Menu fechado

Anhanguera de Niterói promove ação gratuita

Anhanguera de Niterói promove ação gratuita em prol da saúde
Evento acontece na quinta-feira, dia 14 de abril, das 9h às 12h. O Centro Universitário Anhanguera de Niterói realizará na próxima quinta-feira, dia 14 de abril, das 9h às 12h, uma ação em prol da saúde. Alunos dos cursos de Farmácia e Enfermagem prestarão atendimentos gratuitos de aferição de pressão e orientações sobre o uso e descarte correto de medicamentos, tanto para a comunidade acadêmica, como demais interessados. A ação social é gratuita e será em comemoração ao Dia Mundial da Saúde, celebrado em 7 de abril. “A iniciativa visa compartilhar informações importantes, além de ser uma forma dos acadêmicos colocarem em prática todos os conhecimentos adquiridos em aula, exercendo um pouco da profissão, sempre com a supervisão dos professores”, explica a coordenadora do curso de Farmácia, professora Adriane Martins Dias.

Anhanguera de Brasília incentiva a leitura por meio de ação social no mês de abril
Campanha visa arrecadar livros infantis para doação ao ensino público, em comemoração ao Dia Nacional do Livro Infantil, celebrado no dia 18 de abril, a Faculdade Anhanguera de Brasília – Venâncio 2000 promoverá uma campanha solidária de arrecadação de livros infantis. A comunidade acadêmica e interessados poderão doar obras até o dia 17, que serão destinadas a uma biblioteca de uma escola pública da região, ainda a ser definida. As entregas serão feitas na Biblioteca da unidade, aos cuidados da Bibliotecária Halane Cezar, de segunda a sexta, das 9h ás 21h. “Muitas escolas não tem recursos, seus acervos são limitados. Desta forma, os estudantes poderão contribuir para melhorar e incentivar a leitura dessas crianças”, afirma o coordenador do curso de Administração, professor Luiz Fernando Caduda.

Anhanguera de Niterói promove ação gratuita em prol da saúde
O Centro Universitário Anhanguera de Niterói realizará na próxima quinta-feira, dia 14 de abril, das 9h às 12h, uma ação em prol da saúde. Alunos dos cursos de Farmácia e Enfermagem prestarão atendimentos gratuitos de aferição de pressão e orientações sobre o uso e descarte correto de medicamentos, tanto para a comunidade acadêmica, como demais interessados. A ação social é gratuita e será em comemoração ao Dia Mundial da Saúde, celebrado em 7 de abril. “A iniciativa visa compartilhar informações importantes, além de ser uma forma dos acadêmicos colocarem em prática todos os conhecimentos adquiridos em aula, exercendo um pouco da profissão, sempre com a supervisão dos professores”, explica a coordenadora do curso de Farmácia, professora Adriane Martins Dias.

Anhanguera promove 2ª Semana da Negritude, Raça e Gênero
Palestras gratuitas acontecem de 18 a 20 de abril, em Valparaíso de Goiás. A Faculdade Anhanguera de Valparaíso de Goiás realizará a “2ª Semana da Negritude, Raça e Gênero”, de 18 a 20 de abril, com programação gratuita e aberta ao público. “A proposta é abordar a temática partindo da legislação educacional em que menciona como princípio da educação – seja a básica ou a superior – a valorização da diversidade étnico-racial que foi há pouco tempo acrescentada a Lei de Diretrizes e Bases”, conclui a coordenadora acadêmica da unidade, Silvana Campos Morais. Os participantes contarão com a abertura do evento no dia 18. Já na terça-feira (19), o encontro terá a temática ‘Boas Práticas’. Finalizando, no dia 20 de abril, os interessados participarão de um ‘Cine Debate’. As inscrições deverão ser feitas pelo e-mail projetosynergia@gmail.com, ou na coordenação da unidade.

Anhanguera de Valparaíso promove 1ª Semana de Linguagem, Arte e Cultura
Evento gratuito será realizado de 18 a 20 de abril. Com o intuito de expressar conhecimentos por meio das diversas formas de linguagem, os cursos de Letras e Pedagogia da Faculdade Anhanguera de Valparaíso de Goiás promove a 1ª Semana de Linguagem, Arte e Cultura, de 18 a 20 de abril, nas dependências da unidade. O evento exibirá trabalhos elaborados pelos acadêmicos do curso, como: exposição de brinquedos confeccionados pelos estudantes de Pedagogia; apresentação de vídeos no formato telejornal, na língua inglesa; exposição e indicação de livros literários; exposição e apresentação do livro sensorial, além de uma mesa de debates sobre a educação inclusiva. O evento é gratuito e aberto para a comunidade, não sendo necessário realizar inscrição prévia.

Publicado em:Notícia

Você pode gostar também