Menu fechado

Professores do Inatel participam do Congresso NetCom

Calendário dos vestibulares

Não perca essa!

O Vestibular1 vai tornar seus sonhos realidade!

A evolução das redes de comunicação vem se tornando cada vez mais essencial para o desenvolvimento de vários setores da economia, e muitas destas tecnologias serão discutidas durante o Congresso do NetCom , que contará com a participação de professores do Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel.

O professor Alexandre Baratella Lugli, coordenador dos cursos na área de Automação Industrial do Inatel, fará uma palestra com o tema Uma Aplicação Interativa aplicada às Redes Ethernet Industriais. Essas redes específicas são utilizadas na automação industrial para simulação e testes. Baratella já publicou dois livros sobre o tema e participou de diversos eventos científicos, além de ter artigos publicados nacionalmente e internacionalmente, por conta das pesquisas realizadas nessa área pelo Instituto desde 2008.

Será uma honra representar o Inatel nesse evento. O trabalho também conta com a participação e colaboração dos alunos de graduação Murilo de Lima Vilela e Cassiano Domingos Albergaria, ambos da Engenharia da Computação, que realizaram um trabalho fantástico de iniciação científica, entre os anos de 2009 e . A palestra de Baratella será no dia 30, às 9h45, dentro do painel sobre Redes Locais e Metropolitanas.

Os professores Carlos Nazareth Motta Marins e Rinaldo Duarte Teixeira de Carvalho serão mediadores de dois painéis sobre IPTV e Acesso, respectivamente.

A tecnologia de IPTV pode ser utilizada em várias aplicações, como vídeo conferência, segurança, sistemas de jornalismo de baixo custo para cobertura remota, e também para a concorrência das operadoras de telefonia fixa com as empresas de TV por Assinatura, oferecendo voz, programações de vídeo e acesso banda larga. Desde o ano passado o Inatel trabalha em parceria com a Ericsson no desenvolvimento de soluções para o mercado de IPTV e várias pesquisas nessa área também são realizadas pelos professores do Instituto.

Para Nazareth, o fato de coordenar painéis em eventos como o NetCom traz benefícios diretos para os alunos do Inatel. Temos a oportunidade de ter contato com profissionais de outras instituições de ensino e de diversas empresas que estão trabalhando em projetos e soluções inéditas que estarão em breve em operação. Com isso, podemos diminuir o tempo com que estes conhecimentos chegam até os nossos alunos. O professor será mediador das palestras sobre IPTV, no dia 28/06, das 14h às 17h30.

No dia 30, será a vez do professor Rinaldo Duarte Teixeira de Carvalho mediar as palestras sobre Acesso. O assunto ganha espaço já que, cada vez mais, os usuários buscam acessos a serviços de voz, dados e vídeo com qualidade, mobilidade e, principalmente, de baixo custo. Para o professor, o desafio para os provedores é sair na frente porque a concorrência é muito forte. É necessário um controle melhor sobre a rede a fim de alcançar um crescimento sustentável, competitividade e maximização dos lucros. Creio que o maior desafio é a definição de qual a melhor tecnologia a ser escolhida com relação a custo beneficio, e como o Brasil é um país muito adverso em termos de geografia, entendo que este é o fator mais complicador.

A entrada no Congresso é paga e varia de acordo com o número de dias. Outras informações sobre o Netcom podem ser obtidas no site www.arandanet.com.br.

FEIRA

O NetCom reúne várias empresas de redes e Telecom. No stand 16, o Inatel apresentará a gama de cursos oferecidos aos profissionais de tecnologia, como as pós-graduações e extensões realizadas em Santa Rita do Sapucaí, Belo Horizonte, Campinas, São Paulo e Rio de Janeiro. Os visitantes poderão conhecer também o serviço de desenvolvimento de tecnologia realizado pelo Inatel para diversas instituições e empresas. A entrada na feira é gratuita e o horário de funcionamento vai das 12h às 20h.

Prêmio ao Vestibular1

Notícias Enem V1

Passe Fácil no Enem

Vai cair no Enem!

Agenda de Junho

Agenda de Julho

Agenda de Agosto

Passe Fácil no Enem

Vestibular da Opet

Vestibular da Evangélica

Vestibular da FEI

Vestibular da FASE

Vestibular PUC Minas

Vestibular Ratio

Transferência na Evangélica

Transferência Grátis

Vestibular Infnet

Vestibular da Fies

Bolsas na Damásio

Bolsa do Oficina

Vestibular do Unipli

Vestibular Unicid

Bolsa de Estudo no Japão

Sair bem no Enem

Vestibular Uniasselvi/Fameg

Faculdade Inspirar

Inscrições da AIEC

Oportunidade na Esamc

Últimos dias da Fies

Aproveitando as Férias

Fórum de Software

Metodologias e Gestão

EaD na UnisulVirtual

PIBID da Unifal

Novos cursos Unifal

Niterói em Moda

Miniveículos ecológicos

Alunos na Bolsa do Café

Torneio de Xadrez

Atividades para férias

Multiuniversidade

Jogos Internos

Notícias dos parceiros

Tags Vestibular1

Notícias Enem V1

Vídeo Aulas grátis no Vestibular1

Veja sobre o Especial Fuvest

Vibrações Positivas para vestibulandos

Depoimentos sobre o Vestibular1 – Deixe o seu também!

PROMOÇÃO: Ganhe um E-Book

da Coleção Passe Fácil no Enem!

Revise com Vestibular1, e tenha um aprendizado empolgante para Vestibular e Enem

Visite a página do Especial ProUni Navegue também pelas carreiras

Veja também links de carreiras Veja as tendências de carreiras

Fuvest – Vencendo a 1ª Fase

Passe na Fuvest

Fuvest – 2ª Fase Descomplicada

Passe na 2ª fase Fuvest

Revisando com o Vestibular1, seus resultados serão incríveis!

Publicado em:Notícias

Você pode gostar também