O que mais cai em Linguagens Códigos e suas Tecnologias Língua Portuguesa - Vestibular1

O que mais cai em Linguagens Códigos e suas Tecnologias Língua Portuguesa

O que mais cai em Linguagens Códigos e suas Tecnologias Língua Portuguesa

O que mais cai em Linguagens Códigos e suas Tecnologias Língua Portuguesa

LINGUAGENS, CÓDIGOS E SUAS TECNOLOGIAS Língua Portuguesa

O Vestibular1 pesquisou as disciplinas, matérias e pontos importantes e informa o que mais cai em Linguagens Códigos e suas Tecnologias Língua Portuguesa. Saiba que a grande maioria desses conteúdos estão presentes em nosso site para você revisar (Seção de Revisão OnLine de Português) os estudos e treinar com os nossos simulados (Seção de Simulados de Português e Língua Portuguesa), exercícios e testes (Seção de Testes).

Confira agora o que mais cai em Ciências da Natureza e suas Tecnologias Biologia, as matérias mais exigidas em provas de vestibular e do Enem (Exame Naciona do Ensino Médio).

Conteúdos e tópicos quentes de Língua Portuguesa

LÍNGUA PORTUGUESA
Prática de leitura, Conhecimentos linguísticos, Espera-se que o candidato seja capaz de ler textos, revelando estratégias próprias para cada gênero e tipo, bem como ser capaz de perceber os valores e sentidos constituídos pelo texto, em função das características do veículo em que se encontra, do gênero e de quem o produziu, perceber as relações entre o texto e o contexto, situacional e/ou histórico-social, e entre o texto e outros textos implicados pelo primeiro, estabelecer as relações marcadas pelos mecanismos de coesão no processamento do texto, levar em conta marcas formais de estabelecimento de relação sintático-semântica na progressão temática, perceber recursos expressivos utilizados na produção do texto, e identificar a estratégia argumentativa utilizada pelo autor.

A prova poderá incluir tanto textos ficcionais, conto, crônica, trechos de romances, texto poético, texto de teatro, como não ficcionais, notícias, reportagens, editorial, artigo de opinião, carta, ensaio, texto de divulgação científica, discurso escrito etc.

Os conhecimentos linguísticos serão avaliados em relação à leitura e à produção de textos. Espera-se que o candidato revele habilidades na seleção, na adequação e no uso do vocabulário, na utilização e identificação de recursos expressivos da língua, em função do gênero textual, no emprego de nomes, pronomes e adjetivos, no emprego de tempos e modos verbais, em relação à estruturação sintática e semântica dos termos na oração e das orações no período, quanto ao emprego da regência, da concordância e dos mecanismos de coesão, quanto à paragrafação, e de correção, de acordo com a norma culta na grafia, na relação entre os termos da oração e entre as orações, bem como no emprego de sinais de pontuação.

 

VEJA TAMBÉM:
O que mais cai em Ciências da Natureza e suas Tecnologias Biologia

O que mais cai em Ciências da Natureza e suas Tecnologias Física

O que mais cai em Ciências da Natureza e suas Tecnologias Química

O que mais cai em Ciências Humanas e suas Tecnologias Geografia

O que mais cai em Ciências Humanas e suas Tecnologias História

O que mais cai em Linguagens Códigos e suas Tecnologias Literatura Brasileira

O que mais cai em Matemática e suas Tecnologias

O que mais cai em Redação e suas Tecnologias

O que mais cai em Linguagens Códigos e suas Tecnologias Língua Portuguesa

Vestibular1

O melhor site para o Enem e de Vestibular é o Vestibular1. Revisão de matérias de qualidade e dicas de estudos especiais para você aproveitar o melhor da vida estudantil. Todo apoio que você precisa em um só lugar!

Deixe uma resposta