Menu fechado

Acadêmicas FMIt se classificam para semi-final estadual do Desafio Sebrae

Não perca essa!

Muitos profissionais da área da saúde, especialmente da medicina, julgam que apenas o diploma é condição para a sobrevivência no mercado e até para o sucesso. Em tempos passados, quando existia um mercado carente e menos exigente, esta realidade era verdadeira, porém hoje os acadêmicos desta área devem estar atentos às mudanças.

Seguindo este pensamento, as acadêmicas do 3° ano da Faculdade de Medicina de Itajubá Alessandra Corrêa Pereira, Ana Carolina Etrusco Zaroni, Gabriela de Souza Furtado e Joice Dayane Tavares se inscreveram no Jogo de Empresas “Desafio Sebrae”, competindo com estudantes do ensino superior de todo o país.

Dos 131.138 participantes brasileiros, apenas 16% conseguiu chegar à segunda fase do Desafio. Entre eles a equipe da FMIt que está agora na semi-final do Estado de Minas Gerais: “Estamos surpresas com o resultado, no início ficamos com medo por estar concorrendo com estudantes de administração em faculdades renomadas, como UFMG, UNIFEI e UFLA. Servimos de exemplo para incentivar acadêmicos que, como nós, nunca participaram de nenhuma atividade na área de administração e imaginam que não tem chance alguma”, ressalta Joice Dayane.

Alessandra Corrêa afirma que estão aprendendo muito com a competição. “Temos que trabalhar em equipe, discutir todas as decisões, lidar com dinheiro e trabalhar com a sazonalidade, por exemplo. É bem dinâmico, um desafio bem completo, trabalhamos com todas as áreas de uma empresa, inclusive devemos lembrar da responsabilidade social”.

Segundo o Prof. Nilo Baracho, coordenador de pesquisas da FMIt que está acompanhando a equipe, esta é a cultura que a FMIt está implantando. “Devido a esta cultura do profissional da saúde não se interessar tanto por empreendedorismo, o número de alunos que participam dos programas não é grande, porém os que participam chegam a fases finais sempre com destaque”.

“Os alunos que possuem esta visão ampliada, na minha opinião, são os que terão mais sucesso. O bom profissional não deve esquecer de outras áreas, ainda mais do empreendedorismo e inovação. A qualquer momento, eles irão deparar com estas necessidades, seja para abrir um consultório ou fazer parte da administração de um hospital”, finaliza Nilo.

Faculdade de Medicina de Itajubá – Hospital Escola de Itajubá

Associação de Integração Social de Itajubá

www.aisi.edu.br – tel.: 35. 3629.8700

Instituições públicas de São Paulo divulgam simultaneamente calendário dos vestibulares, os candidatos que pretendem participar das provas da Fuvest, Unesp, Unicamp, UFSCar, Unifesp, ITA, PUC-SP e PUC-Campinas, já podem conferir as datas dos exames. Veja o calendário:

Fuvest Unicamp Unesp Unifesp PUC-São Paulo

Seletivo de Medicina na Unicid

Curso de Física Super Intensivo

Pós em Teoria Psicanalítica

Programa TechSoup

Simpósio de Estomaterapia

Day Brasil 2009

Curso de Departamento Pessoal

Exposição no ILE

Semana Jurídica da Unaerp

Feira de Recrutamento e Seleção

Mais uma Faculdade Gratuita

Conheça o Exclusivo

Guia de Como Escolher a Profissão

Revise com Vestibular1, e tenha um aprendizado empolgante para Vestibular e Enem

Visite a página de Opção de Carreira Navegue também pelas carreiras

Veja também links de carreiras Veja as tendências de carreiras

Revisando com o Vestibular1, seus resultados serão incríveis!

Publicado em:Notícias

Você pode gostar também