voz de muitos povos, escrínio de belos versos e de imenso porte, ninho de cisnes e de condores.

Honremos o que é nosso, ó moços estudiosos, escritores e professores. Honremos o digníssimo modo de dizer que nos legou um povo humilde, porém viril e cheio de sentimentos estéticos, pugilo de heróis e de nobres descobridores de mundos novos.

Descobriu?

Veja abaixo.

desça mais.

desça mais.

desça mais.

desça mais.

desça mais.

desça mais.

Muito interessante. realmente difícil de notar.

desça mais.

desça mais.

desça mais.

desça mais.

desça mais.

desça mais.

O texto não tem a letra A !!!

 

Seções e benefícios imperdíveis para estudantes, alunos, professores e interessados em educação. Revise e estude em uma plataforma de ensino inovadora, inicie as suas revisões de aulas ou treino em simulados, ainda esse mês e garanta uma preparação para Vestibular e Enem que só usuários do Vestibular1 têm!

Desafio: Descubra o que falta no texto

 

Vestibular1

O melhor site para o Enem e de Vestibular é o Vestibular1. Revisão de matérias de qualidade e dicas de estudos especiais para você aproveitar o melhor da vida estudantil. Todo apoio que você precisa em um só lugar!

Deixe uma resposta