Menu fechado
Notícias das Universidades

Ceunsp na OAB

Mais alunos de Direito do CEUNSP passam no Exame da OAB antes de se formarem

Não perca essa!

O Vestibular1 vai tornar seus sonhos realidade!

Já virou tradição. A cada Exame Unificado realizado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), alunos do CEUNSP que ainda não concluíram o curso já foram aprovados e agora só precisam terminar seus estudos para ingressar na profissão.

No 7o Exame da Ordem, que teve a primeira fase em maio e a segunda em julho, foram aprovados Wesley Alves Nogueira, 22 anos, da cidade de Mombuca, Nadja Araújo Ferreira, 22 anos, e Gilson Brandão Henares, 24 anos, ambos de Indaiatuba.

Todos estão no último ano do curso e têm como colegas de estudos outros cinco alunos que foram aprovados no primeiro semestre do ano, num total de oito aprovações apenas nesta turma.

E todos são categóricos em afirmar que a base que receberam da Faculdade nestes anos deestudo foi determinante para o resultado. “A cada ano o Exame fica mais seletivo, tanto que foram aprovados apenas 14,97% dos candidatos. Nossa turma teve seis inscritos e três aprovados, uma média de 50%, acredito que bem acima do que muitas faculdades da região”, aponta Wesley.

Para Gilson, a maior dificuldade é a mudança constante nos critérios de avaliação. “Por isso fizemos um cursinho de um mês que nos ajudou a ter um pouco mais de jogo decintura com relação às perguntas, mas sem a base da faculdade não passaríamos”, atesta. “Você pode fazer o melhor cursinho do mundo, mas sem essa base da faculdade realmente não é possível passar”, acrescenta Nadja, que também contou com o apoio extra do professor Marcos Vinicius Monteiro de Oliveira, em DireitoCivil.

Gilson destaca ainda que foi muito motivador ter colegas de sala que já haviam passado no exame. “Acredito que isso será importante quando os demais alunos também forem fazer a prova”, avalia.

Para o coordenador do curso Direito, Laércio da Costa Veloso, é um orgulho e uma sensação de dever cumprido quando saem os resultados da OAB. “Nos esforçamos a cada dia para melhorar o curso e não é a toa que já temos duas notas máximas seguidas na avaliação de reconhecimento do MEC”, lembra o professor.

O diretor daFaculdade de Direito, Edmilson Antônio Hubert, também exaltou o excelente resultado que toda a turma vem alcançando. “Todos estão de parabéns. É o reflexo da evolução do curso, com professores compromissados e alunos motivados”, aponta.

Plantão do Enem

Agenda de Setembro

Agenda de Outubro

Calendário de Setembro

Calendário de Outubro

Redação do Enem

Avaliação Redação Enem

Manual da Fuvest

Agenda de Vestibular

Vestibular da FMP

Vestibular da Unicamp

Agendado da UniBrasil

EaD na Unicid

Vestibular de Odonto

Sinope de Vestibular

Vestibular Evangélica

Profissões do futuro

Concurso de bolsas

Dicas de Estudo

Enem via Facebook

Revisão de conteúdos

Vestibular UEPG

Vestibular Cruzeiro do Sul

Empreendedorismo

Destaques do Ceunsp

Semana do Administrador

Beauty Fair

Depoimentos de Usuários

Comentários: Vestibular1

Vai cair no Enem! e Vai cair na Fuvest!

Notícias Enem V1

Vídeo Aulas grátis no Vestibular1

Revise com Vestibular1, e tenha um aprendizado empolgante para Vestibular e Enem

Visite a página do Especial ProUni Navegue também pelas carreiras

Veja também links de carreiras Veja as tendências de carreiras

Fuvest – Vencendo a 1ª Fase

Passe na Fuvest

Fuvest – 2ª Fase Descomplicada

Passe na 2ª fase Fuvest

Publicado em:Notícias,Notícias das Universidades

Você pode gostar também