Menu fechado

Calendário dos vestibulares

Confira as notícias abaixo

Estácio realiza vestibular tradicional

A Estácio, uma das maiores instituições de ensino superior da América Latina, vai realizar no próximo dia 15 de janeiro prova de vestibular para ingresso no primeiro semestre de em diversos cursos de graduação tradicional e tecnológica. Os interessados podem se inscrever pelo site (www.estacio.br), por telefone ou comparecer a um dos campi, até um dia antes da prova. O valor da inscrição é de R$ 25,00. Além da variedade de cursos, com mais de 90 opções, os alunos terão acesso ao novo projeto da Estácio, o “Espaço Estágios e Empregos”, onde serão oferecidas palestras, workshops, auxílio profissional para elaboração e avaliação de currículo, orientação sobre comportamento em entrevistas e processos seletivos, entre outros serviços. O objetivo é facilitar o ingresso dos jovens no mercado de trabalho e oferecer auxílio para a gestão de suas carreiras.

MEC divulgará notas do Enem até amanhã

O MEC (Ministério da Educação) promete divulgar até amanhã os boletins de desempenho individual do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

SiSU – Sistema abre no domingo 83 mil vagas em todas as regiões do Brasil

Estudantes de todo o país poderão se inscrever para concorrer a 83.125 vagas disponíveis em instituições de ensino superior pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) a partir deste domingo, 16. A oferta dessas vagas engloba a participação de 83 instituições. As inscrições estarão abertas até o dia 18 de janeiro. O Sisu é o sistema informatizado, gerenciado pelo MEC, por meio do qual as instituições públicas de educação superior participantes selecionam novos estudantes exclusivamente pela nota obtida no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem). A oferta compreende cursos superiores de bacharelado, licenciatura e de tecnologia. Nesta primeira edição de, o Sisu reúne 39 universidades federais, 38 institutos federais, cinco universidades estaduais, além de uma escola nacional.

PÉROLAS DO ENEM

PÉROLAS DO ENEM. Posted by Vestibular1 Posted on Quinta-feira, Janeiro 13. (0) comentários. · O Brasil não teve mulheres presidentes mas várias primeiras-damas foram do sexo feminino.

MEC divulga os resultados do Enem

O Ministério da Educação (MEC) começou a divulgar na noite desta quinta-feira (13) os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os estudantes podem consultar as suas notas no site http://goo.gl/8EeNs do Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), informando seu CPF e senha. A senha será encaminhada por e-mail ou SMS. O resultado apresenta o desempenho de cada participante nas quatro provas objetivas (Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologia; Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; e Matemática e suas Tecnologias), mais a nota da redação. A nota das provas objetivas é calculada utilizando a Teoria de Resposta ao Item (TRI), que permite a comparabilidade entre provas diferentes.

Mais Notícias de Hoje

Mais Notícias de Hoje

Notícias de ontem

Especial Fuvest

Especial Unicamp

Especial Unesp

Notícias Enem V1

Veja o Resultado do Enem

Matemática no Enem

Erros na Nota do Enem

Notas do Enem no Sisu

Belas Artes na Ufrrj

FiloFaje

Core Competences

17 cursos na Esamc

Cônsul da Argentina

Utilidade Pública

Vestibular Unopar

Faculdade Evangélica

Agendado Unisal

Agendado Ftec

Planeje seu Vestibular

2ª fase Unicamp

Vestibular Fipen

Vestibular UninCor

Vestibular Ação Soebras

UNICID de Janeiro

Teste do Cursinho Solidário

Vestibular Infnet

Agendado FMU

Vestibular Esamc

Práticas Pedagógicas

Despedida do TREMA

Visite nosso Guia de Estudos para a prova da Fuvest

Preparação e conteúdos para provas de vestibular

Vibrações Positivas para vestibulandos

Revise com Vestibular1, e tenha um aprendizado empolgante para Vestibular e Enem

Visite a página de Opção de Carreira Navegue também pelas carreiras

Veja também links de carreiras Veja as tendências de carreiras

Fuvest – Vencendo a 1ª Fase

Passe na Fuvest

Fuvest – 2ª Fase Descomplicada

Passe na 2ª fase Fuvest

Publicado em:Notícia

Você pode gostar também