FIPEN é número 1 na região oeste de SP - Vestibular1

FIPEN é número 1 na região oeste de SP

FIPEN é número 1 na região oeste de SP

FIPEN é número 1 na região oeste de SP

Ranking de Faculdades: FIPEN é número 1 na região oeste de SP

 

O MEC (Ministério da Educação) divulgou as notas obtidas pelas instituições de ensino superior brasileiras (Faculdades, Universidades e Centros Universitários) e os grandes veículos de comunicação já comprovaram: o curso de Administração da FIPEN (Faculdade Instituto Paulista de Ensino) – a faculdade do Anglo – está entre os 100 melhores do Brasil!

De acordo com matéria publicada no jornal Folha de São Paulo em 14 de janeiro, a FIPEN ficou com a 39a colocação no ranking no Estado de São Paulo e em 85º lugar no País (é importante dizer que 2137 instituições participam do ranking). Para chegar a esse ranking, foi utilizado o Índice Geral de Cursos (IGC) – um indicador que considera a qualidade dos cursos de graduação e de pós-graduação (mestrado e doutorado).

Segundo o que apurou o Último Segundo, jornal do Portal IG, o cálculo do IGC utiliza a média do Conceito Preliminar de Curso (CPC) da instituição, que abrange o desempenho dos concluintes e ingressantes dos cursos no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE), o quanto o curso agrega de conhecimento ao aluno do momento em que ele começa o curso superior até a formatura e variáveis como corpo docente, infraestrutura e organização didático-pedagógico (esses últimos com base em informações do Censo da Educação Superior e de respostas ao questionário socioeconômico do ENADE).

A partir, a FIPEN está oferecendo, além da graduação em Administração, três cursos de formação tecnológica (curta duração): Gestão Hospitalar, Gestão de Recursos Humanos e Gestão Comercial. Para o segundo semestre, teremos ainda o o novo curso de Pedagogia. As inscrições para o vestibular estão abertas, com provas tradicionais ou agendadas. Para se candidatar, é só preencher a ficha de inscrição no site www.fipen.edu.br. Não é preciso pagar taxa de inscrição.

O curso de Administração da FIPEN teve início em 2005. “Nosso diferencial está na matriz curricular feita em créditos, o que dá ao aluno a flexibilidade para compor sua grade das disciplinas do semestre compatibilizando sua disponibilidade financeira e de tempo”, explica o professor Marcos Antonio Maia, coordenador do curso. Ele alerta para que o vestibulando faça uma pesquisa detalhada antes de escolher a faculdade. “Os jovens costumam escolher a faculdade pelo preço e não pela qualidade. Faculdades como a FIPEN possuem esse diferencial e dispõe de meios para facilitar o acesso dos jovens aos estudos, como a participação em programas como Prouni. Além de oferecer apoio ao aluno em início de carreira.”

A FIPEN oferece inúmeras atividades diferenciadas, dentre elas: revisão dos assuntos básicos de matemática e estatística; oficinas de redação (cursos de análise e construção de textos); plantão de dúvidas diário com os professores titulares das disciplinas; palestras e eventos multidisciplinares; oficinas profissionalizantes, formadas por atividades que motivam a pesquisa acadêmica; Revista Científica Hermes (incentivo à publicação de pesquisas dos alunos).

Novo curso de Pedagogia

O curso de Licenciatura em Pedagogia da FIPEN tem como foco a formação plena de um novo modelo de educador, que deverá utilizar cada vez mais as tecnologias digitais (computador, internet, celulares, etc.) para o desenvolvimento de atividades educacionais criativas e inovadoras. Esse docente deverá ser capaz de exercer funções diferenciadas na Educação Infantil, nos anos iniciais do Ensino Fundamental e também nas áreas de Educação Cooperativa, Corporativa e Educação Aberta e a Distância.

Novos cursos tecnológicos

O curso de Tecnologia em Gestão Hospitalar capacitará o aluno a atuar no planejamento, organização e gerenciamento dos processos de trabalho em saúde, envolvendo a área de gestão de pessoas, materiais e equipamentos. Organização e controle de compras e custos, áreas de apoio e logística hospitalar, acompanhamento e supervisão de contratos e convênios. O profissional poderá atuar em hospitais – e seus setores – clínicas e unidades de saúde, laboratórios médicos e empresas prestadoras de serviço em saúde.

O curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos capacitará o aluno a atuar no planejamento e gerenciamento dos subsistemas de gestão de pessoas, tais como recrutamento e seleção, cargos e salários, treinamento e desenvolvimento, avaliação de desempenho, rotinas de pessoal, benefícios, gestão de carreiras e sistema de informação de recursos humanos.

O curso de Tecnologia em Gestão Comercial capacitará o aluno a atuar no varejo, atacado, representação e outros setores comerciais. Como conhecedor das condições de viabilidade econômico-financeiro-tributária, dos instrumentos de relacionamento com o cliente, dos princípios da qualidade, atuará no planejamento, operação, implementação e atualização de sistemas de informações comerciais. Atuará no fluxo de informações com os clientes, proporcionando maior visibilidade institucional da empresa, definindo estratégias de venda de serviços e produtos, gerenciando a relação custo e preço final.

MBA em Gestão Empresarial

A FIPEN também está com inscrições abertas para o seu curso de pós-graduação Lato Sensu – MBA em Gestão Empresarial. O curso terá 390 horas de aulas presenciais, e será desenvolvido às terças e quintas-feiras das 19h30 às 22h30, em 18 meses. O curso tem como público-alvo profissionais de nível superior das mais diversas áreas de formação, que buscam excelência e melhoria contínua de seu desempenho e desejam contribuir para a melhoria da gestão das organizações.

Veja o Ranking das faculdades

Veja o Ranking de Faculdades segundo o MEC

Especial ProUni

Especial Fuvest

Especial Unicamp

Sucesso no vestibular

Tenha Boa Redação

Interpretação de Texto

Guia de Estudos para a prova da Fuvest

Vídeo Aulas grátis no Vestibular1

Vibrações Positivas para vestibulandos

Depoimentos sobre o Vestibular1 – Deixe o seu também!

Revise com Vestibular1, e tenha um aprendizado empolgante para Vestibular e Enem

Fuvest – Vencendo a 1ª Fase, Passe na Fuvest, Fuvest – 2ª Fase Descomplicada, Passe na 2ª fase Fuvest

Revisando com o Vestibular1, seus resultados serão incríveis!

FIPEN é número 1 na região oeste de SP

Vestibular1

O melhor site para o Enem e de Vestibular é o Vestibular1. Revisão de matérias de qualidade e dicas de estudos especiais para você aproveitar o melhor da vida estudantil. Todo apoio que você precisa em um só lugar!

Deixe uma resposta