Menu fechado

Inscrições para concurso de cartórios do PR abrem nesta segunda

Calendário dos vestibulares

Não perca essa!

O Vestibular1 vai tornar seus sonhos realidade!

Ofertando 503 estabelecimentos em todo o estado, é o segundo maior da categoria no Brasil

As inscrições para o concurso público para cartórios extrajudiciais do Paraná abrem hoje. A quantidade de vagas oferecidas é a segunda maior na área do país. São 503 ofícios vagos tanto para provimento quanto para remoção.

O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ-PR) abre nesta segunda-feira (20) as inscrições do concurso público para cartórios extrajudiciais. A quantidade de vagas oferecidas é a segunda maior na área do país. “O concurso do Paraná é um dos mais esperados, pois todos os cartórios do estado já estão instalados, funcionando, ao contrário de outros estados em que os vencedores do concurso terão que implantar novas unidades. São 503 ofícios vagos, sendo 326 por provimento e 177 por remoção”, conta o coordenador do curso preparatório Concurso de Cartório, Heverson do Valle.

As inscrições devem ser feitas até 18 de fevereiro pelo site www.ibfc.org.br do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação, organizadora do concurso. O valor da taxa de inscrição é de R$ 200. Podem concorrer bacharéis de Direitos e pessoas que exerceram a função notarial ou registral por dez anos ou mais. Serão destinadas 5% das vagas a pessoas com deficiência.

O concurso é composto por seis etapas. A primeira será uma prova objetiva com 100 questões aplicadas no dia 30 de março. Segundo Heverson do Valle, a etapa inicial é classificatória e as notas costumam ser altas. “Para se diferenciar o candidato deve apostar em questões específicas sobre Direito Notarial e Registral, buscando estudar conteúdo específico destas áreas”, completa.

Histórico

Em julho de 2010, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) determinou que fosse realizado no Paraná concurso público para o preenchimento de cartórios extrajudiciais. Ao todo, cerca de 31% das 1,1 mil serventias paranaense eram ocupadas por não concursados.

O certame foi marcado para o dia 8 de dezembro, o qual foi suspenso por uma liminar do CNJ baseado em pedidos de candidatos, que alegaram problemas técnicos na aplicação da prova.

Concurso de Cartório

Concurso de Cartório é o único curso dedicado exclusivamente aos concursos públicos de ingresso e remoção na atividade notarial e registral. As aulas online e presenciais preparatórias em todo o país contam com os melhores e mais experientes profissionais da área. O curso promove o conhecimento a respeito dos concursos na área do Direito notarial e de registro, disseminando informações específicas e organizando cursos voltados para profissionais da área e futuros tabeliães e registradores. Contato: 0800 604 6699

Calendário de vestibulares completo – Visite a seção!

Principais datas de Dezembro

Principais datas de Janeiro

Datas de vestibulares de Janeiro

Datas de vestibulares de Fevereiro

Datas de vestibulares de Março

Medicina da USCS

Gestão Financeira

Cursos populares

Cursos Técnicos

Vestibular em fevereiro

Curso gratuito

Específicas na Unicamp

Arrecadação solidária

Cursos gratuitos

Formação em Pedagogia

Profissão farmacêutica

Ìndios Terena do MS

Unicamp encerra

Notas da Unicamp

Vestibular da UCS

Crédito Educacional

Depoimentos de estudantes

Aiec amplica Cursos

Vestibular do IED

Dicas Valiosas do Vestibular1

Curso gratuito UFV

4 passos para escolher

Agendado da Fumec

Concurso de Bolsas

Bolsas FDS Anglo

Depoimentos Vestibular1

Comentários de vestibulandos

Comentários de usuários

Desafio da Girafa

Cursinho Vestibular1

Planejar a carreira

Veja as matérias que mais caem no Enem!

Dicas de Redação para o Enem

Qual carreira seguir?

Notícias Enem V1

Vídeo Aulas grátis no Vestibular1

Revise com Vestibular1, e tenha um aprendizado empolgante para Vestibular e Enem

Visite a página do Especial ProUni

Conheça o Exclusivo Guia de Como Escolher onde Estudar

Estude com nossas Vídeo Aulas

Apostilas Selecionadas

Publicado em:Notícias

Você pode gostar também