Administração na FEI - Vestibular1

Administração na FEI

Curso de Administração da FEI tem foco em Inovação, Empreendedorismo e Sustentabilidade

Calendário dos vestibulares

Não perca essa!

O Vestibular1 vai tornar seus sonhos realidade!

As inscrições para o vestibular do Centro Universitário FEI vão até o dia 28 de novembro para todos os cursos de graduação, entre eles o de Administração.

O curso de Administração da FEI tem duração de quatro anos e utiliza como metodologia mapas conceituais, aplicada às disciplinas, os alunos podem desenvolver habilidades e competências exigidas pelo mercado, além de raciocínio lógico e analítico.

Utilização de metodologia de Mapa Conceitual permite ter profissionais melhor preparados para o mercado de trabalho

O profissional de Administração pode atuar em diversas áreas, como Marketing, Vendas, Planejamento, Finanças, Suprimentos e Estratégia, Recursos Humanos, Pesquisa, Desenvolvimento e Tecnologia da Informação. Além de formar administradores capacitados para atuar em um mercado tão diversificado, o Centro Universitário da FEI adotou este ano uma nova metodologia de ensino, que utiliza Mapa Conceitual, para desenvolver competências. A FEI é reconhecida no meio pela qualidade dos profissionais egressos da Instituição e por ter sido a primeira faculdade de Administração do Brasil.

O Mapa Conceitual, utilizado pela FEI, baseia-se no modelo da Pedagogia das Competências, que requer profundas alterações no processo de ensino-aprendizagem, nas condutas e atitudes de alunos e docentes e na relação entre eles, em sala de aula. Na prática, as aulas expositivas diminuem para dar lugar à intensificação de outras atividades, por meio do uso de metodologias de ensino diversificadas.

Por exemplo, os conteúdos, sempre que possível, são contextualizados, trabalhados em associação com a vida profissional do aluno. Os professores procuram utilizar relatos de situações vividas pelos estudantes no trabalho, solicitando que relacionem as ferramentas usadas nas organizações em relação ao tema em estudo; e trabalhar em sala de aula casos reais, aproximando teoria da prática.

Nessa metodologia, que inclui a adoção dos mapas conceituais, o que se pretende é que o aluno seja o sujeito da aprendizagem, desenvolva sua autonomia, tomando a iniciativa de buscar conhecimentos e experiências. O aluno é estimulado a responder, antever e resolver problemas com autonomia e visão crítica. Já o professor atua como mediador da aprendizagem; e exerce papel estimulador, que leve o aluno a aprender a aprender. O objetivo é garantir práticas educativas que tenham participação ativa do aluno e sejam voltadas ao exercício profissional, visando formar profissionais dinâmicos e adaptáveis às rápidas mudanças no mundo do trabalho.

Para a aluna Clara Beltran, do 3º semestre da FEI no Campus São Paulo, o curso de Administração abriu muitas possibilidades profissionais. A jovem de 21 anos trocou a faculdade de Direito pela de Administração, para ter uma formação mais abrangente, com oportunidades de atuação em diversas áreas. “Entrei na FEI pensando em trabalhar em Marketing. Durante o estágio, em uma multinacional fabricante de artigos esportivos (Nike), fui responsável pelas atividades operacionais do setor de ações sociais e tive contato com outras áreas, como Jurídica, Fiscal, Financeira, e hoje tenho uma visão mais completa da empresa. Além disso, a disciplina de Contabilidade me auxiliou no controle de estoque e em outras tarefas.”

Segundo Clara, cursar Administração mudou até sua forma de se relacionar com as pessoas, por meio do ensino de Psicologia e Sociologia. Ela também descobriu aptidão para lidar com números e se diz pronta para assumir desafios, como o novo estágio em uma empresa do setor financeiro, que começa agora em novembro.

