Menu fechado

Acervo de bibliotecas do CEUNSP atinge marca próxima a 170 mil volumes

Não perca essa!

Em pouco mais de dois anos foram investidos R$ 650 mil num dos maiores acervos bibliográficos da região

O CEUNSP (Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio) ultrapassou, no mês de julho, a marca de 169.000 volumes em suas quatro bibliotecas localizadas nas cidade de Itu e Salto. Em pouco mais de dois anos foram investidos cerca de R$ 650 mil na complementação no que é hoje um dos maiores acervos bibliográficos da região.

Com a iminência do curso de Direito em Itu, o CEUNSP também vem reforçando sua biblioteca na área Jurídica. Já são mais de 20 mil exemplares específicos para o curso, além de parcerias com as editoras Saraiva e RT, que têm espaços exclusivos na Biblioteca Santa Madalena, no campus V, disponibilizando para consulta seus mais recentes lançamentos, assim como publicações de referência. No caso de Direito, onde a bibliografia utilizada chega a ser mais cara que o curso, a quantidade de livros à disposição dos alunos representa um grande diferencial.

Além de livros, periódicos nacionais e de outros países, CD-ROMs e Fitas de Vídeo, as bibliotecas do CEUNSP têm recebido um grande aporte em DVD’s. Já são mais de mil exemplares que, assim como os livros, podem ser retirados pelos estudantes.

No acervo, além de produções técnico-didáticas, há títulos renomados de grandes diretores da sétima arte, que servem principalmente aos alunos da Faculdade de Comunicação e Artes, em especial os de Cinema, Teatro, Jornalismo, Rádio e TV, Publicidade e Propaganda e Fotografia. Entre os diversos gêneros, há produções dirigidas por Luis Buñuel, Anselmo Duarte, François Truffaut, Pier Paulo Pasolini, Irmãos Coen, Francis Ford Coppola, Oliver Stone, Roman Polanski, para citar alguns, além de diversas coleções, como as de Arnaldo Jabor, Cinemateca Veja, IstoÉ, entre outras.

Todo o acervo do CEUNSP pode ser consultado pela Internet, também por aqueles que não são alunos da Instituição. Basta acessar o portal www.ceunsp.edu.br, clicar no link Bibliotecas, Consultar Acervo e seguir as instruções que estão na página.

Mais informações podem ser obtidas no site ou pelo 0800-109535.

Instituições públicas de São Paulo divulgam simultaneamente calendário dos vestibulares, os candidatos que pretendem participar das provas da Fuvest, Unesp, Unicamp, UFSCar, Unifesp, ITA, PUC-SP e PUC-Campinas, já podem conferir as datas dos exames. Veja o calendário:

Fuvest Unicamp Unesp Unifesp PUC-São Paulo

MAUÁ está entre os três

REDAÇÃO SEM CTRL C

Preparatório para Concurso

MBA Empresarial

Gestão da Advocacia

Educação Executiva MIT

Competição entre robôs

Título de mestre

Liderança: teoria e prática

Mais uma Faculdade Gratuita

Conheça o Exclusivo

Guia de Como Escolher a Profissão

Revise com Vestibular1, e tenha um aprendizado empolgante para Vestibular e Enem

Visite a página de Opção de Carreira Navegue também pelas carreiras

Veja também links de carreiras Veja as tendências de carreiras

Revisando com o Vestibular1, seus resultados serão incríveis!

Publicado em:Notícias

Você pode gostar também