Conheça mais sobre o Second Life - Vestibular1

Conheça mais sobre o Second Life

Conheça mais sobre o Second Life

Conheça mais sobre o Second Life

O Second Life no início era apenas um jogo, hoje se tornou um mundo paralelo onde ocorre relacionamentos diversos como na vida real. Empresas, profissionais, estudantes, professores, faculdades, enfim, todo mundo real está ou estará lá!

O Second Life (também abreviado por SL) é um ambiente virtual e tridimensional que simula em alguns aspectos a vida real e social do ser humano. Dependendo do tipo de uso pode ser encarado como um jogo, um mero simulador, um comércio virtual ou uma rede social.

O nome second life significa em inglês segunda vida que pode ser interpretado como uma vida paralela, uma segunda vida além da vida principal, real. Dentro do próprio cyberespaço, o jargão utilizado para se referir à primeira vida, ou seja, à vida real do usuário, é RL ou Real Life que se traduz literalmente por vida real.

Esse ambiente virtual tem recebido ultimamente muita atenção da mídia internacional, principalmente as especializadas em informática, pois o número de usuários cadastrados e também os ativos têm crescido significativamente, e ainda cresce em forma exponencial. No Brasil em especial interesses na educação à distância por instituições de ensino superior.

Conheça mais sobre o Second Life: O termo METAVERSO surgiu do romance Snow Crash escrito por Neal Stephenson’s em 1992, e é hoje comumente utilizado para descrever os ambientes imersivos 3D. Ambientes estes no qual humanos interagem (em forma de avatares) com outros, se relacionando assim no âmbito social, educacional e econômico.

Uma vez, que geralmente os ambientes metaversos oferecem sua própria economia e com o próprio software no cyberespaço, que geralmente se utiliza da metáfora do mundoreal, porém sem suas limitações físicas. Mas o que são os metaversos, senão um espaço no qual a fantasia e realidade se congruem?! Lá podemos ser quem quisermos (ou nós mesmos se preferirmos), frequentar espaços fictícios ou completamente metafóricos de acordo nossa first life.

Neste outro mundo virtual em 3D você pode passear, conhecer outras pessoas, conversar, contemplar paisagens, ouvir música, ver vídeos, dançar, criar os seus próprios objetos, fazer negócios, assistir a múltiplas conferências e seminários ou inscrever-se num curso de línguas, por exemplo.

Neste ambiente gerado pela Linden Lab, em contínua construção, neste simulador da vida real, onde residem quase 3 milhões de avatares (representação gráfica de um utilizador em realidade virtual), existe uma complexa economia própria, onde é possível trocar dinheiro de jogo [Linden Dollars] por US dólares, e prometem em breve em reais. Graças à imaginação e criatividade de alguns participantes, também é possível ganhar dinheiro fazendo negócios ou trabalhando na realidade virtual.

 

Saiba mais em Vestibular1 e o Second Life

Vaje mais: 1o. Curso de (EaD) Ensino à Distância no (SL) Second Life, Equipe do Vestibular1 no Metaverso – Visite a seção! Veja como funciona o Second Life – Visite a seção! Vestibular1 no cyberespaço, Clique Aqui e saiba mais sobre a Ilha Vestibular Brasil! O Vestibular1 presente no I Congresso Second Life na Educação, Conheça mais sobre o Second Life, Clique Aqui e saiba mais sobre o Seminário! Veja a reportagem: Qual é o futuro do Second Life? Veja mais fotos do vestibular 1 na Ilha- Visite a seção! Conheça mais sobre o Second Life, Recomendação, Dúvidas, Sugestões, Reclamações deixe um comentário para o Vestibular1, Veja links da Carreira e Enem.

Vestibular1

O melhor site para o Enem e de Vestibular é o Vestibular1. Revisão de matérias de qualidade e dicas de estudos especiais para você aproveitar o melhor da vida estudantil. Todo apoio que você precisa em um só lugar!

Deixe uma resposta