Menu fechado
Notícias sobre vestibular e vestibulares

14 mil no Vestibular da Unicamp

VESTIBULAR UNICAMP 2015: QUASE 14 MIL FIZERAM AS PROVAS DE MATEMÁTICA, HISTÓRIA E GEOGRAFIA NESTA SEGUNDA-FEIRA (12/1)

Não perca essa!

O Vestibular1 vai tornar seus sonhos realidade!

Amanhã, último dia da segunda fase, os candidatos fazem as provas de Física, Química e Biologia

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) aplicou nesta segunda-feira (12/1), as provas do segundo dia da segunda fase do Vestibular Unicamp 2015. As provas de Matemática, História e Geografia foram realizadas por 13.623 candidatos. A abstenção geral do segundo dia foi de 11,8% – menor que a registrada no ano anterior (12,6%). Ontem, primeiro dia de provas, a abstenção foi de 11%. Dos 15.444 aprovados para a segunda fase, 1.821 não compareceram para fazer as provas do segundo dia. Em Campinas, a abstenção foi de 10,5% e em São Paulo, 12,2%. As provas podem ser conferidas na página eletrônica da Comvest (www.comvest.unicamp.br). As respostas esperadas das provas da segunda fase serão divulgadas na internet a partir de quarta-feira (14/1). Nesta terça-feira, 13 de janeiro, os candidatos fazem as provas de Física, Química e Biologia.

Quase 14 mil fizeram as provas da 2ª fase do Vestibular Unicamp neste domingo (11/1)

VESTIBULAR UNICAMP: PRIMEIRO DIA DA SEGUNDA FASE FOI TRANQUILO. QUASE 14 MIL FIZERAM AS PROVAS DE REDAÇÃO E LÍNGUA PORTUGUESA

Amanhã os candidatos fazem as provas de Matemática, História e Geografia

Teve início hoje, 11 de janeiro, a segunda fase do Vestibular Unicamp, com duas provas: Redação e Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa feitas por 13.745 candidatos. A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) registrou uma abstenção de 11%. a abstenção foi de 11,3% e de 12,2%. Dos 15.444 aprovados para a segunda fase, 1.699 não compareceram.

Em Campinas, a abstenção foi de 9,3% e em São Paulo, 11,5%. As provas podem ser conferidas na página eletrônica da Comvest (www.comvest.unicamp.br). As respostas esperadas das provas da segunda fase serão divulgadas na internet a partir de quarta-feira (14/1). Nesta segunda-feira, 12 de janeiro, os candidatos fazem as provas de Matemática, História e Geografia. Na terça-feira é a vez das provas de Física, Química e Biologia.

As provas da segunda fase são realizadas em 18 cidades. Os candidatos concorrem a 3.320 vagas em 70 cursos de graduação da Unicamp. Este ano, a Comvest registrou um número recorde de inscritos no Vestibular Unicamp: 77.146 candidatos.

Na segunda fase, a duração das provas é de quatro horas. A segunda fase é constituída de provas idênticas para todos os candidatos, com questões dissertativas. Cada uma das provas é composta de seis questões, com exceção da Redação. As provas têm a seguinte distribuição:

• Prova de Redação (composta por duas propostas de textos a serem desenvolvidas pelos candidatos) e prova de Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa, no primeiro dia.

• Prova de Matemática, prova de História e prova de Geografia, no segundo dia 12/1;

• Prova de Física, prova de Química e prova de Biologia, no terceiro dia 13/1/.

Horários e orientações para a prova

A orientação é para que os candidatos cheguem ao local de prova às 12 horas, já que o acesso aos locais de prova só será permitido até as 13 horas impreterivelmente. A Comvest orienta os candidatos a fazerem o percurso até o local, antes do dia da prova, para conhecerem o caminho. Sair de casa com antecedência é importante, tendo em vista que o candidato poderá encontrar trânsito intenso em alguns locais.

Na segunda fase, os candidatos deverão levar o original do documento de identidade indicado na inscrição, caneta preta em material transparente, lápis preto e borracha. Será permitido o uso de régua transparente e compasso. É vedada a utilização de aparelhos celulares ou quaisquer outros equipamentos eletrônicos, relógios digitais, corretivo líquido, lapiseira, caneta marca texto, bandana/lenço, boné, chapéu, ou outros materiais estranhos à prova. O candidato poderá usar relógio analógico para controlar o tempo. Outros tipos de relógios devem ficar no chão, ao lado da carteira apenas para consultar a hora.

A Comvest fornecerá embalagens nas quais o candidato deverá guardar o aparelho celular desligado. Ao entrar na sala de prova e receber a embalagem, o candidato deverá desligar imediatamente o aparelho celular e colocá-lo na embalagem. Os candidatos devem retirar os celulares das embalagens após saírem do prédio.

Calendário de vestibulares completo – Visite a seção!

Calendário Janeiro

Calendário Fevereiro

Agenda de Fevereiro

Agenda de Março

Principais Datas

Medicina na USCS

Notas da Unicamp

2a Fase Unicamp

Inscrições no Solidário

A Terapia Ocupacional

EaD no Expoente

Bolsas de 100%

Competências de alunos

Discurso perfeito

Vestibular de Natal

Vestibular de Natal Pitágoras

USCS em Janeiro

Provas Digitais

Boas qualificações

Depoimentos do site

Controlando a ansiedade

Direito do Ceunsp

UAB da Metodista

Melhores Redações

Depoimentos vestibulandos

Bolsas Cruzeiro do Sul

Vestibular São Judas

Comentários vestibulandos

EaD na Cruzeiro do Sul

Engenharia de Materiais

Depoimentos de usuários

Bolsas no São Luís

Tags de Busca

Matérias básicas

Veja também:

Sinopse do Guia de Carreiras e Profissões

Definindo a Profissão

Confirmação de inscrição no Enem

Profissão: uma decisão de vida

Dicas de Redação para o Enem

Comentário do 1o. dia do Enem

Comentário do 2o. dia do Enem

Enem: Permitido ou não?

Revise com Vestibular1, e tenha um aprendizado empolgante para Vestibular e Enem

Visite a página do Especial ProUni

Conheça o Exclusivo Guia de Como Escolher onde Estudar

Estude com nossas Vídeo Aulas

Apostilas Selecionadas

Publicado em:Notícias,Notícias de Vestibular

Você pode gostar também