Menu fechado

TV Globo realiza formatura de alunos da pós-graduação ministrada pelo Inatel

Não perca essa!

Através de parceira com o Inatel, por intermédio do Inatel Competence Center – Educação Continuada, a TV Globo São Paulo realizou no último dia 16 de novembro, a formatura da turma de Pós-graduação Lato Sensu em Engenharia de Redes e Sistemas de Telecomunicações, ministrada para 33 colaboradores da área de engenharia da emissora.

A cerimônia de formatura aconteceu na sede da empresa, em São Paulo, e contou com a participação do diretor da Divisão de Engenharia da TV Globo/SP, engenheiro Raymundo Barros, que também concluiu a pós-graduação, e a especialista em RH, Andrea Constantino.

Representando o Inatel, marcaram presença o diretor geral, professor Wander Wilson Chaves; o gerente técnico do ICC Educação Continuada, professor Rinaldo Carvalho; o coordenador adjunto dos cursos de Pós-graduação Lato Sensu, professor Rausley Adriano Amaral de Souza e a secretária dos cursos de Pós-graduação Lato Sensu, Flávia Gonçalves Mendes.

Com aulas quinzenais e carga horária de 360 horas, o curso teve como objetivo espe¬cializar os participantes nas áreas de redes e sistemas de Telecomunicações, capacitando-os para atuação na ope¬ração, análise e projeto de sistemas digitais de comunicação por satélite, sistemas comunicação móvel e óptica, redes de computadores em ambiente local, metropolitano e de longa dis¬tância, redes de acesso e transporte de sistemas de transmissão digital.

Para Raymundo Barros, o curso de pós-graduação oferecido pelo Inatel vem garantir aos seus profissionais a atualização necessária para o acompanhamento da evolução tecnológica.

O cenário tecnológico muda numa velocidade tão rápida que o principal objetivo da TV Globo é garantir que nossas equipes, fundamentais para o nosso sucesso, estejam sempre atualizadas.

Não interessa unicamente investir nos melhores equipamentos e sistemas. É fundamental você investir em pessoas e essa pós-graduação está dentro desse programa, comenta.

Barros destaca ainda que o Inatel ofereceu-lhe a oportunidade de reencontrar alguns de seus ex-professores da ETE, onde conviveu com o professor José Antônio Justino Ribeiro e o professor Wander Chaves.

É uma emoção lembrar e viver o ambiente de Santa Rita. O Wander foi meu professor. O Justino foi um ícone na minha vida, uma referência. E voltar a estudar com ele foi emocionante.

Estar perto de Santa Rita é estar perto da vanguarda tecnológica desse país, conclui.

O diretor do Inatel, ainda referiu-se ao professor Justino quando falou do reencontro com os alunos que conquistaram uma trajetória de sucesso. Nós, como professores, ficamos felizes de ver nossos ex-alunos servindo a sociedade, e se desenvolvendo.

Desejamos que as nossas atividades possam continuar contribuindo com a formação profissional e ver que nossos ex-alunos estão tendo sucesso na vida profissional, ressalta.

Última semana UniBrasil

Vestibular do Inatel

Transmissão Digital

Tecnologia da Argentina

Trabalho Beneficente

Inscrições pela Internet

FINEP libera PRIME

SBEB discute currículos

Ressonância Magnética

Programa Cultural Inatel

Econo$ensor

Exposição de quadros

Reconhecimento do curso

Cônsul da Argentina

Mais um prêmio para o Vestibular1

Conheça o Exclusivo

Guia de Como Escolher a Profissão

Revise com Vestibular1, e tenha um aprendizado empolgante para Vestibular e Enem

Visite a página de Opção de Carreira Navegue também pelas carreiras

Veja também links de carreiras Veja as tendências de carreiras

Revisando com o Vestibular1, seus resultados serão incríveis!

Publicado em:Notícias

Você pode gostar também