Menu fechado

Programa Escola da Família – Policamp está entre as universidades parceiras do programa

Não perca essa!

O governo de São Paulo recebe inscrições para mais uma edição do Programa Bolsa Universidade/Escola da Família. A Faculdade Politécnica de Campinas (Policamp) está participando da ação e oferece oportunidades para alunos nas áreas de Tecnologia em Marketing e Varejo, Tecnologia em Automação Industrial, Tecnologia em Desenvolvimento de Sistemas para Internet, Tecnologia em Comunicação Institucional e Tecnologia em Comércio Exterior. Em troca, os contemplados farão trabalhos assistenciais em escolas públicas do estado se São Paulo durante os finais de semana. Os interessados devem se candidatar exclusivamente pelo site oficial do programa, até o dia 15 de julho.

A iniciativa beneficiará somente universitários que cursaram o Ensino Médio em território brasileiro, independente da modalidade. Até então, a bolsa era destinada somente a alunos que frequentaram as três séries do Ensino Médio na rede pública do estado de São Paulo. Agora, podem participar ex-estudantes da rede particular e também alunos que estudaram em outros estados.

Os candidatos deverão estar matriculados numa das 234 IES (Instituições de Ensino Superior) conveniadas ao programa e não podem ser beneficiários de qualquer outro programa que conte com recursos públicos. As oportunidades estão distribuídas em todas as 91 Diretorias de Ensino do Estado.

O critério de classificação será a renda do estudante. Os selecionados terão direito a bolsa integral de seu curso, 50% do valor (com teto de R$ 267,00) será arcado pela Secretaria de Estado da Educação. A instituição de ensino completa o restante da mensalidade. O bolsista atuará como Educador Universitário numa escola participante do Programa Escola da Família, aos finais de semana, a partir do início de agosto.

Os selecionados deverão elaborar projetos de atendimento à comunidade, com base nos conhecimentos adquiridos em seu curso de graduação ou suas habilidades pessoais. Esses projetos serão desenvolvidos nos espaços escolares previamente indicados pela Diretoria de Ensino ou pela Secretaria Municipal de Educação. A carga horária de trabalho será de 12 horas semanais, que podem ser divididas em seis horas nos sábados e outras seis no domingo. A presença é requisito para o recebimento do auxílio.

Retorno social

O objetivo do programa é manter as escolas abertas aos finais de semana, atrair a população vizinha para atividades educativas e recreativas e servir como opção de lazer às famílias dessas comunidades. A proposta é trabalhar dois problemas: o ambiente de violência em que vive o jovem paulista e a exclusão das camadas mais carentes da população do Ensino Superior.

Os bolsistas, assim como os voluntários que participam do programa, são treinados antes do início das atividades do Escola da Família. Professores da rede pública de ensino são contratados para coordenar os trabalhos realizados nas escolas.

Para consultar as bolsas oferecidas pela Faculdade Policamp, favor acessar o site: http://escoladafamilia.fde.sp.gov.br/default.asp. O site oficial do programa é www.escoladafamilia.sp.gov.br.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800-7700012.

Instituições públicas de São Paulo divulgam simultaneamente calendário dos vestibulares, os candidatos que pretendem participar das provas da Fuvest, Unesp, Unicamp, UFSCar, Unifesp, ITA, PUC-SP e PUC-Campinas, já podem conferir as datas dos exames. Veja o calendário:

Fuvest Unicamp Unesp Unifesp PUC-São Paulo

Unicamp aceita Enem

Jornal da Salesiana

Ftec agenda nova data

Livros da Unitau

Pós graduação na Faap

Gestão de Preços

Mercado e Tendências

Projeto Rondon na Unitau

Treinamentos Empresariais

Miss Capivari é eleita

77 anos da 1932

Mais uma Faculdade Gratuita

Conheça o Exclusivo

Guia de Como Escolher a Profissão

Revise com Vestibular1, e tenha um aprendizado empolgante para Vestibular e Enem

Visite a página de Opção de Carreira Navegue também pelas carreiras

Veja também links de carreiras Veja as tendências de carreiras

Revisando com o Vestibular1, seus resultados serão incríveis!

Publicado em:Notícias

Você pode gostar também