Menu fechado
Manual da Fuvest 2017 por Vestibular1

Manual da Fuvest 2017

Manual da Fuvest 2017

Fuvest (Fundação Universitária para o Vestibular) libera o Manual do Candidato do vestibular 2017 que traz as informações mais importantes sobre a tradicional prova.

Inscrições para o vestibular, que abre vagas na USP, este ano começam dia 19 de agosto e poderão ser realizadas até 8 de setembro. Considerado um dos mais importantes vestibulares do país, as provas da Fuvest selecionam alunos para os cursos da Universidade de São Paulo (USP) e da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa.

O Manual da Fuvest 2007 traz além dos livros de leitura obrigatória, os candidatos em participar do vestibular da Fuvest já podem acessar on-line e gratuitamente o manual, onde constam todas informações sobre o processo de seleção para 2017, tudo que é importante os interessados conhecerem. Entre os livros recomendados estão Memórias póstumas de Brás Cubas, de Machado de Assis, O Cortiço, de Aluísio de Azevedo, Iracema, de José de Alencar, entre outros.

Alunos do Ensino Médio que prestarão o vestibular da Fuvest já podem conferir o Manual do Candidato com informações completas para o processo seletivo, com vagas para os jovens que sonham em ingressar na USP (Universidade de São Paulo) ou na Santa Casa do Estado.

A taxa de inscrição poderá ser paga em qualquer agência bancária e será no valor de R$ 160.

As datas de cada uma das fases estão disponíveis no manual do candidato. No dia 21 de novembro, serão divulgados os locais da primeira fase do vestibular, que acontecerá no dia 27 de novembro. As provas de habilidades específicas dos cursos de Artes Visuais e Música (campi de São Paulo e Ribeirão Preto) acontecem antes da primeira fase, entre 9 e 14 de outubro. A prova da primeira fase será realizada em 27 de novembro e os resultados serão divulgados em 19 de dezembro. Também os locais de prova da etapa fase da avaliação que acontecerá entre os dias 8 e 10 de janeiro. Já as provas específicas para Artes Cênicas e Audiovisual serão realizadas em janeiro, entre os dias 11 e 13.

A segunda chamada será divulgada em 9 de fevereiro, com matrículas já marcada entre 13 e 14 do mesmo mês em 2017. No total, serão realizadas 6 chamadas para os aprovados comuns e mais duas de reescolha para os cursos disponíveis.

O Manual da Fuvest 2007 também traz informações de todas as carreiras e respectivos cursos nos quais é possível ingressar por meio do Vestibular. As carreiras estão agrupadas por áreas: Humanidades, Ciências Biológicas e Ciências Exatas. Para cada uma das carreiras, são indicadas as provas de 1ª e 2ª fases, incluindo, quando for o caso, a prova de Habilidades Específicas. É também indicado o total de vagas na carreira. Em seguida, para cada curso da carreira, são registrados: período de funcionamento, número de vagas, duração do curso e instituição/unidade de ensino em que o referido curso é oferecido.

Vale a pena conferir todas as informações do Manual da Fuvest 2017, acesse: http://www.fuvest.br/vest2017/manual/manual.stm

Publicado em:Guia da Fuvest

Você pode gostar também