Menu fechado

UFGD seleciona mais de 100 candidatos em 3ª chamada do Vestibular

UFGD seleciona mais de 100 candidatos em 3ª chamada do Vestibular
Notícias em Vestibular1: A quarta chamada do Vestibular da UFGD será divulgada no dia 26 de fevereiro, com matrícula no dia 29 seguinte e no dia 1º de março.
Cied esclarece dúvidas sobre o vestibular dos cursos a distância
Universidade Federal de Alagoas informa: Janaina Alves – relações públicas. A Coordenadoria Institucional de Educação a Distância (Cied) esclarece que as aulas dos cursos de graduação.
‘Pensamento Contra-hegemônico’ é tema de curso livre na Metodista
São 3 aulas gratuitas que buscam refletir sobre diferentes formas de entender o mundo. Em busca de abrir espaço para reflexão e debate contrário ao pensamento único, compreendendo que há inúmeras formas de entendimento do mundo, a Universidade Metodista de São Paulo promove a partir de 9 de abril o Curso Livre de Formação Cidadã, cujo tema central este ano é “O pensamento contra-hegemônico”. São três encontros gratuitos (em abril, maio e junho) aos sábados e abertos à comunidade no campus Rudge Ramos. Para se inscrever, basta enviar nome completo, RG e CPF para cidadania@metodista.br. A iniciativa é do Núcleo de Formação Cidadã, Núcleo de Pesquisa e Educação em Direitos Humanos e Escola de Comunicação, Educação e Humanidades. A atividade tem como objetivo refletir sobre a imposição de uma única forma de pensar, vista como aniquilamento de muitos saberes indispensáveis à vida e cerceamento da liberdade humana. Assim, o curso se destina a todos que desejam discutir sobre a realidade a partir de outras perspectivas e referenciais. Cada encontro será precedido de uma leitura para favorecer o diálogo. A carga horária total será de 15 horas, ou 5 horas a cada aula. As atividades ocorrerão sempre das 9h às 11h no campus da Rua Alfeu Tavares, 149, Rudge Ramos, Edifício Lambda – Sala 338, São Bernardo do Campo, tel. (11) 4366-5968. Temas: Pensamento Contra-hegemônico, Oriente Médio e o Pensamento contra-hegemônico, A questão Palestina, Pensamento Freiriano e as pedagogias do Sul

Publicado em:Notícia

Você pode gostar também