O curso da FEI tem duração de quatro anos. Entre as disciplinas estão sociologia, ética, direito, matemática, estatística, produção, logística e estratégia empresarial, além de disciplinas complementares. Com a metodologia de mapas conceituais, aplicada às disciplinas, os alunos podem desenvolver habilidades e competências exigidas pelo mercado, além de raciocínio lógico e analítico. A partir de 2017, serão implementadas disciplinas eletivas, de acordo com a demanda de mercado e dos alunos. As inscrições para o processo seletivo encerram-se em 28 de novembro.

Segundo o coordenador do curso de Administração do Campus SP, prof. William Francini, um dos principais desafios é capacitar os alunos a identificarem oportunidades de negócios e de inovação, seja pela criação de novos produtos ou serviços. Assim, conhecer a realidade das empresas e do ambiente de negócios é fundamental para o profissional, bem como manter-se atualizado em relação à economia, tecnologia e características sociais e políticas do Brasil e do mundo. “Nesse sentido, dentro das disciplinas de empreendedorismo, marketing e estratégia, por exemplo, são discutidas as tendências e novidades, como a utilização de jogos empresariais, que simulam ambientes de negócios. Outro diferencial importante é que utilizamos pesquisa e estudos realizados pelos professores de pós-graduação para enriquecer as aulas”, explica Francini.

A cada semestre, a FEI realiza Feiras de Empreendedorismo, em que alunos podem apresentar projetos de negócios inovadores, exercitando a capacidade empreendedora e, em muitos casos, dando início a uma trajetória de sucesso no meio corporativo como executivos, intraempreendedores ou como empreendedores dos próprios negócios. Inovação, Empreendedorismo e Sustentabilidade são os pilares do curso da FEI, tendo em vista a formação de profissionais envolvidos também com a responsabilidade socioambiental.

Os interessados em cursar Administração na FEI podem optar pelo Campus São Paulo, no período matutino ou noturno, (Rua Tamandaré, 688 – Liberdade) ou pelo Campus São Bernardo do Campo, no período noturno. Mais informações em: www.fei.edu.br

Calendário de vestibulares completo – Visite a seção!

Principais datas de Outubro

Agenda de Novembro

Agenda de Dezembro

Agenda de Janeiro

Vestibular São Judas

Educação e Literatura

Tolerância no trânsito

Funcionamento da Pós

Comentários vestibulandos

Análise curricular

Vestibular Impacta

Novidades da Pitágoras

Locais Unicamp

Vestibular da FEI

Empreendedorismo na educação

Top 10 das frutas

EaD na Cruzeiro do Sul

Engenharia de Materiais

Depoimentos de usuários

Unicamp aplica Exame

Experiências inovadoras

Últimos dias Unimonte

Vestibular Cruzeiro do Sul

Novos cursos São Judas

Crédito Educacional

Comentários de usuários

Bolsas no São Luís

Tags de Busca

Faap abre inscrições

Dicas para estudar

Ainda dá tempo

Bolsas da Puc-Rio

Pré vestibular do Inatel

Influencias no aprendizado

Estudantes premiados

Matérias básicas

Vestibulares com Bolsas

Vagas gratuitas

Veja também:

Revisão Para o Enem

Sinopse do Guia de Carreiras e Profissões

Definindo a Profissão

Confirmação de inscrição no Enem

Profissão: uma decisão de vida

Dicas de Redação para o Enem

Comentário do 1o. dia do Enem

Comentário do 2o. dia do Enem

Enem: Permitido ou não?

Revise com Vestibular1, e tenha um aprendizado empolgante para Vestibular e Enem

Visite a página do Especial ProUni

Conheça o Exclusivo Guia de Como Escolher onde Estudar

Estude com nossas Vídeo Aulas

Apostilas Selecionadas

Vestibular1

O melhor site para o Enem e de Vestibular é o Vestibular1. Revisão de matérias de qualidade e dicas de estudos especiais para você aproveitar o melhor da vida estudantil. Todo apoio que você precisa em um só lugar!

Deixe uma resposta