Menu fechado

Trote Solidário em prol da educação

Trote Solidário em prol da educação
Anhanguera de Valparaíso de Goiás realiza campanhas para arrecadação de material escolar e para o plantio de árvores nativas. A Anhanguera de Valparaíso de Goiás realiza seu tradicional Trote Solidário, com uma grande campanha de arrecadação de material escolar, para distribuição em bairros carentes da comunidade. Até o dia 16 de setembro, os interessados poderão realizar a doação na unidade e optar por três kits selecionados: caderno de 10 matérias; resma de papel sulfite A4 com 100 folhas e caixa de lápis de cor; ou estojo, cola, borracha e apontador. Outra ação vinculada ao Trote Solidário é a Compensar é plantar, que ocorrerá a partir de agosto. Mudas de árvores nativas do bioma cerrado serão plantadas pelos acadêmicos, com o intuito de neutralizar as emissões de gases de efeito estufa decorrentes do exercício das atividades humanas. Além de compensar as emissões, o plantio possibilitará a recuperação de áreas degradadas e o reestabelecimento de importantes processos ecológicos existentes na região. “As ações necessitam do auxílio da comunidade local, que opinará sobre as possíveis áreas que demandam este tipo de serviço ambiental”, explica a diretora da unidade, professora Roberta Alves.

Seis dicas para aprender um novo idioma e mandar bem nos vestibulares
Notícias em Vestibular1: Se você está se preparando para os vestibulares, já notou que as questões de língua estrangeira envolvem principalmente interpretação de texto.

UFAM libera provas e gabaritos do PSI
Notícias em Vestibular1: Recursos podem ser interpostos hoje e amanhã. Gabaritos finais serão publicados no dia 22.

Faculdade faz aulão de preparação para o Enem em João Pessoa
Enem em Vestibular1: Uma faculdade particular de vai promover um aulão de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio () no dia 20 de agosto. O evento vai ser um sucesso.

Mãe se propõe a cuidar de filhos de mulheres que vão prestar o ENEM e lança movimento
Enem em Vestibular1: E o mais bacana é que tem voluntárias que já estão se disponibilizando para ficar com as crianças antes mesmo do ENEM, enquanto a mãe estuda.

Publicado em:Notícia

Você pode gostar também