Comvest mantém prazo - Vestibular1

Comvest mantém prazo

Comvest da UNicamp mantém prazo final para inscrições

Não perca essa!

TERMINAM AMANHÃ (06/10) AS INSCRIÇÕES PARA O VESTIBULAR NACIONAL UNICAMP 2010

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp, Comvest, encerra nesta terça-feira, 6 de outubro, as inscrições para o Vestibular Nacional Unicamp 2010. As inscrições são feitas exclusivamente pela internet e o formulário de inscrição está disponível em www.comvest.unicamp.br.

O Vestibular Unicamp 2010 oferece 3.444 vagas em 66 cursos da Unicamp e dois cursos da Famerp (Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto). O Kit do Vestibulando (Manual do Candidato e Revista do Vestibulando) está disponível na página eletrônica da Comvest e é gratuito.

A taxa é de 115 reais e também precisa ser paga até dia 6 de outubro, para que a inscrição seja efetivada. Caso haja dificuldade para pagar a taxa em agências bancárias, os candidatos podem efetuar o pagamento em casas lotéricas, nas agências dos Correios, nos terminais de autoatendimento ou pelo internet banking.

Consulta da inscrição e alteração de dados

Após o pagamento da taxa de inscrição, os candidatos deverão obrigatoriamente consultar sua situação na página da Comvest, para assegurar que não houve nenhum problema. A confirmação da inscrição estará disponível para consulta a partir de três dias úteis após o pagamento da taxa. Após o pagamento da taxa de inscrição, os candidatos somente poderão fazer alterações nos dados fornecidos até 3 dias após o término do período de inscrições.

No caso dos candidatos isentos, qualquer alteração poderá ser feita por meio do preenchimento de novo Formulário de Inscrição e o prazo para alteração equivale ao último dia de inscrição no Vestibular.

Datas

A primeira fase acontece no dia 15 de novembro de 2009 com uma prova que inclui a Redação e 12 questões gerais dissertativas: Matemática, Física, Química, Biologia, História e Geografia. Dia 16 de dezembro a Comvest divulga a lista dos que passaram para a segunda fase e os locais de prova.

A segunda fase será realizada de 10 a 13 de janeiro de 2010, com oito provas dissertativas (duas por dia): Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa, Ciências Biológicas, Química, História, Física, Geografia, Matemática e Inglês.

As provas de aptidão, para os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais, Dança e Música acontecem em Campinas entre os dias 18 a 21 de janeiro. A primeira chamada será divulgada dia 04 de fevereiro e a matrícula dos convocados em primeira chamada deve ser feita dia 09 de fevereiro.

Adiamento do Enem

Tendo em vista o cancelamento da aplicação do ENEM por parte do MEC, a Comvest informa que vai aguardar o anúncio das novas datas de realização das provas e da previsão da disponibilização das notas do ENEM 2009 por parte do INEP/MEC. Caso seja constatado que não haverá tempo hábil para a utilização destas notas para a composição da nota de primeira fase do Vestibular 2010, a Comvest aplicará o que está previsto no Art. 11, Parág. 2º do edital do Vestibular 2010.

Para a eventualidade de que a nota do ENEM 2009 ainda venha a ser utilizada, os candidatos que ainda não se inscreveram para o Vestibular 2010 deverão incluir o seu número de inscrição para o ENEM no formulário, caso desejem que a nota venha a ser utilizada segundo as regras vigentes. Os que já se inscreveram não precisam fazer nenhuma alteração.

Artigo 11, § 2º. – Só serão utilizadas as notas do ENEM, conforme previsto no inciso II, caso o Ministério da Educação (MEC) disponibilize o cadastro e as notas relativas ao ENEM 2009 até o dia 30 de novembro de 2009. Caso contrário, as notas do ENEM não serão consideradas para nenhum candidato e a nota da primeira fase NF será dada por N, como no inciso II.b) deste Artigo.

Adiamento do Enem

Vestibular 2010 UNIFIEO

Vestibular 2010 Mauá

Cursos de Extensão na Uva

UFRRJ: Transferência e Reingresso

40 vagas no Solidário

Projetos de Investimentos

Seletivo Unicsul

Dia das Crianças

Contabilidade Fácil

Mais uma Faculdade Gratuita

Conheça o Exclusivo

Guia de Como Escolher a Profissão

Revise com Vestibular1, e tenha um aprendizado empolgante para Vestibular e Enem

Visite a página de Opção de Carreira Navegue também pelas carreiras

Veja também links de carreiras Veja as tendências de carreiras

Revisando com o Vestibular1, seus resultados serão incríveis!

Vestibular1

O melhor site para o Enem e de Vestibular é o Vestibular1. Revisão de matérias de qualidade e dicas de estudos especiais para você aproveitar o melhor da vida estudantil. Todo apoio que você precisa em um só lugar!

Deixe uma resposta