Menu fechado

Doadores de Alegria abrem Semana de Estudos da Saúde no CEUNSP

Não perca essa!

A Semana de Estudos da Faculdade de Saúde e Ciências da Vida do CEUNSP (Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio) deste ano não esteve pra brincadeira. Ou melhor, até esteve, mas o engraçado é que foi sério. A abertura do evento, no último dia 25, em Itu, contou com a presença do grupo Doadores de Alegria, voluntários que visitam hospitais para levar alegria a crianças, adultos e aos profissionais de saúde.

Curiosamente, todos os integrantes do grupo que participaram da apresentação são alunos do CEUNSP e ficaram ainda mais a vontade para mostrar um pouco do que “aprontam” nos hospitais. Depois da “aula de alegria”, com brincadeiras, música e até números de magia, que encantou os alunos dos cursos de Enfermagem, Biomedicina, Farmácia, Serviço Social, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Ciências Biológicas, Educação Física, Nutrição e Segurança do Trabalho, os voluntários também falaram um pouco da rica experiência que é trabalhar com este público que precisa de muita atenção e carinho para tornar menos dolorosa sua estadia hospitalar.

Além da presença dos Doadores de Alegria, os alunos tiveram uma programação intensa durante três dias: foram 28 palestras além de um curso de Primeiros Socorros. Entre os temas abordados destacaram-se Acupuntura, Assessoria Escolar, Nutrigenética, Atuação fonoaudiológica nos distúrbios psiquiátricos, A ação do Omega-3, Movimentos Sociais, Segurança Alimentar, Movimentos Raciais, Reflexões sobre a graduação, estágios, iniciação científica e pós-graduação, Defesa da Mulher, Morte encefálica e transplante de órgãos, Reabilitação nos distúrbios de processamento auditivo, Novos horizontes na área de atuação do profissional de nutrição, Violência Doméstica, Estomaterapia, Hemocomponentes, Avaliação e registro de feridas, Interpretação clinica de hemograma, Cuidados nutricionais na prevenção e tratamento de feridas, entre outros.

Entre os palestrantes, o curso de Biomedicina recebeu duas profissionais da Unicamp que falaram a respeito da “Condrogênese a partir da célula tronco, tema da doutoranda Cristiane Sampaio de Mara, e Antígenos Leucocitários Humanos’”, que foi abordado pela doutora em clínica médica Roseneide Aparecida Conde, responsável pelo laboratório de reumatologia da Universidade.

Outro destaque foi a presença da titular da Delegacia da Defesa da Mulher de Salto, Maria José Duarte, que abordou o tema “O trabalho de Defesa da Mulher” para alunos de Serviço Social. Mais informações podem ser obtidas no site www.ceunsp.edu.br ou pelo 0800-109535.

Instituições públicas de São Paulo divulgam simultaneamente calendário dos vestibulares, os candidatos que pretendem participar das provas da Fuvest, Unesp, Unicamp, UFSCar, Unifesp, ITA, PUC-SP e PUC-Campinas, já podem conferir as datas dos exames. Veja o calendário:

Fuvest Unicamp Unesp Unifesp PUC-São Paulo

Vestibular Unisa

Prêmio CRQ-IV

Banda RP3

TV UNAERP

Ftec no Vale dos Sinos

Turismo da Unifran

Mauá na Fispal

BPMN 1.2

Seis Sigma

Mais uma Faculdade Gratuita

Conheça o Exclusivo

Guia de Como Escolher a Profissão

Revise com Vestibular1, e tenha um aprendizado empolgante para Vestibular e Enem

Visite a página de Opção de Carreira Navegue também pelas carreiras

Veja também links de carreiras Veja as tendências de carreiras

Revisando com o Vestibular1, seus resultados serão incríveis!

Publicado em:Notícias

Você pode gostar também