China é destino de missão Estudantil - Vestibular1

China é destino de missão Estudantil

China é destino de missão Estudantil

Viagem acontece nas férias de julho e é voltada para estudantes universitários de instituições de ensino brasileiras. As inscrições estão abertas

Não perca essa!

Conhecida por suas tradições milenares, pelas construções imponentes – como a Grande Muralha – e, principalmente, por ter se tornado uma relevante potência econômica, a China está no roteiro da próxima Missão Estudantil que a Faculdade de Economia da Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) promoverá entre os dias 3 e 22 de julho. Podem participar estudantes de todo o Brasil que sejam fluentes em inglês. As inscrições estão abertas e devem ser feitas diretamente na Interaction Times, empresa responsável pela organização da viagem.

O objetivo da Missão Estudantil é proporcionar amplo e irrestrito conhecimento sobre o país. Para tanto, o roteiro da viagem inclui passeios por lugares que remetem à China histórica, como a Muralha da China, Cidade Proibida, Praça da Paz Celestial e o centro histórico de Macau, além de visitas ao lado modernista chinês, como os Cassinos em Macau, os edifícios arranha-céus em Hong Kong e Xangai e o distrito industrial de Pudong.

O grupo fará ainda reuniões em empresas brasileiras situadas no País, entre elas a Vale, a Sadia, a Embraer, a Gradiente, o Banco do Brasil, o banco Itaú, e em companhias chinesas, como Lenovo e China Móbile. A programação contará também com visitas às Bolsas de Valores e aos Portos de Xangai e Hong Kong.

A ideia de organizar uma viagem para a China surgiu durante a Missão Estudantil a Dubai, realizada no ano passado com estudantes de Administração e Engenharia da FAAP. A escolha do lugar, segundo o professor Luiz Alberto Machado, vice-diretor da Faculdade de Economia da Fundação, deveu-se à importância que a China tem para o mundo atual. “O país é uma potência em ascensão que precisa ser analisada de perto. Portanto, esta é uma ótima oportunidade para os alunos conhecerem e entenderem melhor o que é a China hoje”, explica.

Além de Dubai, a FAAP realizou em 2008 uma missão estudantil para os Estados Unidos e pretende organizar uma viagem de estudos para a Europa, em outubro, visitando Bruxelas, Genebra e Paris.

Informações sobre valores e roteiro da Missão Estudantil para a China podem ser obtidas diretamente na Interaction Times pelo e-mail contato@interactiontimes.com ou pelo telefone (11) 2137-5731. Durante toda a viagem, haverá um professor da Fundação e guias acompanhando o grupo de estudantes, bem como translado para levá-los às visitas e reuniões.

Mandarim

Em busca da internacionalização cada vez maior de seu campus, a FAAP firmou recentemente convênio com a Beijing Union University, importante instituição de ensino localizada em Pequim desde 1985. A parceria permitirá aos alunos e professores da Fundação cursar mandarim – principal dialeto chinês – e disciplinas em inglês na China, por meio do programa de intercâmbio.

Desde 2003, quando teve início o programa de internacionalização da FAAP, a instituição vem se destacando no intercâmbio de alunos. Para isso, mantém parcerias com renomadas universidades internacionais nos cinco continentes e em mais de 40 países.

Além dos 55 convênios bilateriais, a Fundação é membro do ISEP (International Student Exchange Program), que conta com mais 290 instituições filiadas – sendo 145 nos Estados Unidos – e da RED Latinoamericana de Cooperación Universitaria – RLCU, com 34 membros na América Latina.

INFORMAÇÕES: FAAP / WN

Vestibular1

O melhor site para o Enem e de Vestibular é o Vestibular1. Revisão de matérias de qualidade e dicas de estudos especiais para você aproveitar o melhor da vida estudantil. Todo apoio que você precisa em um só lugar!

Deixe uma resposta