Menu fechado
O que mais cai em Redação e suas Tecnologias Vestibular1

O que mais cai em Redação e suas Tecnologias

O que mais cai em Redação e suas Tecnologias

Confira agora o que mais cai em Redação e suas Tecnologias, os temas mais exigidos em provas de vestibular e do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) na Seção de Redação.

O Vestibular1 pesquisou as disciplinas, matérias e pontos importantes sobre Redação e informa o que mais cai em Redação e suas Tecnologias. Saiba que a grande maioria desses conteúdos estão presentes em nosso site para você revisar (Seção de Redação Nota 10) os estudos e treinar com os Modelos de Redação propostos. Temos também redações de nossos Concursos de Redações, visite a seção depois e saiba mais.

Conteúdos e tópicos quentes de Redação e suas Tecnologias
Inicie sua preparação para a prova de redação com as informações de Boas Práticas para organizar ideias e formalizar seu texto. Na seção de Interpretação de texto conheça pontos e matérias para entender e produzir textos facilmente. Completa com uma navegação em Modelos de redação que podem ajudar a saber como estão sendo avaliados os textos e redações conhecendo as melhores avaliadas. Consulte a Redação Nota 10 e saiba os temas comuns, as regras essenciais e os conteúdos relevantes para redações. Visite a seção de Concursos de Redação e saiba mais sobre os Concurso CD Expert, Concurso Editora Campus e Concurso Kit do Estudante.

SOBRE REDAÇÃO
A Prova de Redação visa a avaliar a capacidade de ler corretamente, compreender e interpretar criticamente textos, bem como a
mobilizar conhecimentos linguísticos na produção de textos de natureza dissertativo-argumentativa, que atendam aos requisitos de adequação, correção, coesão e coerência. O candidato deve então ser capaz de exprimir-se com clareza, organizar suas ideias, estabelecer relações entre informações diversas, interpretar dados e fatos e elaborar propostas de solução para o problema apresentado.

As redações serão corrigidas com base em cinco competências. Os candidatos deverão:
1. Demonstrar domínio da norma culta da língua portuguesa.
2. Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo argumentativo.
3. Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
4. Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
5. Elaborar proposta de solução para o problema abordado, mostrando respeito aos valores humanos e considerando a diversidade sociocultural.

A nota global da redação será dada pela média aritmética das notas atribuídas a cada uma das cinco competências específicas da redação. A redação que não atender à proposta solicitada (competência 2, tema/tipo de texto dissertativo argumentativo) será desconsiderada. Com relação à correção da Redação, recomenda-se ao candidato atentar para o disposto no Edital.

Não deixe de fazer também nossos simulados (Seção de Simulados), exercícios e testes (Seção de Testes).

 

VEJA TAMBÉM:
O que mais cai em Ciências da Natureza e suas Tecnologias Biologia

O que mais cai em Ciências da Natureza e suas Tecnologias Física

O que mais cai em Ciências da Natureza e suas Tecnologias Química

O que mais cai em Ciências Humanas e suas Tecnologias Geografia

O que mais cai em Ciências Humanas e suas Tecnologias História

O que mais cai em Linguagens Códigos e suas Tecnologias Língua Portuguesa

O que mais cai em Linguagens Códigos e suas Tecnologias Literatura Brasileira

O que mais cai em Matemática e suas Tecnologias

 

O que mais cai em Redação e suas Tecnologias

Publicado em:Orientações

Você pode gostar também