Menu fechado

O CEUNSP (Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio) promove concurso para Bolsa de Estudo

Não perca essa!

O CEUNSP (Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio) promove concurso de Bolsas de Estudo

Bolsas de estudo – O CEUNSP (Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio) irá conceder 3.050 bolsas parciais de estudos por Meritocracia, com descontos de até 35% para cursos específicos. Estas bolsas são distribuídas como estímulo aos que conseguirem melhor desempenho no Vestibular Antecipado e garantem o desconto não apenas no primeiro ano, mas durante todo o período do curso, que pode ter de dois a cinco anos de duração.

Além destas bolsas, o CEUNSP disponibiliza anualmente a maior quantidade de benefícios do ProUni (Programa Universidade para Todos) nas cidades de Salto e Itu. O ProUni tem por finalidade a concessão de bolsas de estudos integrais e parciais (50%) aos estudantes de baixa renda, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, contemplando as instituições privadas de Educação Superior. Foram destinadas 430 bolsas ao CEUNSP em 2007 e outras 430 em 2008. A expectativa é de que sejam liberadas pelo menos mais 440 bolsas para 2009.

Apesar de ter mensalidades próximas as de programas a distância, a qualidade dos cursos presenciais do CEUNSP tem sido seguidamente comprovada em avaliações, como as feitas pelo Enade e MEC. No Enade 2006, o curso de Decoração e Design conquistou o título de melhor do Estado. Já os cursos de Administração (Salto), Formação de Professores e Direito se consagraram como os melhores da região. Na visita da Comissão Avaliadora à Faculdade de Direito, o Projeto Didático-Pedagógico do curso foi minuciosamente analisado e avaliado com o conceito máximo “CMB” (Conceito Muito Bom), comprovando o nível de excelência em qualidade.

Já no Enade 2007, com novos cursos avaliados, sobressaíram-se Fisioterapia, que obteve o título de melhor do Estado, e Biomedicina, melhor da região. Enquanto o Enade era divulgado, no início de agosto, técnicos do MEC estavam no CEUNSP para avaliar o curso de Biomedicina. O resultado, após três dias de minuciosas verificações, foi a atribuição do conceito máximo (nota 5) nos três quesitos analisados: instalações físicas, organização didático-pedagógica e corpo docente, corpo discente e corpo técnico-administrativo.

Segundo os técnicos do MEC, entre outros pontos, destacam-se atividades no Laboratório-Escola com prestação de serviços à comunidade do entorno. “Percebe-se, em razão da região de oferta do curso, a grande importância e, portanto, consequente necessidade da existência deste curso de graduação para esta região de São Paulo. A contribuição social (responsabilidade social) a partir desta proposta curricular é evidente”, relataram os avaliadores.

Os interessados em conhecer toda a estrutura do CEUNSP podem agendar uma visita monitorada (CEUNSP Tour), que acontece aos sábados, nos campi de Salto e Itu. O telefone de contato é o 0800-109535. Mais informações sobre o CEUNSP podem ser obtidas no site www.ceunsp.edu.br.

Conheça o Exclusivo

Guia de Como Escolher a Profissão

Revise com Vestibular1, e tenha um aprendizado empolgante para Vestibular e Enem

Visite a página de Opção de Carreira Navegue também pelas carreiras

Veja também links de carreiras Veja as tendências de carreiras

Revisando com o Vestibular1, seus resultados serão incríveis!

Publicado em:Notícias

Você pode gostar também