Menu fechado

Empresas de ex-alunos do Inatel recebem certificado de graduação

Calendário dos vestibulares

Não perca essa!

O Vestibular1 vai tornar seus sonhos realidade!

Quatro empresas que passaram pelo processo de incubação no Inatel participaram da cerimônia de graduação realizada no dia 6 de julho, no auditório Aureliano Chaves, no campus do Instituto. A cerimônia aconteceu em parceria com a Incubadora Municipal de Empresas Sinhá Moreira que também entregou o certificado de graduação a três empresas formadas nesta Incubadora. Na ocasião, além das empresas graduadas, o Inatel também graduou três projetos do programa de pré-incubação de alunos da Instituição.

No evento, representando o Inatel estiveram presentes o presidente da Finatel, professor José Geraldo Souza, e o coordenador do Núcleo de empreendedorismo do Inatel (NEmp), Rogério Abranches da Silva. Representando a prefeitura, o prefeito de Santa Rita do Sapucaí, Paulo Cândido da Silva e a diretora/gerente da Incubadora municipal, Dani Lúcia Xavier. Todos eles ressaltaram a importância de se apoiar a atitude empreendedora para continuar o desenvolvimento e crescimento empresarial de Santa Rita do Sapucaí, que graças a projetos como os de incubação de empresas, é reconhecida internacionalmente como polo tecnológico.

O coordenador do NEmp, Rogério Abranches da Silva, lembrou que o objetivo de uma Incubadora de Empresas é apenas um: disponibilizar empresas de sucesso para o mercado. Se esse benefício for alcançado, os vários outros fatores favorecidos pela incubação acontecem automaticamente.

Para José Domingos Adriano, ex-aluno e representante e sócio de duas das empresas graduadas, Autotech e Amma, o processo de incubação traz uma série de conhecimentos que ajudam a formar a empresa. Domingos conta que os maiores aprendizados adquiridos no período em que as empresas permaneceram incubadas foram o foco no trabalho e aprender a trabalhar em grupo. Amma e Autotech geram, juntas, 56 empregos diretos diretos.

Produzir monitores com tecnologia 3D foi o empreendimento idealizado pela empresa Tridelity, também graduada no evento. Paulo Henrique Lopes, sócio e representante da organização, conta que o respaldo da Incubadora traz expectativas de crescimento rápido, pois proporciona uma visão geral dos diversos processos empresariais que vão além do produto em si. No entanto, segundo ele, o maior ganho para a empresa incubada no Inatel é a visibilidade que isso traz à empresa, o que ajuda e muito na consolidação no mercado. No total, são mais de 80 postos de trabalho gerados pelas 04 empresas graduadas pelo Inatel.

Mais informações Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel – www.inatel.br

Prêmio ao Vestibular1

Notícias Enem V1

Passe Fácil no Enem

Agenda de Julho

Agenda de Agosto

Passe Fácil no Enem

Vestibular da FASE

Vestibular Ratio

Vestibular da Fies

Bolsa de Estudo no Japão

Faculdade Inspirar

Aproveitando as Férias

PUCMG pelo Enem

Vestibular Estácio BH

Católica de SC

Semestre Gratuito

Unicid de Julho

Agendado da Fies

Prova da AIEC

Unipli de Julho

Aprovados Puc Minas

Vestibular Unopar Virtual

Vestibular FGV/2012

Medicina de Petrópolis

Cursos de Férias

UFV no Consórcio

Ambiente Coorporativo

Café Empresarial

Curso de Mestrado

Projetos universitários

Notícias de Parceiros

Tags Vestibular1

Notícias Enem V1

Vídeo Aulas grátis no Vestibular1

Veja sobre o Especial Fuvest

Vibrações Positivas para vestibulandos

Depoimentos sobre o Vestibular1 – Deixe o seu também!

PROMOÇÃO: Ganhe um E-Book

da Coleção Passe Fácil no Enem!

Revise com Vestibular1, e tenha um aprendizado empolgante para Vestibular e Enem

Visite a página do Especial ProUni Navegue também pelas carreiras

Veja também links de carreiras Veja as tendências de carreiras

Fuvest – Vencendo a 1ª Fase

Passe na Fuvest

Fuvest – 2ª Fase Descomplicada

Passe na 2ª fase Fuvest

Revisando com o Vestibular1, seus resultados serão incríveis!

Publicado em:Notícias

Você pode gostar também