Menu fechado
Dia Internacional da Mulher na FDSM, vestibular

Dia da Mulher

Por que comemoramos o Dia da Mulher?

Não perca essa!

Porque no dia 8 de março de 1857, operárias de uma fábrica de tecidos, situada na cidade norte americana de Nova Iorque, fizeram uma grande greve.

Ocuparam a fábrica e começaram a reivindicar melhores condições de trabalho, tais como, redução na carga diária de trabalho para dez horas (as fábricas exigiam 16 horas de trabalho diário), equiparação de salários com os homens (as mulheres chegavam a receber até um terço do salário de um homem, para executar o mesmo tipo de trabalho) e tratamento digno dentro do ambiente de trabalho.

A manifestação foi reprimida com total violência. As mulheres foram trancadas dentro da fábrica, que foi incendiada. Aproximadamente 130 tecelãs morreram carbonizadas, num ato totalmente desumano.

Porém, somente no ano de 1910, durante uma conferência na Dinamarca, ficou decidido que o 8 de março passaria a ser o Dia Internacional da Mulher, em homenagem as mulheres que morreram na fábrica em 1857. Mas somente no ano de 1975, através de um decreto, a data foi oficializada pela ONU (Organização das Nações Unidas).

Objetivo: Ao ser criada esta data, não se pretendia apenas comemorar. Na maioria dos países, realizam-se conferências, debates e reuniões cujo objetivo é discutir o papel da mulher na sociedade atual. O esforço é para tentar diminuir e, quem sabe um dia terminar, com o preconceito e a desvalorização da mulher.

Mesmo com todos os avanços, elas ainda sofrem, em muitos locais, com salários baixos, violência masculina, jornada excessiva de trabalho e desvantagens na carreira profissional. Muito foi conquistado, mas muito ainda há para ser modificado nesta história.

Não deixe passar em branco esta data tão significativa: A Agility Treinamentos possui Palestrantes especializados e sensibilizados com temas voltados para o Papel da Mulher na atualidade. Algumas sugestões de Palestras:

Bruna Gasgon

TPM – Tendência Para Matar – ou coisas que só acontecem com as mulheres.

A Bela Adormecida Acordou – a trajetória das mulheres que passaram do século XX para o XXI.

Nelma Penteado

O segredo da borboleta.

Rosana Braga

 

Para quem vai fazer Enem este ano e precisa de uma forcinha, o Vestibular1 é uma ferramenta essencial! Visite nossas seções de Revisão OnLine e de Vestibular para o Enem e vestibulares, rumo a sonhada universidade!

No Vestibular1 você fica sabendo: Como estudar com o Notebook ou Tablet, Como estudar no Celular, Como estudar no computador, Como estudar, Como estudar pela Internet e outras matérias interessantes, navegue e tire o melhor de seus estudos.

10 ferramentas estratégicas para a mulher empreendedora.

Malcolm Montgomery

Mulher – suas dores e seus amores.

Viviane Mosé

A mulher no mundo atual.

Contato pelo telefone: 2221-8406

Vestibular da FAI

Vestibular da FIT

Vagas Remanescentes Mauá

Graduação na Opet Dia da Mulher

CEUNSP na reta final

UNICID em fevereiro

Último dia da AIEC

Pós-graduação do Inatel

O computador e os olhos

Especialização UNIFESP

Setor Eletroeletrônico Brasileiro

Especialização em Direito

Pós em Gerontologia Dia da Mulher

Mais um prêmio para o Vestibular1

Conheça o Exclusivo

Guia de Como Escolher a Profissão

Revise com Vestibular1, e tenha um aprendizado empolgante para Vestibular e Enem Dia da Mulher

Visite a página de Opção de Carreira Navegue também pelas carreiras

Veja também links de carreiras Veja as tendências de carreiras

Revisando com o Vestibular1, seus resultados serão incríveis!

Publicado em:Notícias

Você pode gostar também