Menu fechado
Notícia e notícias de vestibular e vestibulares

Chocolate no Vestibular

Levar uma barra para as provas do vestibular é uma boa. Seus estimulantes deixam o cérebro mais esperto. Aumente seus conhecimentos, saiba dos benefícios de comer chocolate.

Saiba mais abaixo

Calendário dos vestibulares

Não perca essa!

O Vestibular1 vai tornar seus sonhos realidade!

Chocolate protege seu coração

Após desenbarcar no México, em 1519, o navegador Fernando Cortés escreveu para o rei espanhol Carlos V: Descobrimos um novo produto! É suficiente beber uma taça para ficar totalmente reconfortado, tornando-nos capazes de despender energia o dia todo.

A bebida em questão era à base de sementes de cacau. Cinco séculos mais tarde, a procura por essa mesma sensação reconfortante leva homens e mulheres à beira de um ataque de nervos a comprar barras, sorvetes e bolos de chocolate.

Para os apaixonados pela guloseima, uma boa notícia: ela faz bem ao coração. Todos deveriam comer cerca de 50 gramas de chocolate diariamente, diz o cardiologista Ronaldo Leão Abud, de São Paulo.

Muito já se disse sobre a ação protetora que um cálice de vinho tinto tem no coração. Hoje, o fato de os médicos recomendarem essa bebida alcoólica nem provoca mais tanta polémica.

Mas, agora, uma nova discussão ganha força no meio científico. No último encontro da respeitada Associação Americana para o Avanço da Ciência, realizado há dois meses, em Washington, nos Estados Unidos, quatro trabalhos apontaram efeitos positivos do doce que é objeto de desejo de quase todos os mortais – o chocolate.

O raciocínio é o mesmo aplicado ao vinho, ensina o cardiologista Abud, especialista em Medicina ortomolecular. Ambos contêm poderosos antioxidantes, os polifenóis, que impedem o acúmulo de gordura nas paredes dos vasos sanguíneos e permitem ao coração seguir batendo sem susto.

De acordo com os estudos, duas horas depois de se degustar um saboroso tablete, doses consideráveis de polifenóis já estão nadando nos vasos sanguíneos mais longínquos, como os do cérebro.

Os antioxidantes se originam das cerca de 40 sementes que existem no interior de cada cacau, revela Nelson Horacio García, tecnólogo de alimentos da Universidade Estadual de Campinas, no interior de São Paulo.

Tags do Vestibular1

Vestibular da UEPG

Vestibular UDF

Vestibular da UFPR

Vestibular IFMG

Vestibular Unitau

Vestibular UFSJ

Vestibular Newton Paiva

Cursos gratuitos da FGV

Vestibular Del Rey

Vestibular IBRM

Medicina da Unicid

Ajudas dos Testes

Enem: Dilma x Serra

Enem: Serra x Dilma

Notícias exclusivas Enem

Notícias exclusivas Enem 2

Bolsas de Estudos

Você sabia? Parte 1

Você sabia? Parte 2

Você sabia? Parte 3

Holdings Imobiliárias

Consultores Empresariais

Guia de Estudos para a prova da Fuvest

Vídeo Aulas grátis no Vestibular1

Preparação e conteúdos para provas de vestibular

Depoimentos sobre o Vestibular1 – Deixe o seu também!

Fuvest – Vencendo a 1ª Fase

Passe na Fuvest

Revise com Vestibular1, e tenha um aprendizado empolgante para Vestibular e Enem

Visite a página de Opção de Carreira Navegue também pelas carreiras

Veja também links de carreiras Veja as tendências de carreiras

Publicado em:Notícias,Notícias de Vestibular

Você pode gostar também