Menu fechado

Estudantes do CEUNSP visitam emissoras de rádio e TV e agência de publicidade

Não perca essa!

Alunos dos cursos de Jornalismo e Rádio e TV da Faculdade de Comunicação e Artes (FCA) do CEUNSP (Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio) realizaram uma excursão acadêmica no dia 2 de setembro para duas emissoras, Band Campinas e TV Século 21, e a agência publicitária C4.

A visita teve o objetivo de conhecer os bastidores da criação de programas de rádio e TV e de campanhas e produtos publicitários, além de conversar com os profissionais das empresas sobre os desafios do mercado de trabalho. Várias visitas semelhantes já foram realizadas pelos alunos, incluindo idas às emissoras Band, SBT, TV Cultura e Rede Record, na Capital.

Na visita à Band Campinas estudantes conheceram a Rádio Bandeirantes e a Educadora FM, além dos estúdios de TV onde são gravados programas como “Jogo Aberto Regional”, “Entrevista Coletiva” e “Band Motor”. O destaque foi a sala onde é apresentado ao vivo o programa Band Cidade, local que concentra profissionais de produção, edição e apresentação, todos unidos interagindo e apurando notícias, seja para a TV regional ou para os programas de rádio.

A TV Século 21, emissora católica localizada em Valinhos, revelou para os alunos os estúdios de seus programas religiosos e educativos. A emissora mostrou sua grande autonomia para elaborar programas, 99% de seus cenários são feitos no local, por sua equipe de marchetaria, e não há nenhuma programação terceirizada. Os estudantes também conferiram uma sala especial onde todos os arquivos da programação são guardados com fitas de vídeo históricas.

A C4, empresa publicitária de Campinas, também abriu suas portas para os estudantes do CEUNSP conhecerem sua rotina e etapas de produção. A agência, que tem como clientes O Boticário e Petrobrás, mostrou que tudo começa pelo atendimento e o briefing, que é um resumo das necessidades do cliente, a partir dos quais os publicitários devem achar a solução mais adequada. Os publicitários devem inclusive propor soluções diferentes para o cliente, caso o briefing revele métodos melhores para alcançar o objetivo.

Em todas estas grandes empresas de comunicação do interior os alunos puderam comprovar uma tendência: a necessidade de se adaptar a uma comunidade virtual crescente que troca informações pelas redes sociais da internet.

A Educadora FM, por exemplo, promove o E-Club, site onde os usuários podem adicionar amigos, trocar mensagens e participar de comunidades da rádio. O produtor Eric Modolo, da TV Século 21, enfatizou que sua emissora começa a explorar essa área com o novo site de relacionamento Nação Católica. Os diretores da agência C4, Erik Curado e Henrique de Toledo, veem as redes sociais como ferramentas importantes para a publicidade, uma nova forma de relacionamento entre a empresa e seus clientes.

Além de Jornalismo e Rádio e TV, a FCA abriga os cursos de Fotografia, Relações Públicas, Eventos, Publicidade e Propaganda, Teatro e Cinema. Outras informações podem ser obtidas pelo www.ceunsp.edu.br ou no 0800-109535.

Instituições públicas de São Paulo divulgam simultaneamente calendário dos vestibulares, os candidatos que pretendem participar das provas da Fuvest, Unesp, Unicamp, UFSCar, Unifesp, ITA, PUC-SP e PUC-Campinas, já podem conferir as datas dos exames. Veja o calendário:

Fuvest Unicamp Unesp Unifesp PUC-São Paulo

Vestibular Unicid

Vestibular Fepar

Palestras sobre o ENEM

Palestra sobre EaD

Extensão em Fisioterapia

Gestão de Farmácia

Gestão de Pessoas

Dia da Responsabilidade Social

Festival de Corais

ExpoUVA

Campanha de Vacinação

Faculdades Ftec

Concurso Miss Salto

Prestigiem projeto

Oficina para Professores

Mais uma Faculdade Gratuita

Conheça o Exclusivo

Guia de Como Escolher a Profissão

Revise com Vestibular1, e tenha um aprendizado empolgante para Vestibular e Enem

Visite a página de Opção de Carreira Navegue também pelas carreiras

Veja também links de carreiras Veja as tendências de carreiras

Revisando com o Vestibular1, seus resultados serão incríveis!

Publicado em:Notícias

Você pode gostar também