Planejamento Estratégico do Tempo - Soluções

Planejamento Estratégico do Tempo – Soluções

Planejamento Estratégico do Tempo – Soluções

A solução para um bom vestibular diante de tantas fórmulas para passar no vestibular, o estudante esquece do mais importante, o planejamento. Abaixo você encontrará dicas para organizar o seu tempo que pode ser o diferencial no rendimento do vestibulando ou estudante.

Saiba que, absorver muitas informações e organizá-las é um desafio. Assim planejar é organizar, mas como e quando?

Para quem está no último período do ensino médio, onde a carga de assuntos é dobrada devido ao vestibular. O aluno tem muito assunto para estudar e rever em um curto tempo e no exíguo horário entre seus deveres cotidianos.

A falta de atenção pode ser fatal. Isto porque são várias matérias de caráter acumulativo onde organizar e observar são notórios. Além disso, diversão e estudo dividem os deveres do discente, que se vê cercado de prazeres e com o desejo/obrigação de estudar.

Estabelecer limites e regras é o que poucos procuram, perpetuando a diversão como prioridade; primeiro diversão, depois estudo.

Para conseguir um bom resultado no vestibular, ou em provas e exames, não basta somente estar matriculado em um bom cursinho ou estudar no melhor colégio, é necessário também reservar tempo para estudos extra-classe, simulados, aulões, entre outros eventos do tipo. É preciso saber diferenciar quantidade de qualidade.

Há vários fatores que determinam o desempenho do vestibulando em uma avaliação, tais como: concentração, atenção, inteligência emocional, saúde e preparação. Nenhum deles é mais ou menos importante que o outro, na falta de algum, os outros ficam comprometidos.

Uma boa administração e planejamento do tempo para o estudante ajudam a manter esses três fatores em ordem. Para planejar bem o seu tempo você precisará dizer “não” para algumas atividades. O não poderá trazer vários benefícios, no entanto, é preciso estar consciente de que um não mal utilizado pode trazer uma série de consequências negativas. Por isso, pense bem antes de negar uma atividade.

Não se deixar distrair nos momentos de memorização, prestar atenção nas disciplinas e saber conciliar diversão e hora de estudo, influi na criação do planejamento que é a emancipação dos deveres cotidianos.

Planejamento Estratégico do Tempo – Soluções

Fazendo um planejamento do tempo você vai estar pronto para:

1) Administrar seu tempo de forma inteligente e estabelecer objetivos.

2) Aumentar a sua produtividade nos estudos, sem interferir na vida social, nesta fase de vestibular.

3) Definir prioridades e programar seu tempo para atingir metas estudantis e pessoais.

4) Utilizar os recursos tecnológicos a seu favor para ganhar tempo nas atividades diárias.

5) Adquirir novas atitudes e hábitos para conquistar mais qualidade de vida e resultados positivos nos estudos.

6) Planejar suas atividades diárias para equilibrar o tempo gasto com atividades, trabalho, estudo, família e lazer.

• Veja agora:

3) Definindo prioridades

4) Cumprir Prazos

5) Otimize seu tempo

6) Administrar o Tempo na Prova

7) Estudo em Grupo

 

Planejamento Estratégico do Tempo – Soluções

 

 

Vestibular1

O melhor site para o Enem e de Vestibular é o Vestibular1. Revisão de matérias de qualidade e dicas de estudos especiais para você aproveitar o melhor da vida estudantil. Todo apoio que você precisa em um só lugar!

Deixe uma resposta