1ª fase Unicamp - Vestibular1

1ª fase Unicamp

Unicamp tem 1ª fase no próximo dia 23

Calendário dos vestibulares

Não perca essa!

O Vestibular1 vai tornar seus sonhos realidade!

UNICAMP APLICA A PROVA DA PRIMEIRA FASE DO VESTIBULAR NO PRÓXIMO DOMINGO PARA 77 MIL CANDIDATOS

Comvest orienta candidatos a chegar com antecedência aos locais de prova

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) aplica no próximo domingo, 23 de novembro, a primeira fase do Vestibular Unicamp, em 20 cidades do Estado de São Paulo, além de Brasília. A prova terá início às 13 horas, mas a orientação é para que os candidatos cheguem com pelo menos uma hora de antecedência. A Comvest orienta os candidatos a fazerem o percurso até o local de exame antes do dia da prova, para conhecerem o caminho.

Os candidatos devem consultar seu local exato de prova em www.comvest.unicamp.br. Este ano, o Vestibular Unicamp teve um número recorde de inscritos: 77.128 candidatos. Eles vão disputar 3.320 vagas em 70 cursos de graduação da Unicamp. A Unicamp realiza as provas do Vestibular nas seguintes cidades: Bauru, Brasília, Campinas, Guarulhos, Jundiaí, Limeira, Mogi das Cruzes, Mogi Guaçu, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Carlos, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, Sorocaba e Sumaré.

Horários

A orientação é para que os candidatos cheguem ao local de prova às 12 horas, já que o acesso aos locais de prova só será permitido até as 13 horas impreterivelmente. Sair de casa com antecedência é importante, tendo em vista que o candidato poderá encontrar trânsito intenso em alguns casos. A Comvest informa que em alguns locais, o acesso aos prédios estará liberado antes das 12 horas. Os candidatos devem verificar essa informação no momento da consulta de seu local de prova. No Campus I da PUC Campinas, por exemplo, o acesso ao prédio será permitido a partir das 10 horas.

Para os candidatos que farão a primeira fase no campus I da PUC Campinas, a Comvest lembra que a agulha de acesso da pista expressa da rodovia D. Pedro I (SP-065) à via marginal, na altura do quilômetro 137, está fechada provisoriamente e a opção para o motorista, segundo a concessionária Rota das Bandeiras, é acessar a pista marginal três quilômetros antes (km 140).

Já para os candidatos que utilizarão a rodovia D. Pedro I e farão a prova no campus da Unicamp, em Campinas, a orientação da Comvest é para que usem o acesso do quilômetro 138, para Barão Geraldo – evitando o fluxo intenso da entrada da PUC.

A primeira fase

A prova da primeira fase é composta de 90 questões de múltipla escolha, distribuídas da seguinte maneira: 14 questões de Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa, 14 questões de Matemática, 10 questões de História e 10 questões de Geografia (incluindo Filosofia e Sociologia), 10 questões de Física, 10 questões de Química, 10 questões de Biologia, 8 questões de Inglês, além de 4 questões interdisciplinares. Cada questão terá quatro alternativas. O tempo máximo de prova na primeira fase é de cinco horas e o mínimo de três horas e trinta minutos.

O que levar para a prova

Os candidatos deverão levar o original do documento de identidade indicado na inscrição, canetas de cor preta e azul em material transparente, lápis preto, borracha. Será permitido o uso de régua transparente e compasso. É vedada a utilização de aparelhos celulares ou quaisquer outros equipamentos eletrônicos, relógios digitais, corretivo líquido, lapiseira, caneta marca texto, bandana/lenço, boné, chapéu, ou outros materiais estranhos à prova.

O candidato poderá usar relógio analógico para controlar o tempo. Outros tipos de relógios devem ficar no chão, ao lado da carteira apenas para consultar a hora. A Comvest fornecerá embalagens nas quais o candidato deverá guardar o aparelho celular desligado. Ao entrar na sala de prova e receber a embalagem, o candidato deverá desligar imediatamente o aparelho celular e colocá-lo na embalagem. Os candidatos devem retirar os celulares das embalagens após saírem do prédio.

Calendário de vestibulares completo – Visite a seção!

Principais datas de Outubro

Agenda de Novembro

Agenda de Dezembro

Agenda de Janeiro

1ª fase da FGV

Vestibular da Pitágoras

Aprovados pelo Solidário

Anhanguera BH

Ceunsp em Itu

Consciência Negra

Vínculos afetivos

Administração na FEI

Vestibular São Judas

Educação e Literatura

Tolerância no trânsito

Funcionamento da Pós

Comentários vestibulandos

Análise curricular

Locais Unicamp

Vestibular da FEI

Empreendedorismo na educação

Top 10 das frutas

EaD na Cruzeiro do Sul

Engenharia de Materiais

Depoimentos de usuários

Novos cursos São Judas

Crédito Educacional

Comentários de usuários

Bolsas no São Luís

Tags de Busca

Dicas para estudar

Bolsas da Puc-Rio

Pré vestibular do Inatel

Estudantes premiados

Matérias básicas

Vestibulares com Bolsas

Veja também:

Revisão Para o Enem

Sinopse do Guia de Carreiras e Profissões

Definindo a Profissão

Confirmação de inscrição no Enem

Profissão: uma decisão de vida

Dicas de Redação para o Enem

Comentário do 1o. dia do Enem

Comentário do 2o. dia do Enem

Enem: Permitido ou não?

Revise com Vestibular1, e tenha um aprendizado empolgante para Vestibular e Enem

Visite a página do Especial ProUni

Conheça o Exclusivo Guia de Como Escolher onde Estudar

Estude com nossas Vídeo Aulas

Apostilas Selecionadas

Vestibular1

O melhor site para o Enem e de Vestibular é o Vestibular1. Revisão de matérias de qualidade e dicas de estudos especiais para você aproveitar o melhor da vida estudantil. Todo apoio que você precisa em um só lugar!

Deixe uma resposta