Menu fechado

Anhanguera amplia a oportunidade de acesso ao ensino superior com o FIES

Calendário dos vestibulares

Não perca essa!

O Vestibular1 vai tornar seus sonhos realidade!

Instituição reconhece o esforço do aluno e oferece todo o apoio e suporte para que ele consiga realizar seu projeto de vida

Quem sempre buscou garantir o futuro investindo em sua carreira, sabe que o ensino superior é imprescindível para o currículo e mercado de trabalho. A Anhanguera reconhece que estudar é difícil e valoriza o esforço, oferecendo possibilidades e facilidades de ingressar ao ensino superior. O Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (FIES) está entre as oportunidades. Por meio do programa do Governo Federal, o aluno pode financiar até 100% do curso com taxa de juros 3,5% ao ano, além do pagamento inicial começar depois um período de carência de 18 meses.

Com o FIES, enquanto estiver estudando, o aluno pode pagar no máximo R$ 50 por trimestre, caso financie 100%. “Nossos estudantes têm a oportunidade de aderir o crédito estudantil mais barato do país e, dessa forma, realizar seus projetos de vida”, destaca a diretora da Faculdade Anhanguera de Belo Horizonte, unidade 1, professora Adriana Duarte Nadaes. Outra vantagem de adesão ao FIES é o prazo de amortização do saldo devedor que poderá ser pago em até três vezes o tempo do curso. Isso quer dizer que um curso de quatro anos, por exemplo, poderá ser financiado em até 12 anos.

Criado pelo Ministério da Educação (MEC) em 1999, o FIES é destinado a financiar a educação de estudantes matriculados no ensino superior. Além da Caixa Econômica Federal, o Banco do Brasil já adota as novidades implementadas pelo Governo Federal desde 2010, como a menor taxa de juros do mercado, correspondente a 0,27% ao mês (3,4% a.a.). O benefício pode ser requerido a qualquer momento por meio de sistema eletrônico gerenciado pelo órgão.

As regras para o FIES estão previstas na Lei nº 12.202, publicada no Diário Oficial da União de 14 de janeiro de 2010. “Vale lembrar que, para aderir ao Fies, o aluno precisa estar matriculado numa instituição de Ensino Superior”, destaca o diretor.

PRÓXIMO VESTIBULAR

Os interessados em estudar na Anhanguera de Belo Horizonte, podem aproveitar a prova do vestibular que acontece dia 3 de março, às 9h30. No site www.vestibulares.br, além da ficha da inscrição, os candidatos encontram um guia completo com a relação de cursos oferecidos, edital do processo seletivo e informações sobre bolsas de estudo e financiamento públicos e privados. O aluno também pode optar pelas provas agendadas às quartas, sextas ou sábados. A taxa de inscrição é R$ 25.

A prova do vestibular também pode ser substituída pelas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Neste caso, os pontos obtidos na parte objetiva e na redação serão considerados de acordo com critérios constantes no edital do processo seletivo.

Isenção no Enem

Agenda de Março

Agenda de Abril

Profissão do século 21

Formação Política

Gerenciar equipe

Insights estratégicos

Aprovados Unicamp

Pré-Vestibular Social

Cyber Segurança

Resolução Fuvest

3a. chamada Unicamp

Sistema de Ensino Poliedro

Seminário FGV/Ebape

Mercado Digital

Gestão da Qualidade

Doação de livros

Por um fio

Semana da Pós

Trote solidário

Vestibular no domingo

Interesse por vagas

Show Day Impacta

Projetos com Scrum

Recursos educacionais

Encontro do Conselho

Doação para entidade

Fila da Sapataria

Vestibular da USU

Trote saudável

Falando sobre Vestibular1

Relatos sobre o Vestibular1

Relatos de nossos usuários

Como se preparar para o Enem e vestibular

Prepare-se para as provas

Vestibular Ontem e Hoje

Cotas Preconceito ou Igualdade?

Balanço do Enem deste ano

Notícias Enem V1

Vídeo Aulas grátis no Vestibular1

Revise com Vestibular1, e tenha um aprendizado empolgante para Vestibular e Enem

Visite a página do Especial ProUni

Conheça o Exclusivo Guia de Como Escolher onde Estudar

Estude com nossas Vídeo Aulas

Apostilas Selecionadas

Publicado em:Notícias

Você pode gostar também