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BOLSA MÉRITO POR FACULDADE AMPLIA CHANCES DOS CANDIDATOS

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No processo seletivo da FAAP, serão contemplados sete bolsistas: o primeiro na classificação geral e os demais com melhor resultado em cada uma das seis faculdades da instituição.

A medida amplia as chances do candidato de obter a bolsa, já que será menor o número de alunos na concorrência

Para o vestibular, a Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) inovou na formatação da concessão de Bolsa Mérito, que passará a contemplar sete candidatos: o primeiro na classificação geral do processo seletivo receberá bolsa de estudos de 100%, e os demais, com melhor resultado em cada uma das seis faculdades da instituição, receberão um desconto de 80% no valor da mensalidade.

Outra opção para o candidato é a Bolsa Apoio, criada com o objetivo de atender aos alunos com capacidade acadêmica, que sejam aprovados no Processo Seletivo, e que necessitem, comprovadamente, de apoio financeiro para cursar a graduação.

Para o vestibular o pedido deve ser feito até o próximo dia 25 de outubro. Mais detalhes no site www.faap.br/processoseletivo.

Missão de transformar pessoas em grandes profissionais

No vestibular de agosto, a FAAP concedeu bolsas de estudos a três jovens pelo bom resultado, fazendo jus a sua missão de transformar pessoas em grandes profissionais. Eduardo Rezende Natalino (cinema), Natalia Simionato Tataranni (design gráfico e de produto) e Marina Curcio de Oliveira e Silva (design de moda) foram os três primeiros colocados na classificação geral do processo, sendo contemplados com bolsas de estudos que vão de 80% a 100%.

Para o professor Rubens Fernandes Junior, diretor da Faculdade de Comunicação e Marketing da FAAP, o prêmio é estimulante para os alunos e para a Faculdade. “Nossa expectativa é que os alunos continuem brilhantes como foram no processo seletivo”, recomenda.

O coordenador do curso de Design Gráfico e de Produto da FAAP, prof. Milton Francisco Junior, destaca que é um importante começo e lembra que o design está cada vez mais ocupando um local de destaque na estratégia de inovação das empresas e não pode apenas resumir no glamour dos referenciais estéticos. “É uma atividade presente na identidade corporativa das empresas, na inovação dos produtos e no cotidiano de todos”, observa.

O professor Ivan Bismara, coordenador do curso de Design de Moda, lembra que o importante é o aluno terminar o curso com repertório e referências. “O mercado de trabalho na área de moda hoje é bem diversificado, em que o aluno pode atuar como estilista, figurista e designer de joias, acessórios, além de visual merchandising, comunicação em moda e, fotografia entre outras áreas ainda pouco exploradas, como o color

Publicado em:Notícias

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