Menu fechado

FAI firma convênio com Instituição de Ensino de Portugal

Calendário dos vestibulares

Não perca essa!

O Vestibular1 vai tornar seus sonhos realidade!

Parceria irá beneficiar alunos matriculados nos cursos de pós-graduação da FAI

Cônego Vonilton Ferreira (FES), diretor José Cláudio Pereira, professor Aldo Morelli e professor João Teles (FAI) durante a reunião para assinatura do convênio.

A exigência com a qualidade de ensino é um dos principais focos institucionais da FAI, que sempre se preocupa em buscar soluções inovadoras para a geração de conhecimento. Com essa finalidade, na quinta-feira do dia 25 de agosto, um importante convênio foi assinado entre a FAI – Centro de Ensino Superior em Gestão, Tecnologia e Educação e o ISCAC – Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra, instituição pública de ensino pertencente ao Instituto Politécnico de Coimbra – IPC, em Portugal.

O convênio internacional FAI e ISCAC terá por objetivo fundamental o estreitamento das relações institucionais (discentes e docentes), assim como, o estabelecimento de uma parceria educacional para os alunos devidamente matriculados nos cursos de pós-graduação da FAI.

Para consolidar o presente acordo, o presidente da Fundação Educandário Santarritense, mantenedora da FAI, Cônego Vonilton Augusto Ferreira, juntamente com o diretor da FAI, professor José Cláudio Pereira assinaram o contrato com a instituição portuguesa, que foi mediado pela professora Ana Carolina Faria Silvestre.

O novo convênio irá proporcionar para os alunos das instituições de ensino o desenvolvimento de pesquisas e outras atividades acadêmicas e culturais como o intercâmbio de docentes e pesquisadores; implementação de projetos conjuntos de pesquisa; promoção de eventos científicos e culturais ; intercâmbio de informações e publicações acadêmicas e intercâmbio desses estudantes.

A professora Ana Carolina destaca, que “as possibilidades de concretização do convênio são inesgotáveis e há um visível interesse das instituições envolvidas de explorar em pleno as suas potencialidades, que vão desde a mobilidade discente, à promoção de encontros internacionais”.

Segundo a professora, o objetivo imediato do presente convênio é facultar aos alunos da pós-graduação da FAI a frequência em um módulo de 32 horas no ISCAC, nos moldes dos programas MBA e lecionado por professores do instituto durante os quatro dias de curso. Ela acrescenta ainda que, no quinto dia será realizado um passeio guiado pelos pontos turísticos da cidade de Coimbra e para finalizar as atividades será oferecido aos alunos um jantar de confraternização. “Esta será, sem dúvida, uma excelente oportunidade de estabelecer uma rede internacional de contatos e, para além, conhecer um dos berços intelectuais da Europa”, ressalta.

De acordo com ela, os alunos da FAI, interessados em realizar a mobilidade, poderão pleitear a sua permanência na residência universitária do ISCAC a preços acessíveis, o que diminuirá sensivelmente as suas despesas com alojamento.

Para Ana Carolina, o modelo de convênio celebrado entre a FAI e o ISCAC é absolutamente novo e esta será a primeira experiência do ISCAC nos moldes explicitados supra com uma faculdade brasileira. “Ouso dizer ser este protocolo de extrema importância também para o ISCAC. Acredito nas potencialidades deste protocolo para a FAI, seus alunos, docentes e para o ensino universitário mineiro. Estou muito feliz por ter mediado as negociações que resultaram na assinatura deste convênio internacional e tenho a certeza de que ainda colheremos muitos bons frutos desta parceria que se inaugura. Pretendemos realizar a mobilidade discente dos alunos de pós-graduação ainda este ano, no mês de dezembro ou janeiro”, conclui. O diretor da FAI, professor José Cláudio diz que “a assinatura do convênio concretiza um desejo da gestão anterior que pretendia firmar um convênio des

O diretor da FAI, professor José Cláudio diz que “a assinatura do convênio concretiza um desejo da gestão anterior que pretendia firmar um convênio desse tipo com um país do Mercosul e outro com a Europa. Entretanto, só foi possível oficializar com a Universidad de La Empresa, de Montevidéu no Uruguai. Agora, com a permanência da professora Ana Carolina em Lisboa, onde faz o doutorado, foi possível concluir o projeto assinando o convênio com a Europa via ISCAC em Portugal”.

FAI – Centro de Ensino Superior em Gestão, Tecnologia e Educação: www.fai-mg.br

Prêmio ao Vestibular1

Notícias Enem V1

Calendário de Setembro

Calendário de Outubro

Calendário de Novembro

Calendário de Dezembro

Agenda do Vestibular1

Vestibular Unicamp

Vestibular da UEL

Vestibular do Infnet

Cursos Gratuitos Senac

Inscrição da FGV

Condições especiais FGV

Bolsas na Network

Mudanças na Unicamp

Remanescentes na Unicamp

Vestibular das Fatecs

Processo seletivo Univix

Google Android

Nova escola: EMAp

Dia do Nutricionista

Vestibular Unicid

Fatec de Carapicuíba

Novos cursos ISE Sion

Frase ganhadora

Automação Industrial

Automação no Inatel

Première do Curta

Surf na Internet

Semana do Aleitamento

Logística Lean

Terceirização e CLT

Fórum Juvenil

Guerra Fiscal

Copa TV Tribuna

Jornalismo de sensações

Importações e Exportações

Lançamento no Unipli

Novidades nos Parceiros

Passar no vestibular

Tags Vestibular1

Notícias Enem V1

Vídeo Aulas grátis no Vestibular1

Veja sobre o Especial Fuvest

Vibrações Positivas para vestibulandos

Depoimentos sobre o Vestibular1 – Deixe o seu também!

PROMOÇÃO: Ganhe um E-Book

da Coleção Passe Fácil no Enem!

Revise com Vestibular1, e tenha um aprendizado empolgante para Vestibular e Enem

Visite a página do Especial ProUni Navegue também pelas carreiras

Veja também links de carreiras Veja as tendências de carreiras

Fuvest – Vencendo a 1ª Fase

Passe na Fuvest

Fuvest – 2ª Fase Descomplicada

Passe na 2ª fase Fuvest

Revisando com o Vestibular1, seus resultados serão incríveis!

Publicado em:Notícias

Você pode gostar também