Menu fechado

Cineclube CEUNSP sedia Mostra Itinerante da 4ª edição do Festival ‘Entretodos’

Calendário dos vestibulares

Não perca essa!

O Vestibular1 vai tornar seus sonhos realidade!

A 4ª edição do Festival de Curtas ‘Entretodos’ terá em Salto pelo segundo ano, nos dias 20, 21 e 23 setembro, uma Mostra Itinerante sediada no Cineclube CEUNSP da Faculdade de Comunicação, Artes e Design (FCAD). O Festival ´tem como tema principal os direitos humanos e neste ano a programação conta produções que abordam questões como bioética, energia nuclear, bicicletas, refugiados, literatura, pensamento e América Latina, através de uma linguagem livre.

Nesta edição, o Entretodos buscou refletir sobre a distância entre a ética e os padrões rígidos de pensamentos sem atualidade, entendendo que a ética também se move na direção das transformações sociais e das transformações em geral. Participam do júri do Festival o cineasta Cao Hamburger, a videomaker Alice Miceli, o cineasta Kiko Goifman, a produtora Mari Corrêa, o poeta Sergio Vaz, a jornalista Soninha Francine, o diretor do SESC/SP Danilo Miranda, o advogado José Vicente, a antropóloga e professora Débora Diniz, o professor Eugênio Bucci, a fotógrafa e jornalista Renata Falzoni e o doutor em Direito Constitucional, Roberto Baptista.

Entre os curtas que serão exibidos no Cineclube CEUNSP estão “Matzeiva Juliano Mer-Khamis”, de Silvio Tendler; “Cores e Botas”, de Juliana Vicente; “Olho de Boi”, de Diego Lisboa; “Oma”, de Michael Wahrmann; “Entrevãos”, de Luísa Caetano; “Mostra-me”, de Camilo Cassoli; “UMA”, de Alexandre Barcelos; “Temperamental”, de Rodrigo Sousa e Sousa, entre outros.

As exibições são gratuitas, abertas a todos os interessados e acontecem sempre no Teatro Escola “Prof. Rubens Anganuzzi Filho”, no Campus V, com acesso pela rua 24 de Outubro, sempre a partir das 19h30. Informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4028-8340.

Debate – Numa parceria com o Centro de Estudos da USP em Itu, a Mostra Itinerante deste ano vai exibir no dia 22, também às 19h30, dois filmes da cineasta e psicanalista Miriam Chnaiderman: “Gilete Azul” e “Procura-se Janaina”. Após a exibição haverá um debate com a presença da cineasta. O auditório do Centro de Estudos fica à rua Barão de Itaim, 140, no Centro de Itu.

Festival de Curtas ‘Entretodos’

Local: Cineclube CEUNSP, campus V, em Salto

Data: 20, 21 e 23 de setembro – Horário: 19h30

Entrada: gratuita e aberta à população (acesso pela rua 24 de Outubro, Centro)

Programação

Dia 20 – Série: Origem e Deslocamentos e Mundo interior

Cellphone – Direção: Daniel Lisboa/ Ano:

Turismo de Guerra – Direção: Felipe Ivanicska/ Ano:

Entrevãos – Direção: Luísa Caetano/ Ano:

Mancha de dendê não sai – Direção: Felipe Barros/ Ano:

Olho de boi – Direção: Diego Lisboa/ Ano:

Pregadores – Direção: Leonardo Kopke – Cavi Borges/ Ano:

Matzeiva Juliano Mer-Khamis – Direção: Silvio Tendler/ Ano:

El Rey Del pueblo – Direção: Ju Cavalcante e Thais Borges/ Ano:

Dia 21 – Série: Cotidiano

Temperamental – Direção: Rodrigo Sousa

Publicado em:Notícias

Você pode gostar também