Menu fechado

Estudar em casa é possível, desde que seja de forma disciplinada

Calendário dos vestibulares

Não perca essa!

O Vestibular1 vai tornar seus sonhos realidade!

Na correria diária, muitas vezes se torna difícil estudar e aprender inglês em escolas físicas, e, para isso, programas online podem ajudar. Porém, é preciso que o aluno seja focado e disciplinado na hora de exercitar seus aprendizados.

Itens abordados: estudar em casa é possível; dicas rápidas para estudar todos os dias e – palavras de nossa especialista sobre o assunto.

Professora afirma que é possível aprender um novo idioma se a pessoa tiver uma rotina de estudos.

No imaginário popular, é normal que as pessoas pensem que estudar em casa não é algo produtivo e que a maneira correta seria em locais como bibliotecas, sejam elas públicas ou particulares. Entretanto, com a correria do dia a dia, torna-se muito mais prático ficar em um ambiente confortável para realizar seus estudos, como, é claro, sua própria casa.

Estudar e aprender coisas em casa não necessariamente implica em aprender sozinho, de forma autodidata, mas, muitas vezes, em cursos e aulas online. Segundo Fernanda Frattarola, que dá aulas online para estudantes que queiram passar no exame de proficiência em inglês TOEFL, para aprender inglês em casa, antes de mais nada, é preciso saber ouvir as instruções dadas nos programas de aprendizado. É preciso ter a disciplina para praticar diariamente, no mínimo 30 minutos por dia, ouvindo, lendo e falando em inglês. O ambiente onde a pessoa estuda também é importante, pois ela poderá se concentrar melhor em um local calmo, bem iluminado e sem influências externas, afirma.

Ela, que já ajudou milhares de pessoas a passarem no TOEFL por meio de suas aulas online, reforça que a dedicação para aprender inglês é necessária, assim como qualquer outra parte da vida. As pessoas pensam, muitas vezes, que, por ser uma língua presente no cotidiano de todos, não é necessário estuda-la a finco. Muito pelo contrário, para sair do lugar comum de só saber algumas frases, é preciso se familiarizar do idioma, por meio de filmes, músicas e livros, por exemplo, pontua.

Fernanda observa que é preciso desenvolver uma rotina diária de estudos, para que os assuntos não caiam em esquecimento, principalmente para quem pretende participar de provas que exigem o conhecimento da língua, como o próprio TOEFL. Sempre recomendo aos meus alunos que procurem exercícios oficiais na hora de estudar, para não cair nas armadilhas de exercitar o conteúdo errado.

E claro, seguir as orientações do seu professor é uma das principais coisas a serem feitas, afinal, ele só quer que você desenvolva todo seu potencial e aprenda inglês de verdade, finaliza.

Calendário de vestibulares completo – Visite a seção!

Novidades no Enem

2°semestre Cruzeiro do Sul

Minicursos gratuitos

Fórum de Profissões

Ciências da Computação

Movendo o mundo

Prova que avalia

Minicursos em Goiânia

Vestibular da FAE

Vestibular do Inatel

Exame da OAB

Brincar de contar

Projetos na FEI

Portas Abertas FEI

Aprenda a empreender

Semana de Enfermagem

Enfermagem no Brasil

Farmácia na Metodista

Estude este ano

Termina FGV/EAESP

Inscrições na FEI

Depoimentos sobre Vestibular1

Automação residencial

Calendário do Vestibular

FDSM: nota máxima

Fórum de Profissões

Juventude no Mundo

Exame de proficiência

Terceirização do trabalho

Afetividade na Educação

Comentários de Usuários

Isenção Unicamp

Seletivo Metodista

Principais datas Maio e Junho

Comentários de estudantes

Veja também:

Regras do Enem

Como melhorar a concentração nos estudos

Sinopse do Guia de Carreiras e Profissões

Definindo a Profissão

Profissão: uma decisão de vida

Dicas de Redação para o Enem

Revise com Vestibular1, e tenha um aprendizado empolgante para Vestibular e Enem

Visite a página do Especial ProUni

Conheça o Exclusivo Guia de Como Escolher onde Estudar

Estude com nossas Vídeo Aulas

Apostilas Selecionadas

Publicado em:Notícias

Você pode gostar também