Menu fechado

Engenharia automobilística é tema de pós-graduação na Fumec

Não perca essa!

O Vestibular1 vai tornar seus sonhos realidade!

Atenta à crescente demanda do setor automobilístico brasileiro, principalmente em relação ao desenvolvimento de novos produtos, a Universidade FUMEC, de Belo Horizonte, lança a pós-graduação lato sensu em “Dinâmica e Projetos Automobilísticos”. As inscrições estão abertas, e as aulas acontecem de setembro de 2010 a setembro de 2011, de segunda a quinta-feira, das 19h às 22h30, e eventualmente aos sábados.

O aumento da competitividade internacional, a redução de custos locais, a expansão e o amadurecimento do mercado automotivo têm gerado oportunidades em engineering design, área na qual o Brasil possui pouca tradição devido à dependência tecnológica e cultural de Estados Unidos e Europa. “Essa realidade está mudando, com a valorização dos profissionais brasileiros que fazem design na área de engenharia e criam soluções para problemas de mecânica e necessidades dos clientes. Precisamos avançar e desenvolver tecnologia nacional”, afirma o coordenador do curso, professor Luiz Severiano Dutra.

A especialização é direcionada a engenheiros mecânicos, administradores e designers de produto. O objetivo é formar profissionais atualizados com a tecnologia do estado da arte atual, aptos ao desenvolvimento de novos produtos e sistemas veiculares, para trabalhar em qualquer fase do processo metodológico de criação em engineering design no campo automobilístico.

Os alunos serão capacitados para projetar e dimensionar sistemas automotivos, como embreagens, suspensões e freios, para entender e mensurar a aerodinâmica. Todas as fases e áreas de projeto estão contempladas, focando a parte analítica e soluções mecânicas de sistemas. Durante o curso, cada equipe de quatro estudantes irá projetar um veículo de sua escolha, percorrendo o circuito de disciplinas até o final, o que resultará em um anteprojeto completo.

Os alunos se beneficiarão, ainda, da experiência acumulada no curso de extensão em design automobilístico, que também é coordenado pelo professor Luiz Dutra. “Iremos ofertar a disciplina de SOLIDWORKS, que é a parte gráfica de modelagem no computador”, explica o coordenador. A pós em “Dinâmica e Projetos Automobilísticos” conta com equipe de professores de primeira linha, que atuam na área e estão atualizados com as mais recentes novidades do setor.

“Estamos assistindo ao primeiro boom da engenharia automobilística no Brasil. As montadoras estão melhorando o nível técnico dos profissionais e, neste caso, o candidato que estiver mais bem preparado certamente terá mais chances de ser escolhido”, ressalta Dutra. O campo de atuação compreende montadoras de veículos, empresas de projeto terceirizadas, fornecedores de autopeças, empresas independentes de fabricação de veículos especiais e peças etc.

Mais informações: www.fumec.br / 0800.0300.200.

Quem utiliza o Enem

Carreira de Computação na Fuvest

O processo de uma redação

O que estudar para o Vestibular

Modelos de Redação

Uva abre inscrições

Superintensivo no Solidário

Vestibular da UFMG

Vestibular da Módulo

Unicamp divulga contemplados

Sai a isenção da Unicamp

Unisal promove Encontro

Congresso de Paisagismo

Governança de TI

Fazendo a diferença

Campanha do Agasalho Esamc

Convênio: QI e Totosinho

Curso de Oratória Unaerp

Aula Inaugural na QI

Planejamento da Área Comercial

Feira Tecnologia do Inatel

Captação de Financiamento

Encontro de Educação SER

Hora do Vestibular1 informar

Notícias do vestibular

Dicas de Vestibular

Unicid na Feira Guia do Estudante

MAUÁ na Feira Guia do Estudante

Fórum Interdisciplinar do UNISAL

Curso gratuito de Informática

Vídeo Aulas grátis no Vestibular1

Preparação e conteúdos para provas de vestibular

O Código de Ética para Vestibulando

Conheça o Exclusivo

Guia de Como Escolher a Profissão

Revise com Vestibular1, e tenha um aprendizado empolgante para Vestibular e Enem

Visite a página de Opção de Carreira Navegue também pelas carreiras

Veja também links de carreiras Veja as tendências de carreiras

Publicado em:Notícias

Você pode gostar também