Menu fechado

Fenômeno do vestibular garante que com um bom Método de estudo e disciplina é possível estar entre os primeiros colocados

Não perca essa!

Gaúcho conquista 1º lugar em vários vestibulares de Medicina

Alexandre Moraes Bestetti, de 18 anos, conquistou seu maior objetivo, passar no vestibular para medicina. Mas este jovem, de Ijuí/RS, não é apenas um rapaz inteligente que desde muito menino acalentava o sonho de ser médico. Ele conquistou nada menos que 10 aprovações nas principais universidades do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, conseguindo passar na UFRGS em primeiro lugar do curso e geral.

Muitos alunos que estão iniciando o ano letivo e se preparando para o vestibular podem pensar que este é um feito somente para gênios. Mas uma escolha dos pais de Alexandre, ainda quando cursava o ensino fundamental, foi decisiva para este sucesso. Na escola ele apresentava um bom desempenho, mas era disperso e agitado. Embora tirasse boas notas, os pais sabiam que ele tinha um potencial ainda maior. Da indicação de amigos souberam que o método Kumon ajudaria seu filho a ter mais concentração, além de ampliar seus conhecimentos em linguagem, interpretação e raciocínio lógico.

Ele iniciou o Kumon com o curso Português e posteriormente passou a fazer Matemática. “Foi uma experiência maravilhosa, pois ele tornou-se mais responsável nas tarefas diárias, mais concentrado nos estudos e desenvolveu a leitura e a escrita. Em todas as provas dos vestibulares obteve ótimas notas nas redações, o que reforça a ideia de que a base foi fundamental para este resultado”, comentam os pais.

O estudo diário através do Kumon fez com que ele se organizasse, definisse metas de estudo e consequentemente tivesse mais facilidade para estudar os conteúdos do vestibular. Para ele não há segredo: para se conseguir êxito, o fundamental é ter disciplina e o Kumon foi essencial nesta trajetória. “Não tenho grande conhecimento sobre métodos de educação e ensino, mas por experiência própria vejo os méritos do método Kumon. Aconselho não só aqueles que têm deficiência de aprendizado, mas principalmente os que pretendem melhorar virtudes fundamentais, dentre as quais a disciplina e raciocínio lógico. É importante que o tempo extraclasse seja bem aproveitado”, conclui Alexandre.

Sobre o Kumon: a rede que completou 50 anos nasceu em 1958 no Japão, do desejo de um pai em preparar o filho para o futuro. Hoje está presente em 45 países, totalizando mais de quatro milhões de alunos em todo o mundo. No Brasil, já são 1.700 unidades espalhadas por todo o país e 97 mil alunos com histórias tão ou mais fascinantes que a de Alexandre.

KUMON – (11) 3059-3819 / www.kumon.com.br

Enem

Conheça o Novo Enem

O que muda com o Novo Enem

Vantagens do Novo Enem

Analistas de Processos

Avanços na Lei de estágio

Pós –Graduação em Direito Ibmec SP

Pedagogia da Faculdade Inet

Cursos de extensão na FGV Online

Três Contos Fantásticos

Engenharia de software

Curso de especialização na FGV

Analistas de Testes de Software

Para Passar no Vestibular!

Mais uma Faculdade Gratuita

Conheça o Exclusivo

Guia de Como Escolher a Profissão

Revise com Vestibular1, e tenha um aprendizado empolgante para Vestibular e Enem

Visite a página de Opção de Carreira Navegue também pelas carreiras

Veja também links de carreiras Veja as tendências de carreiras

Revisando com o Vestibular1, seus resultados serão incríveis!

Publicado em:Notícias

Você pode gostar também