Menu fechado
Cumprir Prazos Planejamento Estratégico do Tempo

Planejamento Estratégico do Tempo – Cumprir Prazos

Guia de Planejamento do Tempo

Planejamento Estratégico do Tempo – Cumprir Prazos: Programe-se para as provas.

Existem estudantes que não conseguem cumprir prazos e isso vai refletir quando for um profissional. Ser profissional é ter responsabilidade, é entender que o mercado não pára – ele não espera você terminar o seu trabalho – é entender que prazos são necessários e que devemos respeitá-los e cumpri-los. Para o mercado de trabalho, assim como nos estudos, nos dias de hoje, isso é o básico.

Planejamento Estratégico do Tempo – Cumprir Prazos

Procrastinação – Existem estudantes que têm o péssimo hábito da procrastinação e não se dão conta disso. O Homem, assim como estudante é um ser de hábitos e, em algumas situações, age de forma ineficaz simplesmente porque tem o hábito de procrastinar, ou seja, de resolver depois. Segundo o dicionário Aurélio, procrastinar significa:

• Transferir para outro dia; adiar, delongar, demorar, espaçar, protrair;

• Usar de delongas, de adiamentos.

Mas, existem maneiras para superar os adiamentos, as quais transcrevemos abaixo para que você possa utilizá-las, se precisar:

1) “Estudar uma vez só”. Decida o que estudar já no primeiro contato com a matéria. Não fique relendo várias vezes, analisando novamente, separando assuntos, fórmulas, para ver depois ou coisas do gênero.

2) “Clareie a sua mente”. Decida o que estudará e o que não estudará, liberando assim a sua atenção para o que deve ser estudado.

3) “Resolva os problemas e dificuldades enquanto eles são pequenos”.

4) “Diminua as interrupções”.

5) “Coloque as matérias atrasadas em dia”.

6) “Pare de se preocupar em demasia com determinada matéria”. A preocupação com o que não foi estudado não resolve o problema, pelo contrário, consome energia que deveria estar sendo usada para resolvê-lo, ou seja, compreender a matéria.

7) “Sinta-se melhor em relação a si mesmo”. Reconheça os benefícios de estudar os assuntos sem procrastiná-los e aproveita a sensação de que você é eficaz.

• Veja agora:

5) Otimize seu tempo

6) Administrar o Tempo na Prova

7) Estudo em Grupo

 

 

Publicado em:Planejamento do Tempo

Você pode gostar também