Menu fechado

Alunos do CEUNSP disputam final de concurso de moda em Fortaleza

Não perca essa!

Nove alunos do primeiro ano do curso de Moda do CEUNSP (Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio) viajam na próxima segunda-feira para Fortaleza (CE) para disputar a final do Novo Concurso de Novos 2009 do Dragão Fashion Brasil (DFB). São eles Alfredo Silva (Cerquilho), Carolina Machado Reis (Sorocaba), Ederson Venturas, Gabriela Tavares, Suzane Maira Pereira, Vladimir Seneme (todos de Indaiatuba), Guilherme Martins de Jesus (Salto), Ilza Santos de Castro (Porto Feliz) e Tamires Martins (Votorantim).

O Dragão Fashion Brasil é o maior evento de moda autoral do Brasil e em 2009 completa 10 anos de existência. No início de março uma comissão formada por duas jornalistas de moda, uma artista plástica, uma estilista e um arquiteto avaliaram trabalhos inscritos de dezenas deinstituições de ensino superior doPaís, escolhendo oito finalistas, sendo apenas dois de São Paulo, entre eles o CEUNSP.

Na etapa final, sob a supervisão da coordenadora do curso Luciane Panisson e demais integrantes do corpo docente, os alunos desenvolveram seus projetos e irão apresentá-los no Centro de Convenções de Fortaleza nos dias 7 e 8 de abril, integrando o line-up do evento, que ocorre entre os dias 1º e 9, no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura e no Centro de Convenções.

A avaliação final das oito instituições classificadas levará em conta critérios como: tema (o cordel), criatividade (coerência com o tema proposto), cartela de cores e tecidos, styling/produção de moda e qualidade do produto final (modelagem e montagem).

O DFB une diversas culturas com a realização de desfiles assinados por designers de moda em ascensão ao lado de outros já renomados que participam das principais passarelas do País. Promove ainda o intercâmbio entre profissionais da cadeia produtiva têxtil e realiza debates através do Dragão Pensando Moda. Este projeto conta com protagonistas do cenário da moda nacional, do universo crítico da arte e ainda convidados especiais do mercado.

De acordo com a coordenadora Luciane Panisson, o evento é direcionado à área do design de moda e tem o peso semelhante, em temos de lançamento de novos talentos, ao Concurso Novíssima Geração promovido pela Fenit (Feira Internacional da Indústria Têxtil), que teve como um dos ganhadores da edição 2007 o aluno do CEUNSP Dieferson Gomes.

Pelo Dragão Fashion Brasil já passaram estilistas que hoje são destaque na imprensa nacional e internacional, como Mark Greiner, Melca Janebro e Deoclys Bezerra, e também promoveu a consagração profissional e a abertura de mercado para a maioria deles, como Mario Queiroz, Samuel Cirnansck e Wilson Ranieri.

Enem

Conheça o Novo Enem

O que muda com o Novo Enem

Vantagens do Novo Enem

Três Contos Fantásticos

Engenharia de software

Cursos Master na FGV

Cursos de Extensão na UNIFIEO

Unicamp encerra chamadas

Cursos grátis no Sebrae via Internet

Diálogos Psicanalíticos

Para Passar no Vestibular!

Mais uma Faculdade Gratuita

Conheça o Exclusivo

Guia de Como Escolher a Profissão

Revise com Vestibular1, e tenha um aprendizado empolgante para Vestibular e Enem

Visite a página de Opção de Carreira Navegue também pelas carreiras

Veja também links de carreiras Veja as tendências de carreiras

Revisando com o Vestibular1, seus resultados serão incríveis!

Publicado em:Notícias

Você pode gostar também