Coral Unaerp abre vagas - Vestibular1

Coral Unaerp abre vagas

Coral Unaerp abre vagas para novos integrantes

Não perca essa!

Seleção de novos cantores acontece neste mês de março

O Coral da Unaerp foi criado em 1996 e está vinculado ao curso de Licenciatura Plena em Música da Universidade de Ribeirão Preto.

O Coral tem como objetivo prestar um serviço de extensão para alunos do curso de Música, além de realizar apresentações em eventos da instituição de ensino e para a comunidade ribeiraopretana em geral.

O Coral da Unaerp é formado por professores e funcionários da instituição e por membros da comunidade.

De acordo com registros da antiguidade o canto e dança coletivos, ainda que de maneira muito rudimentar, já existia na pré-história. Os primeiros coros aparecem na Europa por volta do ano 1000 nos mosteiros e comunidades religiosas, numa herança do culto judaico, acredita-se porém, que no Séc. I os cristãos em Roma já cantavam em coro. Na Grécia Antiga se faz referência a um coro, ligado ao teatro grego.

No séc XII surgem os primeiros registros específicos de música feita para coro. Na atualidade, o canto coral é amplamente difundido e é praticado em universidades, escolas, igrejas, associações, clubes e empresas, além de grupos independentes que realizam um trabalho de grande aceitação.

O canto coral vai além das questões musicais e converte-se numa atividade que envolve a sociologia, a psicologia, a antropologia, a fonoaudiologia e outras ciências afins.

O Coral da Unaerp faz apresentações em todos os eventos institucionais, como PIP (Programa de Informação Profissional), Unaerp Solidária e em eventos de Natal.

“Existe hoje uma demanda muito grande fora da universidade aqui em Ribeirão e na região. Participamos de encontros de corais em diversas cidades, como São Simão e Altinópolis”, explica a professora Cristina Modé Angelotti, regente do Coral Unaerp e fonoaudióloga.

O Coral da Unaerp está selecionando novos integrantes neste mês de março. Para ingressar no Coral da Unaerp não é necessário ter um conhecimento prévio de música, mas é necessário fazer um teste vocal.

O período do agendamento de teste vai até o final de Março. A faixa etária mais indicada é de 18 anos (quando as mudanças na voz já ocorreram) até 60 anos. “Às vezes quem nunca cantou tem ritmo, afinação, por isso é necessário o teste para saber o potencial de quem está ingressando no coral”, diz A regente Cristina.

“Cantar em um coral é uma atividade prazerosa e educativa, além propiciar um ensinamento e vivenciamento da música e do canto. Aqui no Coral da Unaerp oferecemos a técnica e o conhecimento musical, já que não adianta ter o dom musical, se não existir a técnica para se expressar”, afirma Cristina. “Sem contar que o Coral promove a socialização entre os seus integrantes e também proporciona a oportunidade para se trocar experiências”, conclui.

De acordo com a coordenadora do curso de Música da Unaerp, Érika Andrade Silva, o Coral Unaerp apresenta um repertório diversificado, passando por vários gêneros e estilos, como música popular e erudita. “Sensibilizamos as pessoas através da música, fazendo com que conheçam e tenham contato com essa arte”, diz Érika.

Para fazer parte do Coral da Unaerp é preciso entrar em contato com a professora e regente Cristina Modé e marcar um teste.

O telefone para obter mais informações é (16) 3603-6770.

Graduação Trecsson

MAUÁ dá boas-vindas

Licenciatura EaD na Unitau

Cursos à distância na UFLA

Tecnologia Senac Pelotas

Comércio Exterior da FAI

Alencar profere a aula

Serviço Aeromédico

Lista Aprovados 5ª chamada

Comunicação escrita eficaz

Incubadora do Inatel

Recepção dos novos alunos

Matemática Financeira HP12C

Mais um prêmio para o Vestibular1

Conheça o Exclusivo

Guia de Como Escolher a Profissão

Revise com Vestibular1, e tenha um aprendizado empolgante para Vestibular e Enem

Visite a página de Opção de Carreira Navegue também pelas carreiras

Veja também links de carreiras Veja as tendências de carreiras

Vestibular1

O melhor site para o Enem e de Vestibular é o Vestibular1. Revisão de matérias de qualidade e dicas de estudos especiais para você aproveitar o melhor da vida estudantil. Todo apoio que você precisa em um só lugar!

Deixe uma resposta