Menu fechado

Administrando na crise vai ser discutida em evento na Unaerp

Não perca essa!

“O tema escolhido vai mostrar que certas empresas conseguem ver na crise uma oportunidade, enquanto outras culpam a crise por seus fracassos”

Será realizado pelo curso de Administração de Empresas da Universidade de Ribeirão Preto – Unaerp nos dias 15, 16, 17 e 18 de setembro, a partir das 19h, no Teatro Bassano Vaccarini e salas do Bloco G, campus Unaerp Ribeirão Preto, a XIII Semana da Administração, que este ano tem como tema “Administrando na crise”. O evento é destinado para alunos e profissionais da área, sendo que o tema escolhido tem como objetivo mostrar que algumas empresas conseguem ver na crise uma oportunidade, enquanto outras culpam a crise por seus fracassos.

As atividades da Semana da Administração têm inicio com uma palestra do administrador Nelson Castro, da empresa Cory, que passou por uma crise chegando à falência e conseguiu se reerguer. O evento contará, também, com participação de ex – alunos da universidade que hoje ocupam posição de destaque no mercado de trabalho, como: Caroline Scanavez, que fará uma abordagem sobre RH – da teoria à prática; Daniel Lazzarini que falará sobre curso de Excel e HP12C e; Edmar Carvalho, que falará sobre administração de finanças públicas.

Para a professora mestre do curso de Administração de Empresas da Unaerp, Leny Fátima Salles Paschoal, “a participação de ex- alunos da universidade que estão se destacando no mercado, mostra que a Unaerp prepara muito bem os seus alunos para o mercado de trabalho”.

De acordo com Leny, “é extremamente importante ao aluno de Administração participar de um evento como esse, pois ele, o aluno sai da visão acadêmica e vê como a teoria é aplicada na prática”, explica.

A programação da Semana de Administração de Empresas conta também com a participação de profissionais da área, como: Carlos Rodrigues, que falará sobre Crise e Motivação; já Empreendedorismo em Franquias será abordado por Renato Munhoz, da Água Doce Cachaçaria; enquanto que Tiago Machado da Silva falará sobre Direito do Trabalho; João Carlos Lima abordará o ISO 9000 e; Samuel Guimarães falará sobre Bolsa de Valores ao Alcance de Todos. O evento contará ainda com uma mesa redonda com José Carlos Carvalho – presidente da ACIRP e com Nelson Marinelli – diretor da Usina São Martinho.

No encerramento dia 18, vai ocorrer a premiação do 1º Concurso de Artigos do Curso de Administração, em que foram selecionados 13 trabalhos. A escolha dos finalistas deu-se pelos seguintes critérios: notas das avaliações parciais e finais da disciplina TCC II (trabalho de conclusão de curso); aplicação prática; desempenho e desenvolvimento.

A escolha dos melhores trabalhos será feita por convidados internos e externos da Instituição, eles receberam uma tabela padronizada aonde deverão colocar as notas (os trabalhos vão sem nome), os três artigos com melhores pontuações serão premiados.

Haverá também uma premiação extra (menção honrosa) ao trabalho que melhor apresentar uma aplicação prática e imediata

Inscrições e mais informações na Unaerp Júnior – 3606.6771.

Instituições públicas de São Paulo divulgam simultaneamente calendário dos vestibulares, os candidatos que pretendem participar das provas da Fuvest, Unesp, Unicamp, UFSCar, Unifesp, ITA, PUC-SP e PUC-Campinas, já podem conferir as datas dos exames. Veja o calendário:

Fuvest Unicamp Unesp Unifesp PUC-São Paulo

Vestibular Antecipado CEUNSP

Vestibular Mauá 2010

Troca-Troca de Livros

Congresso de EaD

Inscrições 10º CONIC

10 motivos para estudar

Treinamento em informática

Preparatório Certificação PMP

Simpósio de Direito Tributário

Mais uma Faculdade Gratuita

Conheça o Exclusivo

Guia de Como Escolher a Profissão

Revise com Vestibular1, e tenha um aprendizado empolgante para Vestibular e Enem

Visite a página de Opção de Carreira Navegue também pelas carreiras

Veja também links de carreiras Veja as tendências de carreiras

Revisando com o Vestibular1, seus resultados serão incríveis!

Publicado em:Notícias

Você pode gostar também