Menu fechado

UNITAU reúne mais de 4.500 pessoas na Feira de Orientação Profissional Acerte o

Passo

Calendário dos vestibulares

Não perca essa!

O Vestibular1 vai tornar seus sonhos realidade!

UNITAU reúne mais de 4.500 pessoas na Feira de Orientação Profissional Acerte o Passo

Feira de orientação profissional contou com estandes interativos, oficinas de inglês, português e de redação para vestibular, além de atividades culturais

Mais de 4.500 estudantes de todo o Vale do Paraíba participaram da 5ª edição do “Acerte o Passo”, Feira de Orientação Profissional gratuita promovida pela Universidade de Taubaté (UNITAU) entre os dias 14 e 15 de setembro no complexo da Juta. Maior evento de orientação profissional do Vale do Paraíba e um dos maiores do Estado de São Paulo, o Acerte o Passo contou com estandes e espaços para apresentações de cerca de 40 carreiras das áreas de Ciências Exatas, Ciências Humanas e Biociências, com atividades interativas, workshops de redação, de inglês e de orientação profissional, apresentações culturais de música e de peça teatral sobre profissões, atividades esportivas e palestras dos professores Pasquale Cipro Neto, da TV Cultura, e Pachecão, um dos precursores do estilo aula-show no País.

Com enfoque na vida universitária e na escolha profissional, o Acerte o Passo superou as expectativas da organização com a intensa participação do público. “O Acerte o Passo deste ano superou as nossas expectativas e foi muito bem recebido pelo público, que prestigiou todas as atividades e pôde conhecer mais sobre as profissões e sobre como é o dia a dia dos estudantes na Universidade. Encerramos o evento com uma palestra cheia de energia e de conhecimentos que certamente auxiliarão os vestibulandos em sua escolha profissional e na preparação para o Vestibular.

A UNITAU agradece a todas as pessoas que foram ao Acerte o Passo pela presença e por terem participado de forma tão positiva do evento”, afirmou a Profa. Dra. Nara Lúcia Perondi Fortes, Pró-reitora Estudantil e presidente da Comissão Permanente de Seleção Acadêmica (Copesa) da UNITAU, responsável pelo evento.

Destaque do primeiro dia do evento, o professor Pasquale conversou com o público sobre as principais dicas para elaborar uma boa redação e destacou a importância do Acerte o Passo para os vestibulandos.

“Esse evento oferece uma grande possibilidade de todo o público participante ter um contato real com o universo das profissões e isso é muito importante para o vestibulando nesse momento da escolha profissional”, ressaltou.

Aplaudido de pé ao final de sua palestra, que lotou o palco principal da Feira, o Prof. Pachecão conquistou a atenção do público com muita interatividade e um discurso inspirador sobre a escolha da profissão e dicas para o Vestibular e para o Enem no encerramento do último dia da Feira.

“Eventos como esse abrem um leque de oportunidades para os vestibulandos, porque eles têm a chance de conhecer o mundo das profissões e perceber aquilo que eles podem fazer. Talvez eles não saiam daqui com certeza, mas só o fato de conhecer o universo das carreiras já ajuda a diminuir as duvidas, e aproxima o aluno da universidade, mudando a vida desses estudantes”, explicou.

DECIDINDO A PROFISSÃO

Para os vestibulandos, a participação na Feira Acerte o Passo foi importante para aprender mais sobre o universo das profissões, para conhecer a diferença entre os diferentes cursos de graduação e para poder experimentar e vivenciar atividades que fazem parte do dia a dia dos universitários, além de se preparar melhor para o Vestibular com atividades como testes de conhecimentos, minipalestras e bate-papos sobre carreiras e temas da atualidade, além de oficinas de redação e de inglês.

Aluno do 3º ano da escola Coronel Queiroz, de Redenção da Serra, Thiago André de Paula contou que o Acerte o Passo apresentou muitos esclarecimentos sobre as diferentes profissões. “Achei bem interessante a iniciativa da UNITAU de dar aos alunos a oportunidade de conhecer mais sobre a profissão que já tem em mente e ainda informar sobre outras carreiras”, disse o estudante, que elegeu o estande da Engenharia Eletrônica como seu preferido.

A opinião é compartilhada pela estudante Suellen Martinez, aluna da escola Profa. Maisa Theodoro da Silva, de São Sebastião. “Gostei muito da Feira, pois tive uma noção melhor sobre cada profissão que foi apresentada.” Já para Natally de Paula, da escola Paulina Cardoso, de Aparecida, o evento foi importante para ajudá-la a conhecer melhor a carreira de Direito que, segundo ela, será sua futura profissão. “A Feira foi muito informativa e conseguiu tirar as minhas dúvidas sobre como é a profissão de advogado.” A cobertura completa da Feira Acerte o Passo, com fotos e entrevistas e reportagens especiais estão disponível no site www.unitau.br/sav.

Vestibular Universidades Federais

Vestibular Institutos Federais

Vestibular Fiap e Módulo

Vestibular Esfa

Medicina na Unicid

Vestibular Unaerp

Vestibular da Fepar

Vestibular da Mauá

Vestibular Cruzeiro do Sul

Vestibular da Unitau

Processo Seletivo da FMU

Vestibular da PUC Minas

Vestibular FAM

Vestibular Embap

Vestibular Unisantos

Senac no Facebook

Sabedoria de Salomão

Feira do Empreendedor

Venda Pensamento

11º Festitel

Gincana Interescolar

Semana Acadêmica

Linguagem Arquitetônica

5a. Etapa de Xadrez

Notícias Enem e Vestibular I

Notícias Enem e Vestibular II

Vídeo Aulas grátis no Vestibular1

Preparação e conteúdos para provas de vestibular

O Código de Ética para Vestibulando

Depoimentos sobre o Vestibular1 – Deixe o seu também!

Conheça o Exclusivo

Guia de Como Escolher a Profissão

Revise com Vestibular1, e tenha um aprendizado empolgante para Vestibular e Enem

Visite a página de Opção de Carreira Navegue também pelas carreiras

Veja também links de carreiras Veja as tendências de carreiras

Publicado em:Notícias

Você pode gostar também