Menu fechado

Copa TV Tribuna de Futsal Escolar: inicia o sonho de atletas e técnicos

Calendário dos vestibulares

Não perca essa!

O Vestibular1 vai tornar seus sonhos realidade!

Competitividade e visibilidade são os principais atributos deste celeiro de craques

A Copa TV Tribuna de Futsal Escolar, realizada pela TV Tribuna, afiliada Rede Globo na Baixada Santista e Vale do Ribeira, começou neste sábado (13/8), com 40 jogos, disputados entre a categoria masculina e feminina, no Ginásio do SESC Santos.

A competição tradicional na região, que envolve estudantes entre 11 e 15 anos de escolas públicas e particulares, tem como característica revelar grandes nomes do esporte nacional, como o craque Neymar, que antes de atuar pelo Santos FC e pela Seleção Brasileira, defendeu o Liceu São Paulo, em 2004.

Porém, o sonho de ser reconhecido e poder expor o seu talento não se restringe as quatro linhas da quadra. No banco, junto aos reservas, está a voz de comando. “O treinador é o formador destas crianças”, afirmou o organizador técnico da competição, Hélcio Padovam.

O trabalho destes profissionais envolve educação e prática esportiva e também tem sido recompensado. O ex-professor do Colégio Piteco, de Praia Grande, Pedrinho, conhecido como “Romarinho”, hoje divide as categorias do Sub-5 ao Sub-11 com Robson Fernandes, na Associação Atlética dos Portuários de Santos.

E, há profissionais que fazem o caminho inverso, por acreditar no potencial da Copa TV Tribuna de Futsal Escolar, como o técnico do Centro Educacional Objetivo, Sérgio Braga. “Sou treinador do Sub-13 do Inter/Santos há 12 anos. Mas fui para o colégio justamente para competir esta Copa, por ser um título que faltava ao meu currículo”, disse.

Há quatro anos no Objetivo, Braga está orgulhoso por já ter em sua estante dois troféus conquistado com a equipe feminina da unidade de São Vicente, em 2009 e. E, por ter ter feito parte da comissão técnica do único time tricampeão do torneio, a equipe masculina da unidade de Santos (2007, 2008,), a qual assumiu este ano.

“Quando eu era aluno de Educação Física já sonhava em disputar a Copa TV Tribuna de Futsal Escolar como treinador por conta do impacto que a competição tem na região, bem como pela exposição midiática que a envolve”, revelou o treinador do feminino da Escola e Faculdade Fortec, Gabriel Messias.

Para o treinador do Santos FC, Celso Ferretti, que participou como comentarista da partida inaugural neste sábado, a Copa é uma oportunidade para o professor vivenciar uma nova experiência. “Aqui eles percebem que a forma de comandar é diferente das aulas diárias de Educação Física”, frisou o profissional.

Com 35 anos de carreira e passagens por inúmeros clubes e pelas seleções da Guatemala, Paraguai e Brasil, Ferreti relembrou que já viveu esta situação. “Eu também comecei na escola como treinador de futsal, treinando categorias de base”.

Além do técnico, o time alvinegro liberou o jogador Neto e o goleiro Djony para darem o pontapé inicial aos jogos da categoria masculina e feminina, respectivamente.

Neste primeiro dia de confrontos, o ex-árbitro José Carlos Costa e o técnico de futsal de Cubatão, Carlos Alberto Copello dos Santos receberam ainda o Troféu Corpo em Ação, por fazerem parte da história do esporte.

Mais de 40 estudantes também pousaram para a lente do fotógrafo José Luiz Borges e já confirmaram a sua participação no concurso Garoto e Garota Futsal.

Para conferir os detalhes de tudo o que aconteceu neste primeiro dia do torneio acesse a Galeria de Fotos, do portal TV Tribuna.com. Já, as datas e horários dos jogos, os resultados, as equipes participantes e os artilheiros estão disponíveis no endereço eletrônico www.tvtribuna.com/futsal.

A competição segue até o dia 3 de setembro. Todas as partidas têm entrada franca e acontecem no Ginásio do SESC Santos, situado na rua Conselheiro Ribas, 136, no bairro da Aparecida.

A 9ª Copa TV Tribuna de Futsal Escolar é realizada pela TV Tribuna, afiliada Rede Globo na Baixada Santista e Vale do Ribeira, e pelo SESC Santos. Os jogos têm o patrocínio da Papelaria Jambo, Liceu São Paulo, Santa Casa de Santos e apoio da Prefeitura de Santos e da Líder Emergências. Além da organização técnica da Liga Regional de Futebol de Salão.

Prêmio ao Vestibular1

Notícias Enem V1

Passe Fácil no Enem

Agenda de Agosto

Agenda de Setembro

Agenda de Outubro

Passe Fácil no Enem

Agenda do Vestibular1

Isenção na Unicamp

Isenção na FGV

Notícias para Enem

Notícias do Enem

Cursos Gratuitos Senac

Biomedicina Unipli

Dia do Estudante

Programa de Intercâmbio

Desafio do Vestibular FGV

Clube Educação

Olimpíada de Matemática

Crowdsourcing Unipli

Esamc lança livro

Educação Através do Esporte

Voluntário do Bem

Encontro Psi em Curitiba

Utilizando Mídias Sociais

Olimpíada em História

Notícias nos Parceiros

Passar no vestibular

Tags Vestibular1

Notícias Enem V1

Vídeo Aulas grátis no Vestibular1

Veja sobre o Especial Fuvest

Vibrações Positivas para vestibulandos

Depoimentos sobre o Vestibular1 – Deixe o seu também!

PROMOÇÃO: Ganhe um E-Book

da Coleção Passe Fácil no Enem!

Revise com Vestibular1, e tenha um aprendizado empolgante para Vestibular e Enem

Visite a página do Especial ProUni Navegue também pelas carreiras

Veja também links de carreiras Veja as tendências de carreiras

Fuvest – Vencendo a 1ª Fase

Passe na Fuvest

Fuvest – 2ª Fase Descomplicada

Passe na 2ª fase Fuvest

Revisando com o Vestibular1, seus resultados serão incríveis!

Publicado em:Notícias

Você pode gostar também