Menu fechado

Trabalhos de alunos do CEUNSP são selecionados para a Expocom

Não perca essa!

A Faculdade de Comunicação e Artes (FCA) do CEUNSP teve três trabalhos selecionados para participar da etapa regional da Expocom (Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação), que acontece durante a Intercom Sudeste, entre os dias 13 e 15 de maio, na Universidade Federal do Espírito Santo, em Vitória.

A Expocom é um espaço destinado à apresentação de trabalhos experimentais desenvolvidos em sala de aula em todas as habilitações da Comunicação Social, sob orientação de professores.

O evento é organizado pela Intercom (Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação), que promove o principal encontro de comunicação do país e também o maior encontro de pesquisadores e alunos de comunicação da América Latina.

Entre os trabalhos selecionados, dois foram criados pelos estudantes de Rádio e TV: o podcast “Papo Profissional” (7º semestre de Rádio e TV) e a vinheta para o programa televisivo “Mix Total” (trabalho desenvolvido na AECA – Agência Experimental de Comunicação e Arte). O terceiro, do curso de Jornalismo, é o jornal universitário “O Arauto”, periódico com tiragem mensal de 30 mil exemplares, feito por professores e estudantes da FCA, também dentro das atividades da AECA.

A professora Renata Becate, que inscreveu os trabalhos dos alunos de Rádio e TV, comemorou muito a indicação. “A cada ano espero que mais e mais alunos inscrevam seus trabalhos. Muitos não dão valor à produção vinda do interior, mas vamos mostrar que estamos par a par com as melhores faculdades de toda a região sudeste”, afirmou.

Já Pedro Courbassier, professor responsável pelo O Arauto, diz que esta será uma grande oportunidade de outras partes do Brasil conhecerem o ótimo trabalho executado na FCA e no CEUNSP.

Os materiais inscritos serão apresentados em público pelos estudantes-líderes e avaliados com outros trabalhos universitários de suas categorias pelo júri da Intercom.

O trabalho que vencer a etapa regional poderá participar da etapa nacional, que acontece dentro do 23º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, em setembro, na Universidade de Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul.

O CEUNSP é o Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio, um dos maiores complexos educacionais do País, há mais de 50 anos formando profissionais com qualidade comprovada por avaliações do MEC. São mais de 15 mil alunos de 15 estados brasileiros em 123 cursos, turnos e habilitações, do Jardim da Infância à Pós-Graduação.

Novos Cursos 2010: Psicologia – manhã e noite (5 anos), Gestão Desportiva e de Lazer – matutino (2 anos), Moda – matutino (2 anos), Fotografia – matutino (2 anos), Recursos Humanos – matutino (2 anos), Logística – matutino (2 anos) e Gestão Ambiental – matutino (2 anos).

Saiba mais em nossos sites – www.ceunsp.edu.br e www.sejaobjetivo.com.br ou ligue 0800 10 95 35

Principais Vestibulares de Inverno

Vestibulares mais disputados

Vestibular da UDF

Vestibular São Camilo

Vestibular PUC Minas

Vestibular de Medicina Unicid

Escrever Bem é Fundamental

Projeto EPTV na Escola

Inatel recebe a Marinha

Dia do Assistente Social

Programa Trainee do Inatel

Festival de Esportes Mercantil

Atualização em Licitação

Novo prêmio recebido pelo Vestibular1

Conheça o Exclusivo

Guia de Como Escolher a Profissão

Revise com Vestibular1, e tenha um aprendizado empolgante para Vestibular e Enem

Visite a página de Opção de Carreira Navegue também pelas carreiras

Veja também links de carreiras Veja as tendências de carreiras

Publicado em:Notícias

Você pode gostar também