Menu fechado

Cursos MundoRI atrai alunos de nove Estados

Calendário dos vestibulares

Não perca essa!

O Vestibular1 vai tornar seus sonhos realidade!

Formação de Diplomacia Corporativa foi aplicada no último final de semana. Em novembro haverá turma de Negociação Estratégica Internacional

Empresários, profissionais e estudantes ganharam novos conhecimentos em Diplomacia Corporativa.

O Cursos MundoRI, centro de educação continuada do Grupo ALT, ministrou nos dias 27 e 28 de agosto o curso “Diplomacia Corporativa: A Construção das Relações Internacionais da Empresa”, no hotel La Residence Paulista, Jardins, em São Paulo (SP).

A formação com 16 horas/aula, guiada pelo economista e autor Gilberto Sarfati, atraiu 28 estudantes de várias cidades do Brasil, como Balneário Camboriú (SC), Belo Horizonte (MG), Campinas (SP), Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), Dourados (MS), Florianópolis (SC), Franca (SP), Recife (PE), Ribeirão Preto (SP), Rio de Janeiro (RJ), Santana do Livramento (RS), Santos (SP), São Paulo (SP) e Sobradinho (DF).

Para a paulista Pâmella Marta Alves de Sousa, 25 anos, formada em Relações Internacionais (RI), esse intercâmbio é vantajoso. “É muito importante o network que fazemos aqui. Temos contato com profissionais que deram certo, com professores de alta qualidade e conhecimento específico que na graduação e na pós-graduação não encontramos”.

Este é o terceiro curso que Pâmella se inscreve e já percebe o resultado positivo deste investimento. “Estou participando de seleções de emprego e eles analisam a minha formação. Em uma dessas entrevistas, fui questionada a respeito dos cursos que já tinha feito no MundoRI e após explicação notei satisfação por parte do selecionador”, revelou a estudante que teve o primeiro contato com o site MundoRI através de indicação feita, ainda na faculdade, por docentes da Fundação Santo André.

De acordo com o advogado carioca Marcos Targino Siqueira, 34 anos, a proposta formativa de final de semana é a responsável pelo encontro de profissionais de diferentes localidades. “A proposta do curso dividido em um sábado e um domingo acaba sendo mais proveitosa, principalmente, para os alunos que são de fora de São Paulo, que tem interesse na matéria, porém só tem disponibilidade de conhecê-la aos finais de semana, como é o meu caso”, relatou.

Siqueira conta que o curso conseguiu otimizar bem o assunto. “São Paulo tem uma cultura de Diplomacia Corporativa que você não vê em outros lugares. Por isso, gostei muito do curso. O conteúdo foi muito bom. Conheci aqui um viés da área que não é muito aprofundado na graduação em meu Estado”.

Esta também foi a percepção da professora e consultora de Logística, Gabriela Soares Santana, 32 anos, de Florianópolis. “Poderia fazer um MBA, mas optei por essa formação, por achá-la mais prática. E aqui aprendi todas as habilidades e competências necessárias para um profissional corporativo”.

Ela diz que conheceu o MundoRI, num site de relacionamento (www.facebook.com/pages/Cursos-MundoRI/116475721701008) e que acreditou em sua credibilidade por conta de seus colunistas e corpo docente. “Vale a pena vir de Florianópolis para São Paulo. Porque eu não trabalho apenas na área acadêmica, mas também com projetos e o curso é o caminho mais rápido para tirar as minhas dúvidas e aplicar o que foi aprendido”.

Com tantos elogios, o professor Gilberto Sarfati saiu satisfeito com a turma. “No ano passado ministrei este curso e tive um feedback que provou o sucesso da ação. Espero que este tenha o mesmo retorno”, disse.

Em sua formação, Sarfati apresentou inúmeros cases, exibiu vídeos, aplicou exercícios e desvendou conceitos que são muito utilizados na Diplomacia Corporativa. Além disso, seu livro Manual de Diplomacia Corporativa: As Relações Internacionais da Empresa fez parte do material didático entregue aos participantes.

Novo curso – O Cursos MundoRI já está com inscrição para uma nova formação. Nos dias 19 e 20 de novembro, das 9h às 17h, acontecerá o curso de “Negociação Estratégica Internacional”, no hotel La Residence Paulista, situado na Alameda Jaú, 1606, Jardins, em São Paulo (SP).

Ministrado pelo professor universitário e especialista em Negócios Internacionais, Sérgio Pereira, o objetivo da formação é discutir temas e mostrar ferramentas de grande relevância para a internacionalização de empresas, produtos e profissionais brasileiros.

“Negociação Estratégica Internacional”, com 16 horas/aula, custa R$ 649 e pode ser parcelado em 2x de R$ 342,50. O pagamento é feito através de boleto bancário. As inscrições são feitas das 9h às 18h, através dos telefones (11) 3711-4158, 2615-8180, 3081-4553 ou e-mail inscricoes@mundori.com. A programação completa do curso está disponível no site www.cursosmundori.com.br.

Sobre Cursos MundoRI

O Cursos MundoRI é a mais nova empreitada do Grupo ALT. Fundado em 2010, concentra as atividades de educação continuada.

O objetivo é realizar cursos e treinamentos nos módulos abertos, in-company e in-university, com temas essenciais para pessoas e empresas que atuam ou desejam atuar na área internacional.

Dentre as formações ministradas, estão: Curso de Negociação Empresarial Internacional, Curso de Internacionalização de Empresas, Curso de Diplomacia Corporativa: A Construção das Relações Internacionais da Empresa, e Workshop Construindo uma Carreira Global.

Mais informações são obtidas no site www.cursosmundori.com.br ou na Fan Page www.facebook.com/pages/Cursos-MundoRI/116475721701008.

Prêmio ao Vestibular1

Notícias Enem V1

Calendário de Setembro

Calendário de Outubro

Calendário de Novembro

Calendário de Dezembro

Agenda do Vestibular1

Vestibular Unicamp

Vestibular da UEL

Vestibular do Infnet

Cursos Gratuitos Senac

Inscrição da FGV

Condições especiais FGV

Cursinho Solidário

Bolsas na Network

Mudanças na Unicamp

Graduação em EaD

Redação Nota 10

Matemática do Vestibular1

Curso de Biologia Grátis

Remanescentes na Unicamp

Vestibular das Fatecs

Curso gratuito Enem

Processo seletivo Univix

Oficina para Professores

Ambulatório Médico

CCNA Exploration 4.0

Marketing Road Show

IFRS- PME

Pilates Clássico

Controles Internos

Assessoria da Imprensa

Nova escola: EMAp

Portas Abertas Veris

Broadcast

Publicado em:Notícias

Você pode gostar também