Sofrimento pelo vestibular - Vestibular1

Sofrimento pelo vestibular

Sofrimento pelo vestibular

Sofrimento pelo vestibular

Sabe por que você sofre pelo vestibular?

Você está sofrendo pelo vestibular ou por qualquer outro motivo na vida? Não sabe mais o que fazer para mudar uma situação, depois de já ter estudado ou feito tudo o que poderia? O Vestibular1 dá uma sugestão que pode surpreender você!

Melhor dizendo, sabe por que você e todas as pessoas sofremos, por qualquer que seja o motivo? Porque procuramos resistir, nos rebelamos e travamos uma luta contra o que está acontecendo e que não tem nos agradado, seja nos estudos ou na vida!

Ou seja, não aceitamos o momento ou a vida como ela está se mostrando. Não aceitamos o fluxo e passamos a investir pensamentos, sentimentos e emoções, e muitas vezes também palavras e ações, pra revelar nossa imensa indignação diante do acontecimento que está em desacordo com a nossa vontade. No vestibular não é diferente.

Você pode até se justificar dizendo que faz isso porque não se acomoda como muitos estudantes que não estão nem aí com o vestibular. Porque luta por aquilo que quer. Seu ponto de vista faz sentido. Existe uma enorme diferença entre fazer o seu melhor e tentar de tudo o que for possível. Parte do seu argumento para conseguir o que deseja depende só de você, de seus estudos e na confiança no Universo. Porque, no final das contas, é isso que se chama FÉ! Ou seja, confie, entregue-se ao ritmo da vida sem ficar contestando, brigando, resistindo, tentando se convencer que as coisas deveriam ser diferentes!

Acredite: a grande maioria de nós está bem pouco consciente diante de tudo o que existe ao nosso redor! Somos imperfeitos e limitados e, por isso, vivemos também sob a influência do imponderável, do inexplicável, do invisível e até do impensável. Podemos decidir muitas coisas, podemos e devemos fazer escolhas a todo momento, mas tudo isso tem influência sobre os resultados até certo ponto.

Estudando o quanto se deve, fazendo sua parte e confiando na sabedoria da vida, acreditar que o que tiver de ser, será! Passar pelo vestibular vai ser mais ameno se você realmente estiver com disposição em aprender, a não repetir os mesmos erros. É hora de acertar desta vez!

E quando você consegue fazer isso, quando consegue estudar fundo e simplesmente confiar, é inacreditável como você relaxa e tudo começa a fazer mais sentido, suas notas em provas melhoram, sua confiança em fazer o vestibular aumenta e tudo começa a ficar mais fácil do que tem sido. Ou seja, o sofrimento com o temido vestibular começa a diminuir, a dor começa a passar e você termina descobrindo que nada é por acaso mesmo!

Especialmente quando o assunto é dor pelo vestibular, sofrimento por alguma frustração ou desilusão com os estudos. Costumamos acreditar que nunca vai passar, ou que vai demorar mais do que podemos suportar, ou ainda que as consequências serão desastrosas.

O correto é viver um dia de cada vez, sem fazer tantos planos, sem investir tantos pensamentos e tanta energia só no vestibular! Você verá que é bem mais fácil viver quando a gente para de brigar e simplesmente acredita que, ao fazer o nosso melhor, o que tiver de ser, será! Mais cedo ou mais tarde! A sua vaga na universidade está lá, é uma questão de tempo que vai ocupá-la, e com nossa ajuda, você tem todo o material, fazendo as revisões, simulados, testes, terá tudo que precisa para fazer um bom vestibular.

Então pare de sofrer e acesse logo outras seções do Vestibular1 e aproveite tudo que temos!

 

** FAÇA NOSSO TESTE DE ANSIEDADE **

Agora que já viu este assunto, Sofrimento pelo vestibular, acesse também a informação sobre Controle Emocional e veja técnicas para aliviar sentimentos negativos. Visite a seção do Enem

Vestibular1

O melhor site para o Enem e de Vestibular é o Vestibular1. Revisão de matérias de qualidade e dicas de estudos especiais para você aproveitar o melhor da vida estudantil. Todo apoio que você precisa em um só lugar!

Deixe uma resposta